Um Blog de Saúde!

Soluções para Pele Seca

A pele seca acontece quando a pele não retém hidratação suficiente. Isso pode acontecer como resultado de banho freqüente, usar sabonetes severos, envelhecimento, ou certas condições médicas. E para aqueles em climas mais frios, pode surgir do frio, ar seco do inverno.

            Durante os meses de inverno pode sofrer de pele vermelha, áspera, sensível, que coça. Isso porque o ar de inverno frio significa baixa umidade, então em ambiente externo e interno.

            O conteúdo de água da epiderme, a camada mais exterior da pele, tende a refletir o nível de umidade ao redor dela. Felizmente, há muitas coisas acessíveis e simples que se pode fazer para aliviar a pele seca do inverno.

            Mesmo se viver em parte do mundo onde o ar de inverno não é presente como preocupação, a maioria das pessoas precisará controlar a pele seca em algum momento a saber. Estas dicas para manter a pele macia e saudável podem ajudar todos que combatem a pele seca.

Manter a Hidratação na Pele

            Os cremes hidratantes, que hidratam novamente a camada superior das células da pele e selam a hidratação, são o primeiro passo em combater a pele seca. Eles contêm 3 tipos principais de ingredientes. Assim, os umectantes, que ajudam a atrair a hidratação, incluem ceramidas, glicerina, sorbitol, ácido hialurônico, e lecitina.

            Outro conjunto de ingredientes, por exemplo, o petrolato, silicone, lanolina, e óleo mineral, ajuda a selar essa hidratação dentro da pele. Emolientes, como ácido linoléico, linolênico, e láurico, suavizam a pele por preencher os espaços entre as células da pele.

            No geral, mais espesso e oleoso o hidratante, mais eficiente será. Alguns dos mais eficientes são vaselina e óleos hidratantes, como óleo mineral. Porque eles não contêm água, são melhores usados enquanto a pele está ainda úmida do banho, para selar a hidratação.

            Outros hidratantes contêm água assim como óleo, em proporções variando. Estes são menos oleosos e podem ser mais atrativos cosmeticamente do que vaselina ou óleos.

O Que Fazer para Pele Seca?

            Aqui estão algumas maneiras de combater a pele seca que são eficientes certamente se praticadas de forma consistente:

1 – De fato usar um umidificador no inverno. Determinar para em torno de 60%, um nível que deve ser suficiente para reabastecer a camada superior da pele.

2 – Limitar-se à banheira de 5 a 10 minutos ou chuveiro por dia. Se fizer mais, pode retirar muito da camada oleosa da pele e causar a perder hidratação. Usar água morna do que água quente, que pode retirar óleos naturais.

3 – Minimizar o uso de sabões, se necessário, escolher preparações hidratantes, ou considerar agentes de limpeza livres de sabão. Evitar sabonetes desodorantes, sabonetes perfumados, e produtos com álcool, que podem retirar óleos naturais.

4 – Evitar danificar a pele, a saber, ficar longe de esponjas de banho, escovas de esfregar. Se não desejar se livrar de tudo, certificar-se de usar um toque leve. Pela mesma razão, não esfregar, dar batidinhas na pele quando seco da toalha.

5 – Aplicar hidratação imediatamente após o banho ou lavagem das mãos. Isso ajuda a ligar os espaços entre as células da pele e selar a hidratação enquanto a pele está ainda úmida.

6 – Para reduzir a sensação oleosa da vaselina e cremes grossos, esfregar uma pequena quantidade nas mãos e então esfregar sobre as áreas afetadas até que as mãos e as áreas afetadas não fiquem com sensação oleosa.

7 – Nunca arranhar. Na maior parte das vezes, a saber, um hidratante pode controlar a coceira. Pode também usar uma compressa fria para aliviar os pontos de coceira.

8 – Usar produtos de limpeza de roupas sem fragrância e evitar amaciantes.

9 – Evitar usar lã e outros tecidos que podem irritar a pele.

Óleo de Coco para Pele Seca

            Se tiver pele seca, já sabe que a idade, ambiente e até a época do ano pode pesar na pele, portanto. Mas o óleo de coco que contém ácidos graxos essenciais, podem ajudar a manter a pele hidratada por protegê-la dos efeitos danosos do ambiente. Pedir ao profissional de saúde para acrescentar óleo de coco na dieta para ajudar a manter a pele hidratada. E pode também ser aplicado diretamente na pele como um grande hidratante.

Pele Seca É um Problema de Saúde Sério?

          De fato, a pele seca não é geralmente um problema de saúde sério, mas pode produzir sérias complicações, como eczema crônico ou sangramento das fissuras que se tornaram profundas suficientes para romper os capilares na derme. Outra complicação possível é a infecção bacteriana secundária, vermelhidão, inchaço e pus, que podem exigir antibióticos.

            Ao consultar o médico se perceber quaisquer destes sintomas ou se as medidas tomadas em casa não oferecem alívio. Para pele seca severa, o médico pode prescrever um creme contendo ácido lático, ureia, ou corticosteroides. Sempre usar protetor solar, mesmo no inverno, para proteger a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA