Um Blog de Saúde!

Cabelos: Verdade ou Mentira ?

Quando se trata dos cabelos, estamos acostumados a ouvir informações do que fazer ou não, muitas vezes nem procuramos saber o que é verdade ou mentira, certo?



Com certeza você já ouviu ou leu mitos absurdos (e alguns que até fazem sentido) sobre como tratar as suas madeixas. Por isso separamos os 5 mitos mais falados por aí :

5º – “Cortar o cabelo faz ele crescer”


NÃO existe nenhuma relação entre cortar o cabelo e seu crescimento. O corte ajuda a melhorar a aparência dos fios se livrando das pontas duplas mas não interfere na raiz.


4º – “Lavar os cabelos todos os dias provoca queda”


Lavar os cabelos todos os dias não os fazem cair ou coisa parecida. Porém, pode tirar a proteção natural dos fios deixando-os ressecados.


3º – “Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer vários”


Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios ficam brancos também. Arrancar ou não o fio branco já existente não influencia no aparecimento de outros. 

2º  “Não secar os cabelos após o banho faz os fios caírem”

Não há problema de deixar os cabelos molhados. É até indicado deixar os cabelos secarem naturalmente, sem o uso do secador.

1º “O cabelo se acostuma com o xampu depois de alguns meses”

Se você vive mudando de xampu porque acha que ele não faz mais efeito e porque o cabelo se acostumou com ele, saiba que isso não passa de um mito. O fato é que os fios perdem o efeito correto do xampu quando o produto adquirido não é indicado para o tipo de cabelo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA