Um Blog de Saúde!

Cuidados com a pele negra

cuidados-pele-negra

Mesmo a pele negra sendo mais resistente ao Sol e aos efeitos do envelhecimento do que a pele branca, ela precisa de cuidados específicos. 

A melanina, responsável pela pigmentação da pele, é a principal diferença entre a pele negra e branca. Ela funciona como um protetor solar natural, por isso, a pele negra é mais resistente ao Sol e ao fotoenvelhecimento. Além disso, apresenta mais elasticidade e firmeza pois os elementos responsáveis pelo colágeno são mais ativos.

 
Porém a pele facial apresenta mais oleosidade, propiciando o surgimento de acne, que se não for tratado pode resultar em manchas. Já no corpo, a pele é mais ressecada e tende a ter pontos brancos (pitiríase), o que pode ser agravado no frio.
  • Tratamentos Estético: Por ser uma pele mais propensa a manchas, alguns tratamentos que causam agressões mais severas como esfoliações, peeling mecânico, peeling químico e processos que utilizem ácido retinoico devem ser evitados.
  • Cuidados Diários: Na hora de lavar o rosto prefira sabonetes não oleosos e pouco irritantes para não causar acne e foliculite. Para ter uma pele saudável, evite banhos longos e quentes e sempre use loção hidratante logo em seguida, principalmente nos cotovelos, joelhos e pés, onde normalmente ficam mais ressecados.
Produto indicado:
Bioderma – Sébium Gel Moussant – 100ml
 
 
Indicações:
Sébium Gel Moussant é indicado para a higiene das peles mistas/oleosas e com tendência à acne. Sua fórmula contém o complexo patenteado Fluidactiv, única ação biológica que previne a oxidação do esqualeno, Mannitol e Ginko Biloba uma associação antioxidante que normaliza a quantidade do sebo, previne a obstrução dos poros, e descongestionante, e associação de Sulfatos de Cobre e Zinco, ambos atuam como seborregulador, evitam o efeito rebote e respeitam a pele. Formulação com perfume suave, sem sabão. Elevada tolerância cutânea e ocular. Sem corante. Não comedogênico. Sem corantes. O tom azul é devido ao ativo Cobre.
 
Por R$31,07 em 12/05/2016 na DERMAdoctor
 
Produto indicado:
Neostrata – Gel Forte 15 Aha – 100ml
 
 
Indicações:
Indicado para tratamento de rugas, cicatrizes acneicas e foliculite pós barba. Possui concentração de 15% de AHAs (alfahidroxiácidos), dentre eles o ácido glicólico, que ajudam a corrigir os sinais do fotoenvelhecimento, poros dilatados, melhoram textura e pigmentação além de estimularem a síntese de colágeno. Ajudam ainda a evitar o acúmulo de queratina na pele, responsável pela obstrução dos poros e formação de comedões e espinhas. O ácido glicólico, por ter estrutura molecular pequena, é melhor absorvido que o ácido retinóico (tretinoína). Indicado para pele mista e oleosa.
 
Por R$195,73 em 012/05/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA