Um Blog de Saúde!

Envelhecimento da pele: 25 aos 30 anos

cuidados com o rosto

O envelhecimento da pele surge após os 25. Nessa idade, a pele sofre uma diminuição da oleosidade natural, que predispõe o ressecamento.Também surgem manchinhas acastanhadas do sol e, ao sorrir, aparecem as inconvenientes linhas ao redor dos olhos. Essas marcas são discretas, é verdade, mas já mostram que a sua pele não aceita mais desaforo: basta um descuido para ela despontar um novo sinal.

Siga alguns passos para evitar o envelhecimento

Limpeza

A limpeza é, em qualquer idade, fundamental para manter a pele saudável e livre de bactérias. Ela deve ser feita com um sabonete indicado pelo dermatologista. O uso de tônico facial também é muito importante, já que regula o pH da pele e facilita a penetração de outros cremes.

Corte os maus hábitos

Comer muita gordura, abusar do álcool e fumar são três dos grandes vilões da pele bonita. É muito importante usar um bom protetor solar, manter uma alimentação saudável, abolir o uso de tabaco e não consumir bebidas alcoólicas em excesso. Essas substâncias tóxicas se acumulam e trazem consequências ao corpo todo, inclusive à pele.

Deixe a pele respirar com um bom demaquilante

Para quem tem preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir, vale a advertência: isso é um erro que prejudica, e muito, a beleza da pele. O ideal é passar um bom demaquilante, que limpa de forma profunda e desobstrui os poros, deixando a pele respirar.

Nunca se esqueça do protetor solar

O uso de protetor solar é fundamental tanto para a saúde quanto a beleza da pele. Além ajudar na prevenção de câncer, ele contribui para evitar sardas, que tendem a aumentar com o passar dos anos. Usar todo dia e escolher o produto mais adequado ao seu tipo de pele.

Comece a usar um anti-idade

Um bom produto antienvelhecimento merece ser usado desde cedo. Os retinoides tópicos – que contêm vitamina A – são uma boa opção. Por aumentar a velocidade da renovação celular e a produção de colágeno, eles previnem e tratam os sinais do envelhecimento. Ácidos noturnos, como o glicólico, por exemplo, são poderosos antioxidantes e podem ser usados com função de prevenir, proteger e corrigir o envelhecimento celular.

Esfolie

A esfoliação é importante para a renovação das células da pele. Essa limpeza profunda permite que os produtos específicos para brecar o envelhecimento penetrem na pele de maneira mais eficaz e façam um efeito mais visível.

Trate e previna manchas

Além de um bom protetor solar, os peelings químicos e a laser são boas indicações para peles que começam a apresentar manchinhas de idade.

Produto:

Vichy – Liftactiv Serum 10 Supreme – 30ml

Indicações:
O Liftactiv Serum 10 Supreme é um concentrado para ajudar a reduzir os sinais da idade da pele. Eficácia comprovada em redução de rugas, melhora da firmeza da pele e proporciona efeito lifting. Proporciona uma pele renovada, onde rugas são suavizadas e a firmeza recuperada. Possui em sua formulação Rhamnose, ativo antienvelhecimento em altíssima concentração de 10%, e que estimula a atividade da Derme Papilar, camada capaz de renovar a pele quando ativada, impulsionando os processos naturais de renovação da pele.

 

Por R$186,25 em 10/02/2017 na DERMAdoctor
 Produto:

Skinceuticals – c e Ferulic – 30ml

Indicações:
C E Ferulic é um sérum antioxidante indicado para peles normais à secas, ou associado ao pós-procedimento, como peeling e laser. Corrige rugas, inclusive as mais profundas, além de melhorar a elasticidade e firmeza. Possui em sua formulação 3 potentes antioxidantes: o Ácido L-Ascórbico (Vitamina C) à 15%, que combate a oxidação promovida pelos radicais livres formados pela radiação solar UV, além de estimular a síntese de colágeno, o Alfa-Tocoferol (Vitamina E) à 1%, que também auxilia na prevenção e tratamento de manchas da pele e evita o ressecamento cutâneo e o Ácido Ferúlico à 0,5%, anti-aging que minimiza os efeitos dos dímeros de timina, agentes carcinogênicos resultantes da exposição da pele à radiação UV. Produto livre de parabenos.
Por R$369,71 em 10/02/2017 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA