As mudanças da pele na menopausa

Pele: Vita Derm – Máscara de Ouro e Rubi
13 de outubro de 2014
Alta Moda É… BB Cream Capilar
15 de outubro de 2014

As mudanças da pele na menopausa

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
A fase da menopausa, que ocorre geralmente entre os 45 anos aos 55 anos, marca a transição do período reprodutivo ou fértil para o não reprodutivo na vida da mulher. Essa transição causa diversas transformações no corpo da mulher, inclusive na saúde da pele. 

A pele pode apresentar:
– acne, pele seca, pele irritada e com comichão;
– sensação de dormência;
– pele vermelha;
– aparecimento de pequenas manchas;
– alterações ao nível da pigmentação da pele;
– rosácea; 
– aparecimento de rugas; 
– capacidade e rapidez de cicatrização reduzida.


Embora seja natural que a nossa pele se torne mais frágil à medida que envelhecemos, também é verdade que a menopausa contribui para a sua consequente deterioração e envelhecimento. A pele de uma mulher perde aproximadamente 30% do seu colagénio nos primeiros cinco anos após a menopausa, continuando essa perda a um ritmo de cerca de 2% por ano depois desse período. 


Como manter a pele saudável na menopausa?

Alguns hábitos do dia a dia podem auxiliar na saúde da pele nesse período. . Para começar, é importante assegurar uma dieta rica em ômega 3, vitaminas, minerais e fibras, e o consumo de muita água para assegurar os níveis de hidratação da pele. Deve-se evitar alimentos extremamente condimentados e alimentos muito quentes.

Em termos de higiene pessoal, evite banhos com água muito quente, assim como sabonetes muito perfumados e que podem facilmente irritar a pele. Após o banho, deve sempre hidratar a pele com um creme adequado ao seu tipo de pele. 


No que toca ao estilo de vida, durma o suficiente e mantenha os níveis de stress controlados. Evite a exposição solar excessiva, ambientes muito poluídos, espaços muito quentes ou frios.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *