Um Blog de Saúde!

O que são rugas e linhas de expressões?

linhas de expressões
Depois dos 30, a pele da mulher começa a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento e só hidratação e o filtro solar já não são suficientes para garantir a firmeza e a vitalidade do rosto.

O segredo é prevenir o aparecimento de linhas de expressão com cremes hidratantes adequados à faixa etária de cada mulher. Usar produtos de outra faixa etária, que tem densidade e concentração diferentes, pode causar resultados adversos como irritações, acne e manchas na pele.

 
Entre os primeiros sintomas do envelhecimento da pele, estão rugas finas, manchinhas de sol e ressecamento causados pela diminuição da produção de sebo das glândulas sebáceas, e alterações na produção de colágeno e elastina, que causam redução da elasticidade e firmeza. As linhas de expressão são as primeiras a aparecer devido aos movimentos faciais repetidos, que contraem e descontraem a pele, formando vincos.
 
Com a diminuição da renovação celular, as rugas começam a aparecer em outras partes do rosto, como a testa, e a pele fica mais fina e flácida. Além da passagem dos anos, a radiação solar piora a textura da pele, deixando as mulheres de pele branca com a cútis mais envelhecida que as mulheres de pele negra, já que a melanina deixa-a mais resistente ao sol.
 
Além de limpar, tonificar e hidratar a pele duas vezes ao dia, use produtos a base de retinol, produto derivado do ácido retinóico, que entre outras funções, deixa a pele mais fina, com textura regular, e estimula a produção de colágeno, função importante para os primeiros sinais de envelhecimento da pele. Para atenuar essas linhas de expressão, também é preciso cuidados diários, como beber pelo menos oito copos de água por dia e ter uma alimentação equilibrada, rica em vegetais, frutas e nutrientes essenciais.
 
 
Produto indicado:
Dermage – Revox Intense – 30ml
 
 
Indicações:

 

Revox Intense é um gel creme concentrado indicado no tratamento de rugas e linhas de expressão e na potencialização dos resultados da toxina botulínica. Confere efeito Botox-Like, trata as rugas profundamente, previne a formação de novas rugas, e potencializa a ação de outros tratamentos. Sua fórmula contém 10% de Peptídeos. Revox modula a estimulação do nervo no músculo, diminuindo a força das contrações musculares, minimizando, assim, a formação de novas rugas e amenizando a profundidade das existentes. Ação hidratante, proporciona melhora da firmeza da pele e do tom.
 
Por R$183,09 em 28/08/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA