Um Blog de Saúde!

Cabelos danificados: saiba como tratá-los

Cabelo danificado é péssimo para nossa auto-estima, saiba como deixá-lo bonito novamente.

Tratamentos capilares que danificam os cabelos: Muitas mulheres usam tratamentos químicos em seus cabelos como tinturas, água oxigenada, descolorantes, alisantes, permanentes, entre outros. Esses tratamentos raramente danificam os cabelos se forem usados de forma correta. No entanto, se usados com muita frequência ou deixados por tempo prolongado, podem comprometer a estrutura dos fios, tornando-os fracos e quebradiços. Nesses casos, é preciso repor todas as substâncias perdidas durante o processo de coloração ou até mesmo após os fios terem sido submetidos a outros processos químicos, como alisamento. E quando se fala de tratamentos não há classificação: loiras, morenas, ruivas ou afros podem necessitar e muito de tratamentos. Tudo depende do estado em que o cabelo se encontra.

Como recuperar os fios danificados: Atualmente, há no mercado uma infinidade de tratamentos que vão da reposição de queratina a hidratações, restaurações, selagens de fios, etc. Quem cuida dos cabelos também usa produtos à base de manteiga de karité, encontrada na África, empregada nas fórmulas de xampus, condicionadores, leave-in, máscaras de tratamento, entre outros produtos ideais para manter os cabelos em dia. Outras manteigas igualmente ideais para restaurar e hidratar os fios, quando integradas às formulações de produtos cosméticos, são as de abacate, cereais, amêndoas, cacau e cupuaçu.


Produto indicado:
Asian Secret – Shampoo Camelia – 350ml


Indicações:

O Shampoo Camelia é indicado para todos os tipos de cabelo. Ele limpa enquanto proporciona restauração, hidratação e proteção, além de preparar os fios para o uso da máscara Asian Secret. Condiciona as pontas duplas e secas, e recupera as fibras capilares que sofreram danos pela química. O couro cabeludo também é revitalizado para que os fios cresçam saudáveis. O shampoo cria uma barreira protetora dos agentes externos, como a poluição, deixando o cabelo limpo, restaurado e saudável, com um brilho intenso e um toque sedoso. Sua fórmula contém Óleo de Camélia muito utilizado no Japão (100% Puro) derivado da flor de camélia, proporciona uma revitalização capilar e tem a capacidade de ajudar a aumentar a elasticidade das fibras resultando na restauração da maciez e brilho dos fios, reconstitui e mantém a umidade natural, condiciona as pontas secas e duplas e revitaliza o couro cabeludo, favorecendo o crescimento de fios saudáveis.


Por R$64,90 em 18/06/2015 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Asian Secret – Máscara Camelia – 250g
Indicações:

A Máscara Camelia proporciona nutrição intensa. Sua fórmula contém Óleo de Camélia muito utilizado no Japão (100% Puro) derivado da flor de camélia, proporciona uma revitalização capilar e tem a capacidade de ajudar a aumentar a elasticidade das fibras resultando na restauração da maciez e brilho dos fios, reconstitui e mantém a umidade natural, condiciona as pontas secas e duplas e revitaliza o couro cabeludo, favorecendo o crescimento de fios saudáveis, sem pesar nos fios, além de conter Pantenol e Manteiga de Karité ambos proporcionam hidratação e nutrição e deixam o cabelo com um toque macio e com muito brilho. Resultando em um cabelo hidratado, nutrido, restaurado e saudável, com um brilho intenso e toque macio, com movimento e leveza.


Por R$128,90 em 18/06/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA