Caspa: Higiene, Cuidados e Orientação

Conheça o perfume Herrera For Men
12 de setembro de 2015
Protetor solar para rosto e corpo: Qual a diferença?
15 de setembro de 2015

Caspa: Higiene, Cuidados e Orientação

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
A caspa é um problema que a grande maioria das pessoas possuem e alguns até negam. Atualmente pode parecer uma vergonha em ter caspas, mas este foi um recurso que o ex-presidente Jânio Quadros usou há mais de 40 anos atrás como instrumento de marketing para se aproximar da classe trabalhadora naquela época.

Passado todo estes anos, hoje quando ouvimos falar em caspa pensamos logo naquela descamação e oleosidade excessiva que aparece no couro cabeludo, formando crostas de aspectos e cheiro desagradável e que coça. Essas escamas podem ser secas e aderidas ao couro cabeludo. Para que se tenha caspa é preciso que se tenha tendência, ou seja, certa predisposição.

Como a caspa não tem cura definitiva, segundo estudiosos do assunto, pode-se dizer que a propriedade mais desejável de um xampu anticaspa é a sua remoção e a supressão da recorrência da mesma, até a próxima utilização do produto.

Alerta
  • Procure só usar um xampu receitado por um médico dermatologista, pois este profissional saberá qual o produto mais indicado, se este for o seu problema.
  • Substâncias como o sulfato de selênio, zinco piridine, corticóides, ketoconazol, e o octopirox; usados sob a forma de xampus, condicionadores ou tônicos capilares, tem sido usados com bons resultados no controle da caspa.
  • O tratamento médico adequado e seguido corretamente pelo paciente controla ou mesmo acaba com a caspa; mas não para o resto da vida, pois em determinadas situações, ela pode voltar. Isso não quer dizer que não devemos tratá-la com o acompanhamento de um dermatologista. A falta do tratamento só vai contribuir para agravá-la.
  • No inverno a pele se torna mais oleosa, devido a maior atividade das glândulas sebáceas, por isso nesse período ela pode voltar nas pessoas que já têm propensão.
  • Um péssimo hábito das pessoas que tem caspas é achar que o mesmo medicamento ou produto usado por um amigo pode ter o mesmo efeito para ele. Cada caso é um caso, por isso ninguém melhor que um médico para determinar o que fazer e qual o melhor remédio. Além disso, é preciso tomar muito cuidado com as famosas receitas caseiras. Determinados recursos podem somente provocar irritações e não solução para o problema.

Orientação
Um das questões básicas de quem tem caspa é reforçar ainda mais a higiene e cuidados. Como a higienização é fundamental, as pessoas devem lavar periodicamente os cabelos. 

A lavagem contribui sobremaneira para remoção de agentes poluidores como poeiras, resíduos industriais, além disso, elimina a oleosidade excessiva. Um mito que precisa ser desfeito é que lavar a cabeça todo dia causa a queda de fios. Uma inverdade, pois a lavagem dos cabelos pode apenas eliminar os que iam cair de qualquer forma.
Se você quiser ficar livre deste incômodo, a melhor receita é procurar orientação de um médico. Discutir o problema, se orientar e cuidar, só vai contribuir para a melhoria do problema. 
Como saúde e automedicação não combinam, buscar a orientação de um especialista – no caso um dermatologista é sempre o melhor caminho.

Fonte: Boa Saúde

Produto indicado:
Ada Tina – Shampoo Amplexe Caspa Resistente – 200ml


Indicações:
Amplexe é um shampoo anticaspa para tratamento cosmético da caspa resistente. Desenvolvido com o exclusivo Lipoconazol TRE com Ubiquinona- Patenteado, é um potente tratamento capaz de combater a caspa, com tripla eficácia, reduz a caspa mais resistente, além de inibir a recorrência no intervalo entre uma lavagem e outra. Resultados já na primeira aplicação. Primeiro Dia de Uso: 75% Redução da Oleosidade do Couro 63% Redução da Caspa Resistente 63% Redução da Descamação 69% Redução dos Sintomas do Eczema Seborreico 69% Redução do Número de Crostas no Couro 63% Redução da Caspa Aderida 75% Redução da Coceira. Após 7 dias de uso: 100% Redução da Oleosidade do Couro Cabeludo 100% Redução da Caspa Resistente 100% Redução da Descamação 94% Redução dos Sintomas do Eczema Seborreico 94% Redução do Número de Crostas no Couro Cabeludo 94% Redução da Caspa Aderida 88% Redução da Coceira.
Por R$74,91 em 14/09/2015 na DERMAdoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *