Produtos para Crescimento dos Cílios

Envelhecimento da Pele nas Várias Partes do Corpo
17 de setembro de 2019
Como Acabar com a Espinha?
22 de setembro de 2019

Produtos para Crescimento dos Cílios

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Os cílios são moldura para os olhos e um fator que pode ser diferencial na maquiagem. Como os fios de cabelo, cada um tem um tipo de cílio, volumoso, mais ralo, quase invisível ou longo.

            Os cílios possuem ainda um ciclo formado por 3 fases, a fase anágena de crescimento, a fase catágena de transição e a fase telógena da queda. E quanto maior a duração da primeira etapa, mais longos os cílios vão ser.

            Além do fator genética, mais fatores são capazes de interferir na saúde dos cílios, induzindo a queda com maior ou menos facilidade. E podem ser fatores internos como deficiências nutricionais, questão emocional como estresse, e mudanças hormonais.

Ou os externos, que mudam segundo os próprios hábitos, como a maneira que o rosto é lavado e a maquiagem removida. Entre os procedimentos novos ao cuidado dos cílios se destacam a permanente, coloração, alongamento. Na seqüência são apresentados os produtos para deixar os cílios mais atraentes oferecendo soluções de curto e médio prazo.

Fortalecimento dos Cílios

            No mercado existem cosméticos com fórmulas ricas nas proteínas para nutrição e deixar fios mais espessos, cosmético de efeito fortalecedor. Em consultório, são 2 os princípios ativos que têm sido prescritos ao estímulo do desenvolvimento dos cílios, bimatoprosta e latanoprosta.

            Com uso tópico, aplicação acontece com auxílio do pincel, porém, como pode gerar efeitos colaterais, apenas o dermatologista se encontra apto para indicar os mesmos.

Curvar e Preparar

            Curvex pode ser utilizado anteriormente à máscara para que seja evitada a quebra de fios. Aquecer de modo leve a ferramenta para que a curvatura maior seja garantida. Evitar pressioná-los tanto ao aplicar.

            No caso da preparação, o primer para cílios é produto que condiciona os fios, evita formar grumos e facilita aplicação de máscara. Há versões que possuem ainda ativos fortalecedores e hidratantes.

Destacar os Cílios

            Efeito de máscara de cílios depende, de modo básico, do aplicador e fórmula, porém, a pessoa é quem controla o efeito, iniciar com posição do pincel rente à raiz do cílio e então levar o mesmo para pontinha, para bom alongamento. Caprichar em relação às camadas, ao passo que o produto se encontra ainda úmido, se desejar visual mais dramático.

Uso de Cílios Postiços

            Cílios postiços correspondem ao modo fácil e rápido para dar comprimento, cor intensa e corpo aos naturais. Ter em mãos produtos para facilitar colocação, contando com cola de boa qualidade e mesmo aplicador, não há desculpa a não utilizá-los.

Dicas de Cuidado com os Cílios

            Os cílios postiços representam opção quase essencial atualmente. Porém, é necessário cuidar dos cílios naturais anteriormente a usar os postiços. Os cílios longos e bonitos são sonho das mulheres.

A maneira com que cuida dos cílios, diariamente, vai influenciar na qualidade dos mesmos, na espessura e tamanho. Quando iniciam a sofrer os cílios com descamação, ou queda acentuada, é razão para se preocupar. 

Queda dos Cílios     

            Queda de cílios integra processo da renovação e acontece de modo natural a cada 4 meses. Pálpebras superiores exibem quantidade entre 100 a 150 fios que têm renovação nas fases, e às vezes promovem menor número, densidade e tamanho para cílios.

            No entanto, quando existe situação da queda importante, falta ou falha dos cílios, que se denomina alopecia ciliar, existe indicação de problemas orgânicos possíveis como alergia para maquiagem, blefarites, carência nutricional ou mais enfermidades como a autoimune. A blefarite é inflamação das glândulas presentes em borda anterior das pálpebras.

            A causa maior da queda acontece por abuso do delineador, máscara de cílios à prova d’água, ou ainda marcas que tenham pigmentos sintéticos e conservantes que geram alergia local e sensibilidade.

            E maquiagens possuem validade. Máscaras, depois de abertas, não têm duração superior a 6 meses e devem ser retiradas a cada dia sem que tenham contato com a área na noite inteira. Assim, é importante uso de demaquilantes com teste oftalmológico.

Dieta e Hidratação

            Mais um cuidado essencial com os cílios, o fator dieta e o fator da hidratação. Os cílios podem apresentar queda por razões nutricionais, pelo excesso ou carência das substâncias. A deficiência da vitamina E, do complexo B, selênio, zinco, falta da vitamina D, ácido fólico e proteínas, ferro, além de piridoxina e biotina. E o excesso para vitamina A pode causar ainda queda, como também falta dos cílios.

            Para ter cílios saudáveis, é importante fazer hidratação e nutrição dos mesmos. Desta forma, é evitado que hastes mais secas e finas sofram fraturas ou permaneçam mais finas tendendo à rarefação ou queda.

Então, quando usar creme para região dos olhos, específico à região sempre, aplicar o produto que é indicado, isso rente aos cílios, ou usar ainda com cotonete, 2 a 3 vezes semanalmente, o óleo, de exemplo o de rícino derivado de mamona, ou o creme que seja à base da pró-vitamina B5.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.