Um Blog de Saúde!

Caspa, como resolver?

Você sabia que a caspa acontece por um processo natural de renovação celular da pele? O tempo todo estamos eliminando células mortas e descamando todas as partes de nosso corpo, mas não conseguimos perceber essa eliminação que é constante e microscópica.

Inevitavelmente a descamação que acontece no couro cabeludo não é tão facilmente eliminada quanto nas outras partes do corpo, a presença dos cabelos pode fazer acumular os resíduos dessa descamação. Mas não podemos ainda chamar esses resíduos de caspa, ao menos que eles persistam após a lavagem dos cabelos e sejam de fato excessivos.

Tratar a caspa

caspa é justamente o excesso dessa descamação e sua acumulação no couro cabeludo.

Mas por que ela acontece?

Cientistas descobriram a ação de um fungo causador da caspa. Não é um fungo estranho, mas um fungo que naturalmente está presente em nosso couro cabeludo, e que por razões ainda não conhecidas, se multiplica e irrita o couro cabeludo,  fazendo acelerar o processo de descamação e eliminação de células mortas.
 

Como é feito o tratamento para caspa?
  • Em primeiro lugar, se a caspa é o resultado da associação entre descamação do couro cabeludo e oleosidade, devemos tratar a oleosidade. Lavar a cabeça todos os dias com um shampoo adequado à cabelos oleosos é o primeiro passo e muitas vezes pode ser suficiente.
  • Se somente o uso de um shampoo para cabelo oleoso não funcionar, você pode passar ao uso do shampoo anti caspa.
  • Se estes shampoos não funcionarem, apele para um shampoo que contenha uma substância tradicional para o tratamento da caspa: o alcatrão.
  • Não deixe o suor acumular no couro cabeludo pois ele irrita a pele. Após exercícios físicos e outras atividades que façam transpirar procure lavar a cabeça muito bem.

Produto indicado:
Darrow – Klinse Shampoo – 140ml

Indicações:
Klinse Shampoo é um adjuvante no tratamento cosmético e prevenção da caspa. A fórmula especial de klinse shampoo tem propriedades anti fúngica e condicionadora que promovem uma limpeza profunda e suave no couro cabeludo, folículo e fibra capilar.

Por R$43,45 em 07/05/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA