Aprenda a combater a caspa no inverno

Conheça o perfume Very Irresistible
20 de junho de 2015
Dicas para hidratar a pele
23 de junho de 2015

Aprenda a combater a caspa no inverno

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

É no inverno que ela costuma aparecer: o couro cabeludo descama e fica irritado. Aí, surge uma coceira sem fim. Sim, trata-se da dermatite seborreica, — mais conhecida como caspa.

Ela é causada por um fungo e, geralmente, surge em quem tem fios oleosos. Mas fique calma: a caspa tem tratamento e não é contagiosa. 


Tanto a caspa seca quanto a oleosa podem aparecer por causa de alergia, estresse, doenças nas glândulas ou problemas hormonais. No chuveiro, a situação pode piorar. Se o banho for muito quente, as glândulas sebáceas aceleram a produção de óleo, que se acumula no couro cabeludo. Em estágios avançados, a caspa cria uma casca grossa e oleosa na pele. Isso causa coceira e inflamações.
Lavar o cabelo todos os dias ajuda a remover a sujeira e os resíduos, dando fim à oleosidade excessiva.

  • Dica importante: Alimentar-se bem e beber muita água.

Se mesmo com esses cuidados o couro cabeludo continuar irritado, procure um dermatologista.


Produto indicado:
Bioderma – Shampoo Intensivo Anticaspa Nodé Ds+ – 125ml


Indicações:

Nodé DS+ é um shampoo intensivo indicado para cabelos com descamação intensa ou dermatite seborreica. Cuida do couro cabeludo com descamação severa e persistente nos casos de dermatite, caspa seborreica ou outros estados inflamatórios. Sua fórmula contém o complexo patenteado DSactiv® que garante dupla eficácia, graças à sua ação na origem da caspa no couro cabeludo, limita a proliferação da Malassezia, fungo que causa a caspa e ajuda a prevenir a recorrência minimizando a secreção de sebo que promove o desenvolvimento de Malassezia. Alivia imediatamente e duradouramente a coceira no couro cabeludo. Possui a textura de “creme fluido” sendo fácil de aplicar, pentear e aumenta o seu brilho e volume.


Por R$55,90 em 22/06/2015 na DERMAdoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *