Como disfarçar as cicatrizes?

Poros Dilatados
12 de fevereiro de 2014
TOP #1
14 de fevereiro de 2014

Como disfarçar as cicatrizes?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Quem tem cicatrizes sabe como elas incomodam… 

Falando em cicatriz…


As cicatrizes fazem parte do processo natural da recuperação de lesões nas camadas internas e externas da pele, podendo ser causadas por cortes, queimaduras, doenças, processos cirúrgicos e até espinhas. Mas graças a maquiagem e alguns tratamentos, é possívelminimizar as marcas. 




• Tipos de Cicatrizes 

Atróficas – As cicatrizes são consideradas atróficas quando resultam na perda de tecidos no local, deixando uma espécie de buraco na pele. 

Hipertróficas – Ocorrem quando o organismo produz uma alta quantidade de colágeno de forma desorganizada. Têm um aspecto avermelhado ou rosado e textura elevada em relação a pele do local.

Quelóides – São mais grossas em alto relevo com coloração avermelhada.  Deve-se ao crescimento em excesso do tecido de cicatrização no local de um ferimento já curado.

Normotrófica – Quando a cicatriz fica semelhante ao estado anterior à lesão.



• Tratamentos  

Procedimento à laser, peeling químico, subcisão e preenchimento são alguns dos tratamentos que minimizam as cicatrizes. Os resultados desses procedimentos dependem da gravidade das lesões, por isso, é essencial consultar um dermatologista para avaliar a severidade da lesão e o tratamento apropriado. 

• Maquiagem


Para uma solução momentânea, barata e prática, a maquiagem pode ser uma bela opção na hora de disfarçar as cicatrizes de menores proporções, principalmente se elas estão no rosto. 


A atriz Bárbara Paz é uma das adeptas da maquiagem afim de disfarçar as marcas. Desde os 17 anos a atriz carrega cicatrizes profundas no rosto, resultado de um acidente de carro. Mas com ajuda da maquiagem consegue obter um resultado bem natural.


Como?


É simples, disfarçar uma cicatriz é como corrigir as olheiras e espinhas:

– Limpe bem o local

– Aplique normalmente o primer, a base, o corretivo, etc.

– Para cobrir a área da cicatriz aplique um pouquinho mais de corretivo na área (se a cicatriz for avermelhada utilize um corretivo de cor amarela).

– Por fim, aplique o pó facial translúcido.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *