Um Blog de Saúde!

Como hidratar os cabelos em casa corretamente

Apesar de nós falarmos constantemente aqui no blog sobre cuidados capilares, nunca comentamos como fazer uma hidratação em casa.

São dicas simples mas que fazem diferença! Sem falar que, aprendendo a hidratar os cabelo em casa você economiza no salão e investe em um bom produto que vai durar meses.

Opção 1/Modo convencional:

O modo convencional é aquele que você tira um tempinho do seu dia pra cuidar dos fios. Pode ser feito uma vez por semana.
  • Comece lavando bem o cabelo pra tirar toda oleosidade que impede do produto penetrar nos fios. De preferência lave com um shampoo transparente porque ele limpa melhor.
  • Retire bem a água dos fios com a toalha sem esfregar, aliás nunca esfregue os fios com a toalha, apenas pressione. Tirar a umidade é importante pra água que estava no fio não diluir a máscara que você for usar e pro cabelo absorver melhor o produto.
  • Aplique uma pequena quantidade do creme só pra desembaraçar bem o cabelo, desembarace com cuidado, e aí sim comece aplicar mecha a mecha, massageando bem cada uma. Nunca aplique na raiz.
  • Coloque uma touca plástica e deixe pausar o tempo recomendado na embalagem. Se a máscara for hidratante você até pode deixar mais tempo, mas se for reconstrutora corre o risco do cabelo ficar duro. Leia as instruções do produto.
  • Enxágue de preferencia com água fria pra selar as cutículas. Máscaras hidratantes e nutritivas não necessitam finalizar com condicionador, se for reconstrutor use um condicionador de sua preferencia para finalizar. Leia mais sobre condicionador para selar as cutículas aqui.
Opção 2/No banho:

Esse é um modo rápido, prático e eficaz. Hoje em dia a maioria das máscaras agem em até 5 minutos, por isso você pode usar no banho tranquilamente, e o vapor do chuveiro ainda ajuda o creme penetrar melhor nos fios.
  • Comece seu banho lavando bem o cabelo, retire a umidade com a toalha ou somente apertando os fios com as mãos.
  • Aplique a máscara na extensão dos fios, preferencialmente da orelha pra baixo e massageie bem.
  • Prenda com uma pregadeira e deixe agindo enquanto toma seu banho.
  • Por fim, enxague.
Dica importante!

Sempre finalize com um leave in para ajudar segurar a hidratação do fio e proteger dos agentes externos.


Produto indicado:
Redken – Shampoo All Soft – 1l


Indicações:

O shampoo All Soft é indicado para cabelos secos, opacos e quebradiços. Possui em sua fórmula ativos como Interlock Protein Network (IPN) que ajuda a fortalecer a fibra capilar, reparar as áreas danificadas e cria um escudo que protege a superfície do fio, Keratin Enrich Complex ajuda na repoisição da queratina do cabelo, fortalecendo e reparando as áreas danificadas, e Óleo de Argan que confere hidratação e nutrição dos fios. Deixando os fios suaves, macios, fortalecidos e com brilho intenso.


Por R$169,03 25/01/2016 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Redken – Máscara all soft – 250 ml

Indicações:

A máscara All Soft é indicado para proporcionar hidratação em cabelos secos e opacos. Sua fórmula contém Interlock Protein Network avançada tecnologia que promove a reposição de proteínas de maneira consistente e duradoura,e Óleo de Argan que confere uma ótima hidratação e promove fios macios e muito brilhantes. Resultando em fios nutridos, hidratados, além de ficarem incrivelmente macios, sedosos e brilhantes.


Por R$190,89 25/01/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA