Um Blog de Saúde!

Conheça os benefícios de uma boa hidratação

Se você se descuidar, ao longo dos anos a pele vai perdendo suas propriedades de regeneração e o ressecamento, que antes era transitório, vai se tornando crônico.

Com a pele seca e maltratada, a chance de aparecerem rugas é ainda maior, pois a hidratação perdida com o tempo afeta a elasticidade e a flexibilidade. Se a pele for bem tratada e saudável, mais tempo vai levar para apresentar qualquer tipo de anormalidade.

A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele.  A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas.
  • Evita o ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido.
  • Melhora a luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida. Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto, com consequente melhora da sua luminosidade.
  • Proteger contra a poluição: os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação, tais como as vitaminas C, E e coffeberry podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição.
  • Previne manchas: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las. Além do mais, o hidratante protege e mantém as propriedades da pele, dando a ela mais força para se reparar.
  • Evita o envelhecimento precoce: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo.
  • Controla o brilho e a oleosidade: existem no mercado hidratantes com ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade. São produtos que possuem o chamado efeito matte ou matificante. As formulações específicas para a pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios ativos, tais como o ácido azeláico e glicólico.


Produto indicado:
Regenere – Dry Oil Face Drops Rosto – 30ml


Indicações:
Regenere Dry Oil Face Drops é indicado para hidratação, regeneração e anti-aging . Sua fórmula contém a exclusiva tecnologia Perfect Glow, mistura de 12 óleos luxuosos (Óleo de Argan, Óleo de Cálamo, Óleo de Mirra, Óleo de Oliva, Óleo de Palma, Óleo de Monoi do Tahiti, Óleo “Purcellin Like”, Óleo de Goji Berry, Óleo de Cranberry, Óleo de Baobá, Óleo de Coco e Óleo de Macadâmia) esse blend de óleos entrega uma formulação rica em super antioxidante e vitaminas, possui grande afinidade com o manto hidrolipídico, conferindo a reposição de ácidos graxos, e Syntenol (Bakuchiol) uma molécula multifuncional que atua nos três fatores do envelhecimento (ação antioxidante, ação antiglicante e estímulo na produção de colágeno) com efeitos equivalentes aos Retinóides, atua no envelhecimento da pele, reduz linhas finas de expressão, rugas, auxilia no clareamento e promove elasticidade e firmeza da pele. Pode ser usado em combinação com tratamentos com lasers e ácidos. Sem conservantes. Hipoalergênico. Dermatologicamente testado.



Por R$150,00 em 25/09/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA