Produtos para Crescimento dos Cílios
18 de setembro de 2019
Você Cuida do Seu Pescoço?
4 de outubro de 2019

Como Acabar com a Espinha?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Combater as espinhas é tarefa difícil, e um dia sem a limpeza de pele, sem o skincare, ou não respeitar a dieta controlada, são fatores que podem gerar surto com várias erupções. Para que os cuidados diários sejam facilitados, desejando a pele perfeita e cicatrização para espinhas depois da crise, são apresentadas dicas de nutrição e limpeza na seqüência, que auxiliam para controlar as bolinhas.

– Sabonete Apropriado para Espinha

            Para quem sofre com tendência a ter espinhas, comprar um sabonete antiacne que seja à base do ácido salicílico e enxofre, e iniciar com uso de 2 a 3 vezes diariamente. O produto auxiliará bastante com controle da pele oleosa, e assim, obstrução de poros e aparecimento de espinhas conseqüente.

– Ingestão de Água

            É importante beber muita água, preferencialmente água com pH alcalino, com promessa de até combater envelhecimento. O consumo da água é saudável para pele. A água auxilia para detox do corpo, sem contar promover hidratação do corpo e pele. Assim, não dispensar esta dica simples e essencial.

– Evitar Alguns Alimentos

            É indicado evitar o consumo do leite de vaca e derivados, alimentos com alto índice glicêmico e alimentos gordurosos. Os estudos já comprovaram que alimentação é capaz de influenciar e tanto a saúde para derme.

            Sobre espinhas, alimentos gordurosos, leites e derivados, alimentos com alto índice glicêmico agem de modo direto a colaborar com aparecimento delas. São exemplos o arroz branco, pães em geral, biscoitos, sorvete, farinha de trigo. Então, ter atenção com o cardápio para não ocorrer excessos que podem ser comprometedores para pele.

– Comer uma Maçã Diariamente

            A dica é consumir uma maçã e com casca diariamente. A maçã oferece várias propriedades, em especial na casca, que auxiliam a desintoxicar e limpar o corpo. E, a fruta é antioxidante poderoso, a inibir ação de radical livre, e assim, envelhecimento precoce da derme e enfermidades, sendo o câncer exemplo.

– Máscara de Argila

            Máscara facial de argila é indicada e prática para preparar, boa para ação secativa e adstringente. Na aplicação caseira, pode usar argila verde, presente em lojas de estética e produtos naturais. Para preparar, acrescentar pouco a pouco água mineral, até alcançar consistência semelhante à pasta.

            E aplicar no rosto com auxílio da espátula, aguardar secar. Tal processo deve levar aproximadamente 15 minutos. Após, enxaguar usando água corrente. É instantâneo o resultado, perceberá na hora a derme mais clara, muito macia, sem oleosidade e uniforme.

– Caneta Secativa

            Se a espinha bem pontual surgir, é opção a caneta secativa. Este produto conta com ação cicatrizante, antiinflamatória e antiséptica, e ótima para que eliminar a espinha seja ágil. Aplicar 1 ou 2 vezes diariamente, depois de higienizar a pele, e deixar secar.

Como Acelerar Cicatrização da Espinha?

            A pele do rosto até quando bem cuidada pode apresentar problemas, por vezes em ocasiões inoportunas. Algumas técnicas são eficientes para auxiliar a acabar com estas reações cutâneas indesejadas de forma mais rápida.

            Os sabonetes ou loção de limpeza apresentando 2% do ácido salicílico, o uso uma semana anteriormente à menstruação auxilia para reduzir incidência da espinha associada com fator hormonal, pois é capaz de controlar oleosidade da derme e possui ação antiinflamatória e secativa na acne.

            Já a argila, em especial a branca ou verde, se mostra secativo ótimo. Portanto, usar a máscara de argila de modo pontual na espinha à aceleração da cicatrização. Geralmente utilizados a acabar com vermelhidão do olho e deixar o mesmo branco, os colírios possuem ativos que geram vasoconstrição, e assim, ajudam ainda para que espinhas fiquem menos vermelhas.

            O ácido retinóico e derivados, de exemplo o salicílico e glicólico, possuem ação antiinflamatória e secativa para espinha, o que pode auxiliar a secar mais rapidamente, em noite única. Há vários peelings que são ótimos à secagem da acne, o retinóico, salicílico, glicólico, Jessner e resorcina.

            Já que a concentração destes ácidos é bem superior em comparação com a percebida nos produtos de domicílio, é bem mais rápido o resultado. Porém, apenas devem ser realizados por dermatologista no consultório.

            Sobre laser, o laser de Nd YAG e luz intensa pulsada possuem ação antiinflamatória ótima e muito auxiliam em acne ativa e para marcas escuras das espinhas também.

            Como último recurso, o dermatologista pode infiltrar corticóide na acne, no consultório. Esta regride em algumas horas. Uma injeção emergencial, com uso em parcimônia absoluta e nas situações extremas como em dia do casamento para noiva.

Hábitos para ajudar no combate as espinhas

Ter atenção com hábitos, por exemplo, as bochechas têm razões bem simples para exibir espinhas, muitas vezes, o contato constante do celular sujo e mãos com o rosto leva a culpa. Assim, lavar freqüentemente as mãos e afastar as mesmas do rosto, assim como limpar o celular usando lenços antibacterianos e trocar a fronha do travesseiro sempre. A área está conectada também com problemas respiratórios, assim, quem fuma pode apresentar propensão maior para desenvolvimento da acne na região.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.