Um Blog de Saúde!

Conheça as Notas Olfativas e Cada Tipo de Perfume

Atualmente são oferecidas fragrâncias em massa pelo mercado, sendo fácil perder-se pelas variedades dos aromas. Mesmo que várias fragrâncias possam se mostrar arredondadas apresentando em torno de 60 notas comuns, há milhas de aromas, notas, em universo da perfumaria.

            Famílias olfativas não se caracterizam método de diferenciar ingredientes, porém, foram elaboradas para que as notas sejam categorizadas, sendo descritores para aromas. Na essência, trata-se de modo para classificar e detalhar como vai ser o cheiro do perfume, em vez do que o perfume contém.

            Como técnicas a sintetizar compostos ficam mais incrementadas ao final do século 19, o mesmo ocorria em relação aos métodos para classificar. A classificação tradicional das fragrâncias inicial aparecia em torno de 1900 sendo 8 famílias. Na sequência é explicado o essencial sobre anotações olfativas e famílias, que vão ajudar a categorizar, identificar, as fragrâncias.

8 Famílias Olfativas de Perfumes

No intuito de simplificar o universo de materiais aromáticos e também misturas incríveis que os mesmos podem gerar, foi gerado sistema para classificar, e perfumes que entram em uma Família de Fragrâncias, ou o que é denominado famílias olfativas, se caracterizam de forma predominante 8 famílias, as famílias principais.

1 – Família Aromática

Aromáticos se resumem num grupo importante especialmente aos homens, no entanto, bem menos às mulheres. Como é sugerido pelo nome, são compostos das ervas verdes frescas, de exemplo tomilho, alecrim, lavanda e sálvia.

Perfume Invictus da Paco Rabanne
Paco Rabanne Invictus Deo Spray 150ml
Duas forças inesperadas agem em conjunto: Êxtase e Vício. A fragrância é pura energia, tão vibrante como uma carga de adrenalina. A casca de pomelo junto com folhas de louros e um acorde marinho são responsáveis pelo toque de refrescância, complementados pela madeira de guaiac, patchouli e um acorde de âmbar cinza que conferem sensualidade e masculinidade à fragrância.

2 – Família Chypre

Trata-se de família única e antiga. Chypre se caracteriza de notas de topo apresentando bergos, notas de base com musgo de carvalho e também notas de coração apresentando lábdano.

Kenzo Homme Edt Perfume
Kenzo Homme Edt 100ml
Ideal para o homem autêntico, moderno e confiante, Kenzo Pour Homme remete-nos a uma viagem interior e imóvel, uma brisa de mar que atrai o olhar para um horizonte infinito.Um perfume decididamente despretensioso, é cativante por ter um contraste de notas, aromas e sensações.

3 – Família Citrus

Fragrâncias cítricas são presentes há séculos. As mais famosas e primeiras águas de colônia eram fragrâncias dos cítricos de forma descarada prováveis por causa da própria baixa tenacidade.

Perfume Calvin Klein One
Calvin Klein Ck One Edt 50ml
Com uma sensação de frescor, CK ONE inspira confiança e autenticidade, encorajando quem o usa a se conectar com todos ao seu redor. Refletindo a personalidade de homens e mulheres, CK ONE é a escolha perfeita para quem quer se sentir elegante e leve ao mesmo tempo.A combinação de bergamota, cardamomo, com âmbar e chá verde como notas de fundo, torna a fragrância leve, com um toque refrescante.

4 – Família Floral

A floral é certamente a maior família para fragrâncias, foi quase de modo exclusivo reservada às mulheres até dias recentes. Fragrâncias florais são muito antigas como família de citrinos.

La Vie Est Belle Lancôme
Lancome La Vie Est Belle Femme Edp 30ml
“La vie est belle”, uma expressão francesa que significa “A vida é bela”, o manifesto de uma nova era. Universal, e ainda assim pessoal, a feminilidade de Lancôme é uma escolha abraçada pelas mulheres, não um padrão imposto. A escolha de viver uma vida e deixa-la mais bela. De seu próprio modo. Lancôme La Vie Est Belle introduz uma nova categoria olfativa: iris gourmand. Feito com os mais preciosos ingredientes naturais, uma moderna interpretação de uma fragrância oriental com um toque gourmand.

5 – Família Fougère

Fougère Royale foi lançada em 1882 por Houbigant Parfum, e revolucionou a perfumaria e várias fragrâncias para homens ainda são elaboradas a usar tal estrutura.

Perfume Silver Scent da Jaques Bogart
Silver Scent Deep Vap Edt 100ml
O Perfume Silver Scent Masculino é um Fougère ambarado, com notas cítricas (de limão gelado e laranja da terra) e a frescura da flor de Azahar. As notas de coração desta fragrância são compostas de coriandro, noz-moscada, romero, cardamomo, lavanda e gerânio selvagem. Já as notas de fundo são compostas de fava tonka, vetiver, teca, madeira e líquen.

6 – Família Couro

Família couro se mostra particularmente diferente comparando com seus parentes. De modo surpreendente, o couro bronzeado indicou alvorecer novo para universo da perfumaria. Já que o processo da produção do couro era tão desagradável quanto ao cheiro, destacaram-se em perfumaria os produtos relativos ao acabamento a mascarar desagradáveis odores de amônia.

Ralph Lauren Polo Homme Edt
Ralph Lauren Polo Homme Edt 118ml
Grande sucesso da perfumaria. Polo de Ralph Lauren é um perfume amadeirado aromático, símbolo de masculinidade e sofisticação.Um perfume eterno. O couro, o patchouli e o pinho têm forte presença aqui. Um toque fresco, um fundo adocicado, aroma de sabedoria e sucesso.

7 – Família Oriental

Essências exóticas ricas das fragrâncias orientais se caracterizam compostas das especiarias e ervas exóticas, como cistus e baunilha, bem como aldeídos. Madeiras, resinas, e âmbar geram aromas aconchegantes e aromas sensuais que podem ser secos ou pulverulentos.

Perfume Ange ou Demon da Givenchy
Givenchy Ange Ou Demon Le Parfum 75ml Accord 4ml
Ange ou Demón Le Parfum é um perfume oriental amadeirado feminino. Esta é uma nova fragrância. A nota de topo é Tangerina as notas de coração são Jasmim Sambac e Flor de Laranjeira as notas de fundo são Baunilha, Couro, Almíscar branco, Patchouli ou Oriza e Âmbar.

8 – Família Madeira

Fragrâncias arborizadas no geral são constituídas nas misturas opulentas e quentes. Patchouli e sândalo estão entre notas quentes que são mais comuns ao passo que vetiver e cedro podem ser utilizados ao acabamento que é mais seco.

1 million Paco Rabanne
Paco Rabanne 1 Million Pour Homme Edt 100ml
1 Million de Paco Rabanne é tão gostoso quanto ganhar o seu primeiro milhão. Fresco e sexy, ele esbanja riqueza e bom gosto. O frasco dourado reflete o objeto de desejo: ouro, poder e estabilidade. Feito para o homem poderoso, moderno, competitivo. Ele está sempre envolvido em jogos de poder e sedução, e só entra para ganhar.Para personalizar esse temperamento e estilo, Paco Rabanne criou uma fragrância oriental aromática, repleta de especiarias, com um toque fresco e picante. O resultado é 1 Million, um perfume irresistível.

Dicas para Escolher o Perfume

A escolha da fragrância é bastante particular. E o modo ideal para encontrar as fragrâncias que mais agradam é ao experimentar. Dedicar um tempo em teste das opções na própria pele. Todos apresentam o próprio cheiro, e assim, a idêntica fragrância pode ter variações nos indivíduos diferentes ou em fita olfativa.

            Também lembrar-se que uma fragrância possui nuances, notas que primeiro se expressam e outras que surgem no decorrer do tempo. Assim, o ideal é aplicar na pele e aguardar minutos ao reconhecimento do coração da fragrância, e então ter certeza que a mesma vai agradar.

– Durabilidade

É importante lembrar ainda que o tipo de produto adquirido determina o período da durabilidade que o mesmo terá na pele. Se desejar que fique mais tempo, escolher eau de parfum, que é um tipo de perfume, que possui mais concentração da essência, e assim, poder maior de fixação.

            Se desejar algo que seja mais leve, pode aplicar abundantemente, e não importar-se com reaplicação no decorrer do dia, pode optar pelo splash ou água de colônia como exemplo. Esta diferença dos tipos de fragrância interfere ainda no preço que a mesma terá.

– Parte do Corpo

            Sobre a dúvida de que parte do corpo deve passar o perfume. Não existem definidas regras sobre o modo de passar a fragrância, porém, algumas áreas, como pulsos, parte de trás do pescoço, atrás da orelha, e cotovelo, se mostram partes do corpo que muito bem aderem a fragrância, ajudando no fator de duração de aroma.

            Essas partes se mostram levemente mais quentes e contam com circulação sanguínea maior, portanto, mais sangue passa no local e isto faz o perfume evaporar de forma suave, com liberação aos poucos da fragrância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA