Um Blog de Saúde!

Acne, causas e sintomas

Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação.

Acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros. Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele.


Tipos
Os diferentes tipos de acne incluem:
  • Acne do recém-nascido: Cerca de 20% dos recém-nascidos desenvolvem acne leve. Isso pode acontecer porque certos hormônios são passados para eles através da placenta por suas mães pouco antes do nascimento.
  • Acne infantil: Bebês entre 3 e 16 meses de idade podem desenvolver acne infantil. Acne infantil geralmente desaparece quando a criança chega aos dois anos de idade. As espinhas raramente deixam cicatrizes. Acne infantil pode ser causada, em parte, pelos níveis hormonais mais elevados do que o normal.
  • Acne vulgar: O tipo mais comum de acne é acne vulgar. Ela aparece com mais frequência em adolescentes e adultos jovens.
  • Acne cística: Acne cística é uma forma rara, mais grave, de acne. Ela ocorre principalmente em homens jovens. Na acne cística, espinhas grandes se desenvolvem no rosto, peito, costas, braços e coxas.
  • Acne fulminante: Acne fulminante é uma forma grave de acne cística, que ocorre mais em meninos adolescentes. Na acne fulminante, um grande número de espinhas se desenvolve muito rapidamente nas costas e no peito. Essas espinhas muitas vezes deixam cicatrizes graves.
Causas
Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios estimulam as glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo).

Tratamento da acne
O tratamento da acne foca em reduzir a produção de óleo na pele, acelerar a renovação celular, combater à infecção bacteriana e reduzir a inflamação. Em alguns casos, a pele pode piorar antes de ficar melhor.
O tratamento inclui:
  • Cremes tópicos de venda livre;
  • Cremes tópicos disponíveis com prescrição;
  • Antibióticos, que podem ser combinados com outros produtos tópicos ou orais;
  • Contraceptivos orais;
  • Isotretinoína oral,
  • Procedimentos cosméticos, como peeling químico e microdermoabrasão, lasers e luz pulsada.

Fonte: Minha Vida

Produto indicado:
Vichy – Normaderm Skin Corrector – 50ml


Indicações:

Normaderm Skin Corrector é um clareador antiacne, indicado para peles oleosas com tendência à acne. Diferenças na tonalidade da pele. Sua fórmula contém a tecnologia Airlicium, que promove o controle da oleosidade, PHE-Resorcinol à 0,3%, com ação clareadora (inibe a melanina), LHA à 0,5% + Ácido salicílico à 1,5%, juntos promovem a renovação celular, e Capriloil Glicina, com ação seborreguladora e anti-inflamatória. Não comedogênico. Sem parabenos.


Por R$77,00 em 17/11/2015 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Melora Derme – Duo Retix Woman – 80g


Indicações:

Duo Retix Woman é um sérum especialmente formulado pra a pele feminina com tendência à acne. Seu uso diário, atenua a formação e desenvolvimento de microcomedões típicos deste tipo de pele. Contribui para uma textura mais uniforme e hidratada, como nas condições normais da pele da mulher.


Por R$81,00 em 17/11/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA