Clareadores para Cada Tipo de Pele
28 de novembro de 2018
Como a Poluição Pode Afetar a Pele?
4 de dezembro de 2018

Como Eliminar Poros Dilatados?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Como Eliminar Poros Dilatados?

Um aspecto mais brilhante e gorduroso na pele, a ausência da uniformidade. São conseqüências, de modo resumido, de sofrer com poros dilatados, uma situação atingindo mais a mulher, e em especial, que possui pele oleosa.

A ocorrência da dilatação dos poros é mais freqüentemente pelo verão, por causa do suor que escapa através de poros, porém ocorre ainda pelo inverno. Um ponto positivo, por outro lado, é que atualmente há opções satisfatórias para tratar os poros dilatados e ainda dicas que auxiliam para que o problema seja evitado.

Porém, antes é essencial compreender o motivo de os poros dilatarem. Os poros dilatados podem representar sinal do processo de envelhecimento, como manchas da idade e rugas, e têm causa especialmente por danos cumulativos de radiação do sol, que são capazes de enfraquecer “paredes” em relação aos poros, deixando a pele com aspecto envelhecido.

E os poros podem dilatar ainda por causa de produção excessiva para óleo por glândula sebácea, por causa dos resíduos acumulados na superfície da pele, ou como conseqüência da quebra de estrutura do colágeno que fica na “parede” do poro, ocorrendo conforme a pessoa segue envelhecendo.

 

Tratamentos para Poros Dilatados

As principais alternativas ao tratamento dos poros dilatados, são:

– Pellings Químicos

Este modelo de tratamento é feito no consultório, a promover descamação, renovação para célula, e temporária diminuição para oleosidade.

 

– Ácidos

O tratamento mais indicado é utilizar ácidos, em especial ácido retinóico, de modo diário em casa mesmo.

 

– CO2 Fracionado

Mais uma opção para tratar, com realização no consultório, CO2 é normalmente apontado, aos pacientes que já passaram por tratamentos anteriormente sem ter sucesso e aos que têm também fotoenvelhecimento e cicatrizes de acne.

 

– Luz Pulsada Intensa

Este é um tratamento feito no consultório dermatológico. Há indicação de luz pulsada, na maior parte das vezes, na ocasião de o paciente ter telangiectasias (que são microvasos) e manchas pela pele, além dos poros dilatados.

É importante ressaltar que a depender da situação, poderá o dermatologista avaliar se indica utilização do remédio Roacutan via oral (Isotretinoína), que vai reduzir de forma significativa oleosidade para pele.

Há muitas opções para tratar e combater dilatação dos poros, ao fechamento dos poros, é essencial fazer consulta e trocar informação com profissional que vai indicar a maneira ideal para tratar, considerando particularidades de cada pessoa, ou seja, estilo de vida, tipo de pele, e mais.

 

Disfarce dos Poros Dilatados Usando Maquiagem

Algumas dicas são muito úteis para disfarçar com utilização da maquiagem os poros dilatados.

– Lavar o rosto anteriormente a iniciar a maquiagem, enxaguar o rosto usando água fria.

– Utilizar primer, após lavagem da pele usando água gelada, iniciar pelo primer que atua de “tampa buracos”, a disfarçar profundidade do poro e nivelando imperfeições.

– Fazer uso do pó, pois este neutraliza brilho e gera aparência de maior uniformidade.

– Não aplicar produtos com óleo, procurar pelas maquiagens que tenham fórmula oil-free, já que do contrário, a pele de modo provável vai ficar mais oleosa e o poro mais aberto.

– Nunca dormir sem retirar a maquiagem. Já que esta ação de dormir com maquiagem faz os poros ficarem repletos com resíduos, e é provável, mais dilatados.

 

Dicas para Evitar Poros Dilatados

Algumas dicas são práticas para que sejam evitados poros dilatados.

– Lavagem do rosto 2 vezes diariamente, usando água em temperatura fria, e sabonetes que tenham princípios ativos como ácido glicólico, ácido salicílico, hamamélis, e melaleuca.

– Não é indicado lavar o rosto excessivamente. Se isto acontecer no decorrer do dia, pode ter efeito rebote e produção superior do sebo de modo a compensar que resseque muito.

– Utilizar tônicos depois de limpar, que sejam de baixo teor alcoólico, preferencialmente apresentando princípios ativos suavizantes e calmantes, de exemplo hamamélis e calêndula.

– É indicado uso de cosméticos e maquiagens que apresentem substâncias absorvedoras do brilho da pele, e livres do óleo.

– Utilizar filtro solar sempre, preferencialmente produtos no gel, gel-creme oil-free ou sérum.

– A prática de atividades aeróbicas é muito indicada. Reservando ao menos 20 minutos aos aeróbicos na prática de atividade física, como corrida, caminhada, bicicleta à promoção de sudorese, que é importante ainda à pele, com eliminação de toxinas acumuladas.

– É essencial evitar alimentos gordurosos. Causas para poro aberto têm relação com ingestão da gordura ao alimentar-se e genética. O consumo da gordura promove composição do sebo excessivo por glândulas sebáceas, que vão entupir canais, a favorecer espinhas e cravos, e mesmo cicatriz pela pele, trata-se de furo maior e não se mostra muito redondo como poro dilatado. É essencial beber muita água ou chá de modo a manter a pele naturalmente hidratada de dentro para fora e mais limpa.

– Mais um cuidado diário fundamental é hidratar a pele devidamente, com uso de cremes que sejam indicados ao próprio tipo de pele. Versões que são oil free e não comedogênico se mostram ótimas opções à pele lipídica ou oleosa, e são também boas opções os cremes que apresentem ácido retinóico.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.