Por Que o Cabelo Cai e Como Combater a Queda?
9 de setembro de 2019
Pós-Sol: Qual a Função e a Importância?
11 de setembro de 2019

Como Identificar Se a Pele Está Saudável e Como Cuidar

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Os cuidados simples diários são importantes, assim como acabar com práticas prejudiciais para manter a pele saudável e bela. É preciso, com certeza, identificar se a pele está saudável e como cuidar dela.

– Verificando a Saúde da Derme

Flacidez lembra aspecto do rosto murcho. Ao simplesmente tocar a pele já é possível, decerto, notar o quanto maleável a mesma está. Ao levantar a bochecha usando os dedos indicadores, pode-se verificar que quanto mais a mesma se levantar, menos consistência tem e maior a necessidade de começar o tratamento.

            As manchas escuras, que são fáceis de perceber ao olhar para o espelho, de cor castanho para marrom, normalmente pequenas, contudo podem atingir até alguns centímetros em dimensão. E aparecem, certamente, nas regiões de grande exposição ao sol, como dorso das mãos, rosto, colo, ombros, e braços.

            Textura, aspecto e suavidade da derme dependem da própria taxa da hidratação, elasticidade, lipídeos. Hidratação da pele reduz como resultado de vários fatores externos, sendo exemplo frio, vento, exposição ao sol prolongada, ou fator interno como carências de vitaminas, fumo, envelhecimento. A dica é levantar uma maçã do rosto usando o dedo. Se na parte superior estrias pequenas se formarem, certamente, a pele necessita de ajuda.

Dicas para Ter a Pele Saudável

– Limpar bem a pele

Pele limpa é, com certeza, pele saudável. É preciso usar sabonete diário que não implique agressão à pele e com indicação ao tipo de pele que tem.

Sabonete neutrogena para pele
Neutrogena Deep Clean Sabonete Facial com Grapefruit Natural 80g
Neutrogena Deep Clean Gel de Limpeza Grapefruit contém hidroxiácido que penetra nos poros profundamente, dissolvendo as impurezas e a oleosidade sem deixar resíduos. Sua fórmula sem álcool, ajuda a prevenir irritações e o ressecamento da pele. Indicado para pele mista a oleosa com tendência à acne.

– Adstringente e tonificação

Adstringente e tônico ajudam a limpar de forma mais profunda. É necessário analisar o tipo de pele de modo a definir o produto ideal. Adstringente possui na fórmula ingredientes que auxiliam ao controle da oleosidade. Tônico ajuda em microcirculação e ao usar junto com hidratante, a hidratação da derme é potencializada.

– Hidratar a pele

A pele saudável precisa de hidratação, inclusive a pele oleosa. Serve para repor umidade e também confere aspecto macio e aveludado para pele, sem contar o aumento da elasticidade. Há hidratantes que apresentam componentes que auxiliam ao controle da oleosidade. É bom verificar o tipo de pele que tem para escolha se o hidratante vai ser em loção, sérum ou creme.

hidratante vichy para pele
Vichy Mineral 89 Hidratante Facial 50ml
Combinada com 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudam a fortalecer a pele tornando-a mais resistente ao envelhecimento, causado pela poluição, estresse e fadiga. Todos os dias nossa pele é atacada por elementos como poluição, estresse e fadiga, que causa a desidratação e uma aparência cansada. Assim como nosso corpo, a pele também necessita de vitaminas e minerais para revitalizar e hidratar a pele, defendendo-a contra os agentes externos. O hidratante facial Minéral 89 possui 89% de água mineral termal em sua composição, proporcionando uma hidratação intensa, brilho e saúde a sua pele.

– Antioxidantes

Formação de radicais livres se caracteriza, com certeza, como mecanismo importante ao envelhecimento cutâneo. Associar ativos antioxidantes uma vez diariamente pode ocasionar melhora. Combinação entre vitaminas E e C, de exemplo, que têm efeitos antioxidantes.

Antioxidante Dermage para pele
Dermage Improve C 20 Sérum Antioxidante 30g
O Sérum Antioxidante Improve C20 é um sérum antioxidante indicado para prevenir e atenuar rugas e linhas de expressão com maior concentração de vitamina C nanoencapsulada a 20%. A sua textura sérum possui rápida absorção e toque seco, ideal para todos os tipos de pele, especialmente as mistas e oleosas. O Improve C 20 contém Vitamina C nanoencapsulada a 20%.

– Alimentação equilibrada

A pele saudável é, certamente, resultado da alimentação e estilo de vida também. Dessa forma, manter a vida equilibrada, sem excessos ajuda. O doce, por exemplo, pode acelerar oxidação da derme.

– Evitar fumar

Fumar diminui composição do colágeno e também a circulação na derme. A nicotina é capaz de reduzir a espessura da cútis. Assim, ficamos sujeitos a menos elasticidade e envelhecimento precoce.

– Foto proteção

É indicado utilizar filtro solar, como também não ter exposição ao sol nos momentos de pico, essas ações, decerto, ajudam para que sejam evitados danos na pele. FPS, fator de proteção solar, indicado atualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia a todos correspondente a 30, portanto, a pele vai levar 30 vezes mais tempo a ficar vermelha em comparação a não aplicar o produto.

Protetor solar para pele
La Roche-Posay Anthelios Airlicium Solar FPS70 Pele Clara 50g
Possui textura gel-creme com cor clara, toque limpo, leve e de rápida absorção. A pele é protegida e todas as causas do brilho (oleosidade e umidade) são controladas, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia. Com alta proteção, possui micropartículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar, assim, não pesa sobre a pele, oferecendo um controle perfeito do brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.

Como Fazer Limpeza Caseira Para Uma Pele Saudável

Passo 1: Limpeza

A limpeza de pele caseira é simples para fazer e leva aproximadamente 15 minutos. O primeiro passo é, com certeza, limpar superficialmente a pele. Iniciar lavando o rosto com sabonete neutro e água morna. Então aplicar loção demaquilante para remover impurezas superficiais e maquiagem da pele.

Água micelar Bioderma para pele
Bioderma Sensibio H20 Solução Micelar Demaquilante 250ml
Sensibio H2O Solução Micellare Demaquilante da Bioderma, um perfeito demaquilante sem enxágue inspirada pela pele, limpa, acalma, refresca e remove a maquiagem do rosto e olhos de toda a pele, mesmo sensíveis e intolerantes.

Passo 2: Esfoliação

O próximo passo é esfoliar. Aplicar um pouco do esfoliante na bola de algodão e fazer movimento de fricção, circulares, pelo rosto inteiro, a insistir nas regiões em que há acúmulo de mais sujeira, como entre as sobrancelhas, testa, lateral do nariz.

Esfoliante nivea para pele
Nivea Gel Esfoliante 75ml
NIVEA Gel Esfoliante possui finas partículas que removem células mortas e outras impurezas, estimulando a renovação celular. A fórmula enriquecida com Pantenol respeita o equilíbrio natural de hidratação da pele. Contém glicerina e pró-vitamina B5, proporcionando uma esfoliação eficaz sem agredir a pele.

Passo 3: Limpeza Profunda

Na sequência, limpar profundamente a pele. É indicado fazer sauna facial caseira e remover espinhas e cravos, a espremer de modo suave a área usando os dedos protegidos com gaze esterilizada.

            Para que seja feita sauna facial caseira, pode-se por um saco de chá de camomila na vasilha que tenha 1 litro de água fervente e então inclinar o rosto sob vapor, por alguns minutos. A próxima ação é desinfetar a pele. Depois de remover as impurezas todas da derme, é importante passar loção com efeito bactericida para que infecções sejam evitadas.

Passo 4: Calmante

Então passar máscara calmante que auxilia para limpeza da pele, além de evitar a vermelhidão. Máscara pode ser preparada com produtos caseiros ou especializados. O produto caseiro de exemplo é mistura de iogurte e mel, já que esse é um hidratante natural eficiente. natural eficiente.

Máscara calmante Dermage para pele
Dermage Green Mask Máscara Facial Calmante 10g
Indicada para todos os tipos de pele, a Green Mask acalma a pele sensibilizada e é perfeita para ser usada após a exposição ao sol ou procedimentos estéticos e dermatológicos. Com ativos orgânicos, a Máscara Facial Calmante Green Mask auxilia na regeneração, revigoração e hidratação da pele, além de atuar no controle da oleosidade.

Passo 5: Hidratação e Proteção

O último passo é, certamente, com a proteção da pele. Aplicando camada fina do creme hidratante com o essencial protetor solar para proteção da pele e para acalmar. Dessa forma, é finalizada a limpeza de pele caseira, simples e eficaz para saúde e beleza da derme.

Venha conhecer nossa loja virtual!

1 Comentário

  1. […] tem menos glândulas sebáceas do que a pele do rosto. Por causa disso, é mais suscetível a secura e irritação, e é mais propenso para cicatrizes. É apenas mais uma razão para aplicar FPS para proteger. A […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.