Um Blog de Saúde!

Dermocosméticos Para Mulheres Acima dos 30.

Vamos falar de dermocosméticos para mulheres acima dos 30. Pois, no decorrer dos anos, a pele demanda atenção especial para permanecer viçosa, firme, e sem ruga. Não podemos parar o tempo ou envelhecimento, porém, pode-se atrasar os sinais da idade, mantendo a derme bonita.

            Assim, dermocosméticos para mulher de pele madura se mostram cada vez mais tecnológicos, combatendo o envelhecimento e retardando o aparecimento de linhas e rugas. Depois dos 30 existe considerável queda de colágeno, esta redução faz a pele ficar com marcas de expressão e mais flácida.

            Inegavelmente, se pode perceber ainda perda da hidratação natural e elasticidade da pele. Além de danos gerados pela exposição ao sol e já podem ser percebidas algumas manchas, no rosto e corpo.

            De certo, para prolongar o aspecto jovial, é necessário usar produtos adequados para cuidado com a pele desde logo. Na sequência serão apresentados os 8 dermocosméticos para mulher a partir dos 30 anos de idade.

1 – Hidratantes

Certamente, com o passar dos anos, a hidratação natural se perde. Assim, é preciso fazer reposição da hidratação com utilização dos dermocosméticos hidratantes próprios ao corpo e rosto. O agente muito hidratante, que integra a composição dos vários cremes de beleza, com tecnologia alta, trata-se do ácido hialurônico. Este tem capacidade de atrair e reter água na derme.

Hidratante é um importante dermocosméticos para mulheres depois dos 30, esse é o Mineral 89 da Vichy
Vichy Mineral 89 Hidratante Facial 30ml
Descubra uma nova geração de hidratante facial com Vichy Mineral 89 30ml. Combinada com 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudam a fortalecer a pele tornando-a mais resistente ao envelhecimento, causado pela poluição, estresse e fadiga. Todos os dias nossa pele é atacada por elementos como poluição, estresse e fadiga, que causa a desidratação e uma aparência cansada. Assim como nosso corpo, a pele também necessita de vitaminas e minerais para revitalizar e hidratar a pele, defendendo-a contra os agentes externos. O hidratante facial Minéral 89 possui 89% de água mineral termal em sua composição, proporcionando uma hidratação intensa, brilho e saúde a sua pele.

2 – Protetores Solares

Protetor solar vai inibir ação de raios UVA e UVB, que causam queimadura na pele, e ocasionam marcas de envelhecimento. Assim, a aplicação diária do filtro solar é fundamental para quem deseja manter a pele jovem e saudável.

            Na atualidade, há protetor para todo tipo de pele, a seca, mista, para oleosa e acneica. Há, inclusive, protetores que já têm cor, que fazem proteção contra luz visível e auxiliam na uniformização da pele.

Protetor solar é um importante dermocosméticos para mulheres depois dos 30, esse é o Filtro Fluid Tonalizante da ADCOS
Adcos Filtro Solar Fluid Tonalizante FPS 40 Nude 50ml
O Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid é um protetor solar com cor que proporciona cobertura natural das imperfeições enquanto protege a pele dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB.

3 – Creme para Olhos

Certamente, a região dos olhos demanda atenção por ser mais fina, sensível e delicada. E, por isto, é uma parte mais propensa para sinais do envelhecimento, como os indesejados pé de galinha, deixando a pele com maior flacidez.

            Dermocosméticos para mulher com mais de 30 anos, próprios à região dos olhos são elaborados através de alta tecnologia, com capacidade para hidratação profunda, reduzir rugas e conferir mais firmeza. É bastante comum achar nestes cremes as vitaminas C ou E, sem contar ativos que penetram na derme e auxiliam em circulação do sangue desta região.

Creme para os olhos é um importante dermocosméticos para mulheres depois dos 30, esse é o Essencele da Profuse
Profuse Essencele Filler C Olhos Serum Antirrugas 15g
Essencele Filler C olhos é um sérum hidratante e antioxidante para prevenção e correção da área dos olhos. Melhora a luminosidade da pele. Reduz e as indesejáveis bolsas além de suavizar a aparência das olheiras. A área dos olhos fica mais lisa, com tonalidade mais uniforme e um toque aveludado que se adapta bem a todos os tipos de pele.

4 – Creme Anti-idade

Pele madura necessita de ativos com capacidade de promover estímulo maior de renovação celular, e produção em relação ao colágeno. Assim, estes produtos são fundamentais para ter pele mais jovem, já que agem de modo direto em mecanismo da preservação de tecido cutâneo. 

            De forma geral, dermocosméticos que têm propriedades anti-idade aperfeiçoam aspecto da derme, geram mais hidratação, auxiliam para diminuir linhas de expressão e rugas. E, geram mais firmeza, e deixam a pele mais iluminada visivelmente.

Creme anti-idade é um importante dermocosméticos para mulheres depois dos 30, esse é o Tensage da Endocare
Endocare Tensage Gel Creme Anti-idade 30g
Endocare Tensage Gel Creme Anti-idade suaviza as rugas e devolve a firmeza para a pele, restaurando-a e protegendo contra as ações externas.

5 – Clareador

Após os 30 anos de idade, é bastante comum a pele ter manchas do sol, assim, utilizar clareadores pode uniformizar o tom da pele. Há muitos agentes clareadores que podem proporcionar atenuação para manchas, no entanto, é necessário ter atenção com rótulos de produtos para não aplicar clareador noturno no dia.

            É importante lembrar que utilização incorreta pode levar ao aparecimento de manchas novas. Por tal razão, sempre seguir orientação do dermatologista, e evitar aplicar este tipo de produto sem que o médico recomende.

O clareador é um importante dermocosméticos para mulheres depois dos 30, esse é o Clarité Sérum TX da Dermage
Dermage Clarite Serum Tx 30ml
O Dermage Clarite Serum Tx promove o clareamento da pele de maneira progressiva, prevenindo ainda a formação de novas manchas. Conta com um exclusivo complexo de ativos que atua em cinco etapas distintas do processo de pigmentação da pele, ajuda a clarear áreas escuras, rejuvenesce, uniformiza o tom da pele, melhora sua textura e estimula a renovação celular.

6 – Uso da Vitamina C

Vitamina C é bastante usada nos dermocosméticos para mulher com mais de 30 anos. Pois, protege a derme em relação aos danos de oxidação, gerados por radicais livres e aumenta a produção de colágeno.

            E a vitamina C age na redução manchas escuras já presentes na pele e, no aparecimento de novas. Porque vai inibir produção de enzima que gera o responsável pigmento por coloração de manchas.

A vitamina c  é um importante dermocosméticos para mulheres depois dos 30, esse é o Dermage Improve C 20 Sérum Antioxidante.
Dermage Improve C 20 Sérum Antioxidante 30g
O Sérum Antioxidante Improve C20 é um sérum antioxidante indicado para prevenir e atenuar rugas e linhas de expressão com maior concentração de vitamina C nanoencapsulada a 20%. A sua textura sérum possui rápida absorção e toque seco, ideal para todos os tipos de pele, especialmente as mistas e oleosas. O Improve C 20 contém Vitamina C nanoencapsulada a 20%.

7 – Ação do Retinol

Retinol atua sobre o DNA de células cutâneas, deixa a pele mais firme, lisa, uniforme, e estimula capacidade da renovação. Isto já que o retinol aumenta de forma gradativa a síntese da elastina e colágeno. Afinal, os resultados são muito animadores, porque a substância consegue agir em danos gerados por fotoenvelhecimento de modo geral.

O retinol é um importante dermocosméticos para mulheres depois dos 30, esse é o Anti-Aging Retinol Antiox Defense da Under Skin
Under Skin Retinol Antiox Defense 30ml
Under Skin Retinol Antiox Defense da Underskin foi formulado a partir de Nanolipossomas de Retinol capaz de proporcionar efeitos antioxidante e de renovação celular. A forma de lipossoma confere alta estabilidade e maior poder de penetração do ativo, potencializando a ação e, consequentemente, os resultados após o uso.

8 – Gel de Limpeza

É indicado lavar o rosto a cada dia, de manhã e noite, usando gel de limpeza próprio ao tipo de pele. Para lavar de manhã, com certeza, vai retirar resíduos de produtos da noite, e vai preparar a pele para dermocosméticos da utilização da manhã e para maquiagem.

            É importante limpar a pele para que receba clareadores, cremes de cuidados noturnos, e mais. Garantir tal rotina é essencial para controle da oleosidade, não favorecendo aparecimento da acne, e não obstruindo os poros.

O gel de limpeza é um importante dermocosméticos para mulheres depois dos 30, esse é o Effaclar Concentrado da La Roche-Posay
La Roche-Posay Effaclar Gel de Limpeza Concentrado 300g
O La Roche-Posay Effaclar Gel de Limpeza Concentrado 300g limpa profundamente as peles oleosas e acneicas, reduzindo a oleosidade de forma visível e duradoura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA