Um Blog de Saúde!

Cuidados com a higiene íntima masculina

Tem muito homem que acha a preocupação com a higiene um exagero, que basta tomar banho todos os dias para estar livre de qualquer problema mas, isso está longe de ser verdade.

A falta de higiene íntima, tanto para o homem quanto para mulher, pode acarretar em inflamações e irritações na área genital, que vão desde uma coceira chata até infecções graves por fungos, como a candidíase. Mas não pense que é muito complicado manter as partes baixas sempre limpinhas, basta seguir as dicas:

  • Lavar as mãos: Pode parecer óbvio, mas muita gente se esquece de lavar as mãos depois de usar o banheiro.
  • Enxugue o pênis: Apesar de não ser habitual, enxugar o pênis após urinar com papel higiênico evita ou reduz a possibilidade que restos de urina fiquem na cueca.
  • Durante o banho: A limpeza do pênis no banho envolve puxar o prepúcio (pele que recobre a glande ou cabeça do pênis) até o aparecimento total da glande, passar água com espuma de sabão ou sabonete sobre a superfície da mucosa e/ou pele suavemente, até sair toda a camada de gordura acumulada.
  • Sem frescuras com o sabonete: O fundamental na realização da higiene do pênis não é o sabonete, mas o cuidado na maneira de limpar a glande. A maioria dos homens podem usar sabonete comum de pH 7, que é o neutro, para fazer a limpeza do pênis sem problemas. No entanto, alguns homens com a pele sensível ou propensão a alergias se beneficiam do uso de um sabonete íntimo masculino de pH fisiológico (pH 5-6).
  • Higienize após a relação sexual: Não precisar se desesperar e sair correndo para o banheiro após o sexo, entretanto, higienizar o pênis depois do ato sexual ajuda a evitar principalmente infeções causadas por fungos, como a candidíase. Lavar o pênis após a relação sexual também ajuda a remover resíduos de sêmen e excesso de lubrificante do preservativo.
  • Cuecas sem aperto: O uso de roupas íntimas muito apertadas diariamente pode influir na qualidade do sêmen. Os testículos quando muito próximos do abdômen ficam expostos a uma temperatura corpórea maior, que pode levar a dano temporário da qualidade e quantidade de espermatozoides produzidos.
  • Aposte no tecido de algodão: A cueca de algodão tem uma série de vantagens. Esses tecidos absorvem melhor a transpiração que os sintéticos. Elas também são mais confortáveis por conta de sua superfície macia, que não irrita a maioria das peles. É um tecido natural e é hipoalergênico. Ao contrário de nylon e outros materiais sintéticos comumente utilizados para fazer roupas íntimas, cuja incapacidade de absorção e consequente retenção de umidade podem tornar a cueca um habitat para fungos.
  • Lave bem sua roupa íntima: Cueca não pode acumular no cesto de roupa suja. Isso porque os resíduos e secreções que eventualmente se acumulam na peça podem se proliferar, dificultando a higienização e inclusive arriscando contaminar outras roupas.
Fonte: Minha Vida

Produto indicado:
Romans – Sabonete Líquido Íntimo Leite de Cabra Masculino – 250ml


Indicações:

Sabonete desodorante liquido íntimo possui uma fórmula exclusiva, manipulada com o mais puro leite de cabra (In Natura), pH neutro (nível de acidez) semelhante ao da pele, trazendo equilíbrio e sensação de limpeza, Ginkgo Biloba ativa a circulação e Aloe Vera, que nutre e hidrata, e Camomila, que acalma e refresca, promovendo um cuidado especial diário e bem estar prolongado.


Por R$22,67 em 30/10/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA