Um Blog de Saúde!

Base, Pancake ou Duocake?

Você já deve ter se perguntado qual é a diferença entre Base, Pancake e Duocake. Todos têm o mesmo objetivo de fazer a cobertura da pele tornando-a mais uniforme, a diferença são as texturas desses produtos, que acabam sendo vantajosos para alguns tipos de pele e outros não:

A Base, por exemplo, é mais indicada para um período de curta a média duração em peles menos oleosas que não transpiram muito. Após passar a base é importante finalizar a maquiagem com pó compacto.


Pancake, ao contrário da base, é um grande aliado da pele oleosa. Indicado para uma maquiagem de longo período, cobre uniformemente as imperfeições, poros e manchas da pele oleosa, porém, para peles maduras e secas o pancake pode craquelar, acumular e marcar as linhas de expressão.

O Duocake é mais cremoso do que o pancake mais não chega a ter a cremosidade da base. É uma boa dica para maquiagens de média a longa duração em pele normal a seca. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA