Olheiras: como prevenir, amenizar e tratar

Queda de cabelo em Mulheres
13 de abril de 2013
O que é adstringente?
16 de abril de 2013

Olheiras: como prevenir, amenizar e tratar

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar


Nada mais horrível do que você acordar de manhã e ver no espelho aquelas olheiras escuras e carregadas, deixando o seu olhar pesado. Seja por uma noite mal dormida, pelo stress e cansaço diário acumulado, ou por sua pele conter essas manchas escuras ao redor dos olhos de origem genética, por exemplo.
Existem vários fatores que podem fazer com que as olheiras apareçam. Os fatores mais comuns são:
cansaço e stress, insônia, envelhecimento, acúmulo de bolsas de gordura abaixo dos olhos, exposição ao sol sem o uso do filtro solar, fumo, esfregar demais a área dos olhos e origem genética.


O que pode ser feito para prevenir esse problema? Algumas medidas podem ser adotadas como:
– ter pelo menos 8 horas de sono diariamente;
– ter uma alimentação saudável e equilibrada;
– usar pela manhã e à noite um bom creme para área dos olhos;
– usar filtro solar facial com FPS 15, no mínimo.
Se as olheiras aparecerem, uma alternativa caseira é fazer compressas com gaze e água gelada ou usar saquinhos de chá de camomila e chá verde ao redor dos olhos durante pelo menos cinco minutos, pela manhã. Para um tratamento mais eficaz, é recomendado o uso de cremes clareadores que melhoram a circulação local, reduzindo a coloração escura. Dê preferência aos cremes que contenham substâncias como ácido kójico e ácido glicólico. Alguns exemplos de cremes utilizados para tratar as olheiras são: Clarité olhos (Dermage), Aox eye gel (Skinceuticals), Essencele olhos (Profuse), Bionic eye cream (Neostrata) e Eluage contorno dos olhos (Avéne).
Um grande aliado para esconder as terríveis olheiras é o corretivo. O importante é escolher um tom bege mais próximo da sua pele e aplicar com pincel próprio para corretivo com leves batidinhas. Usar os corretivos coloridos também auxiliam na maquiagem. A cor rosa serve para ocultar as imperfeições e uniformizar o tom da pele, a cor lilás ilumina áreas escurecidas e neutraliza o tom amarelado, a cor pêssego realça os contornos da área abaixo da sombrancelha e a cor amarela serve para suavizar a vermelhidão.
Venha conhecer nossa loja virtual!

0 Comentários

  1. Anônimo disse:

    O kiaritá pode ser usado na olheira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *