Um Blog de Saúde!

Como Tratar os Primeiros Sinais de Envelhecimento

Envelhecer é inevitável. Na seqüência são apresentadas ações possíveis a fazer agora para prevenir os primeiros sinais do envelhecimento da pele.

Proteger-se do Sol

            Proteger a pele do sol é a maneira número um para prevenir o envelhecimento prematuro, sem mencionar os cânceres mortais de pele. Portanto a regra de ouro é usar um protetor solar de amplo espectro que protege dos raios UVA e UVB, de ao menos FPS 15, mais alto se for sair ou dirigir.

Dormir o Suficiente

            Durante o sono, o corpo segue tambem em modo de reparo, e isso inclui a pele. Por causa das funções mais restauradoras acontecerem em torno da 1 da manhã, durante o sono profundo, alem disso é importante ir para cama cedo. O consenso parece ser que a maioria das pessoas precisa de entre 6 a 8 horas de descanso.

            Enquanto está dormindo, a hidratação do corpo re equilibra. A pele é capaz de recuperar a hidratação, enquanto a água excessiva no geral no corpo é processada para remoção. Não obter sono suficiente resulta em equilíbrio pobre da água, levando às bolsas inchadas sob os olhos e olheiras, assim como secura e rugas mais visíveis.

Não Fumar ou Beber Muito

            Todos sabem que fumar acelera o processo de envelhecimento. A nicotina priva a pele do oxigênio, causando embotamento, e quebra da elasticidade, levando às rugas. Um estudo descobriu que as rugas prematuras podem aparecer em fumantes tão jovens quanto a idade de 20 anos.

            Mas o álcool pode também envelhecer a pele. Não apenas é desidratante e inflamatório, mas também esgota os níveis de vitamina A, que são críticos para a produção de colágeno, a proteína que mantém a pele firme e forte.

Reduzir o Estresse

            Sob estresse, o corpo segue em modo de luta ou fuga, liberando hormônios e também substâncias químicas que aumentam a inflamação e envelhece em nível celular. Um estudo de 2001 descobriu que o estresse compromete a barreira da pele, reduzindo sua capacidade de se reparar e  conseqüentemente causando perda de água.

            É claro, é difícil escapar do estresse completamente, mas se comprometendo com meditação regular, ioga, caminhada ou outras técnicas para se livrar do estresse, podem todos ajudar a controlar melhor o estresse.

Comer Alimentos Ricos na Vitamina A

            Vitamina A é um nutriente chave para construir colágeno e reparar tecidos da pele. A melhor fonte é o fígado. Outras fontes de vitamina A incluem leite, creme, ovos e manteiga. As cenouras e outros vegetais não são ideais, porque quase 50 por cento das mulheres não podem eficazmente converter beta caroteno em vitamina A.

Começar um Regime de Skincare anti-envelhecimento

            A pele é o órgão mais delicado e maior. Assim, nunca é muito cedo para começar a cuidar da pele com uma rotina de skincare adequada. No entanto, um erro comum é usar produtos para pele madura que são muito ricos e pesados.

Antioxidantes

            Consumir uma dieta rica em antioxidantes. Falando de radicais livres, aparece a importância dos antioxidantes, topicamente e internamente. Uma causa escondida do envelhecimento, os radicais livres são moléculas altamente reativas geradas naturalmente pelo corpo e a partir da exposição aos fatores ambientais como poluição, radiação UV e fumar.

            Deixados com seus próprios dispositivos, podem danificar o colágeno e fibras de elastina, e até DNA. Usando um antioxidante tópico como vitamina C, ácido ferúlico, extrato de café ou astaxantina podem ajudar a contrariar seus efeitos, enquanto suplementando com vitamina E pode proteger contra oxidação internamente.

Esfoliar

            Mas não tanto. Conforme as pessoas envelhecem, a rotatividade celular retarda e a camada mais exterior da pele não remove tão facilmente, o que significa tom desigual e a perda do brilho. Para restaurar, é indicado esfoliante químico suave como ácido láctico, mas pode também usar um esfoliante ou pano para o rosto.

Dependendo do produto e tipo de pele, algumas pessoas podem tolerar esfoliação diária, enquanto outras podem apenas fazer uma vez por semana. Se a pele fica vermelha ou irritada, é um sinal certo que está exagerando, o que pode realmente produzir efeitos negativos, como resultado causando envelhecimento prematuro ao invés de prevenir isso.  

Lembrar-se que Pescoço e Peito também ficam com sinais de envelhecimento

            O regime de skincare de fato deve incluir o pescoço e peito. O rosto pára nos seios, não se esquecer. Na realidade, é crepidez e rugas no pescoço e peito que geralmente apontam a idade da mulher. A pele é simplesmente tão delicada ali como no rosto, alem disso é a área que as pessoas mais negligenciam, muitas vezes se esquecendo de aplicar o protetor solar e produtos antienvelhecimento. Começar incluindo o decote na rotina de skincare agora, e em alguns anos, será grata.

Massagem Facial anti-envelhecimento

            O princípio por trás da massagem, na realidade, um “levantamento”, que qualquer um pode fazer em casa para aliviar a tensão muscular que causa rugas e como resultado aumentar o fluxo de sangue, que por vez ajuda com produção do colágeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA