Um Blog de Saúde!

Como Conquistar uma Pele Refrescante Sem Maquiagem

A melhor forma para ter a aparência de pele jovem e também com brilho começa com um foco na saúde da pele, esfoliação regular, hidratação, beber água e mais. Esta tendência é sobre cuidar da pele até que brilhe por si e também não precise de base e primers para camuflá-la.

            A abordagem é do skincare como uma experiência tolerante ao invés de um dever. Em outras palavras, a pele bonita começa com o auto-cuidado. Na seqüência são apresentadas dicas para conquistar uma pele refrescante.

1 – Começar com um Cleanser de Qualidade na pele

            A chave para aparência de rosto refrescado começa com uma boa higienização. Iniciar a rotina de skincare com limpeza. Remover qualquer maquiagem deixada com a sujeira e óleos que ficaram nos poros pelo dia ou noite.

            Escolher um produto que não seja secante, mas ao invés, hidratar para que a pele retenha umidade suficiente para suportar qualquer maquiagem que aplicar com desgaste do ambiente exterior.

2 – O Próximo Passo é com o Toner Hidratante para pele

            Nos regimes tradicionais coreanos de skincare, o toner é aplicado por batidinhas vigorosas na pele. A crença é que a pele é estimulada aumentando a circulação, que ajuda a criar um brilho saudável. Para manter ótima hidratação, optar por um toner que é infundido com antioxidantes e ácidos graxos essenciais, assim a pele é deixada macia e vibrante.

3 – Esfoliar a Pele Uma ou Duas Vezes por Semana

            Este não é um passo para pular, se procura por brilho. A esfoliação é crítica para ficar refrescante. Na realidade, ajuda a retirar as camadas mortas da pele e ajuda a revelar uma derme mais brilhante. Escolher um esfoliante hidratante que incorpore uma mistura rica de botânicos orgânicos como contas de jojoba, aloe vera e azeite, assim como antioxidantes poderosos que limitam a produção de radicais livres que danificam a pele.

4 – Aplicar um Serum Rico ou Óleo Facial Massageado na Pele

            Uma dose rica de ácido hialurônico, se em serum ou óleo facial, é a melhora da hidratação que a pele pede. E não apenas mantém flexível e evita secura, mas também oferece a base perfeita para aplicar a maquiagem. O ácido hialurônico é como uma esponja que puxa água da camada exterior da pele. E melhora a hidratação, brilho, e oferece um efeito de volume.

5 – Antes de Aplicar Maquiagem, Suavizar com o Hidratante Favorito para o Dia

            Para ficar radiante, especialistas recomendam também escolher um hidratante que mergulhe na derme, portanto deixando flexível e macia, mas não oleosa. Deseja ter pele bem hidratada, mas não com aparência oleosa. Hidratantes que são muito pegajosos podem fazer a maquiagem deslizar no rosto ao invés de fixar. Novamente, escolher um produto que contém ácido hialurônico para prender a umidade para hidratação intensa que dure.

6 – Aplicar Máscara Hidratante Uma Vez ou Duas por Semana

            Durante as noites, hidratar e reavivar a pele cansada após um longo dia de exposição ao ambiente externo, escritório ou academia. Não apenas isso vai prender mas até mais hidratação, mas vai também acalmar a vermelhidão ou inflamação que naturalmente ocorrerá durante a rotina. Tentar um produto que seja rico em ácidos graxos também essenciais para promover elasticidade e prevenir perda da umidade.

7 – Usar um Primer Facial Iluminador

            Para preparar a pele para aplicação da maquiagem, aplicar um primer facial que nutra e hidrate. Isso não apenas vai reter a umidade, mas vai dar volume para pele e ajudar em manter este brilho saudável pelo dia. Lembrar-se que esta aparência é sobre poros e um rosto com brilho saudável. Assim, certificar-se que primers não sejam ignorados.

8 – Ficar Longe de Base Matte

            É preciso se certificar que a maquiagem está contribuindo, assim usar um produto que seja mais como um hidratante antiidade com cobertura média a alta adicionada. A recomendação é uma ferramenta apropriada, como esponja, para ajudar na aplicação e polir a concentração diretamente na pele em movimentos circulares leves pelo rosto todo.

9 – Adicionar um Brilho Extra com Iluminador

            Os iluminadores levemente refletem e difundem assim a luz, que especialistas dizem que também é um aspecto importante do visual. Portanto enfatizar o iluminador nos pontos altos do rosto, topo das maçãs do rosto, para alcançar o estilo mais eficiente.

            Lembrar-se que o visual é sobre o geral, qualidade luminosa pura, sem aparentar muito pesado. A dica é misturar um pouco do iluminador com a base e, ou aplicar uns toques de finalização com o iluminador no final da make.

            A função do iluminador é de fato para finalização da make, a destacar então regiões de aplicação. Portanto, não deve ser usado nos pontos em que o desejo é disfarçar, de exemplo zonas da maçã salientes do rosto, ou lateral do rosto que é redondo. Pode ainda ser aplicado ao realce dos olhos certamente, reduzir o nariz e afinar a face. Este produto pode ser utilizado pelo dia para realce da make e deixar a pele mais luminosa e bela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA