Um Blog de Saúde!

Benefícios Antiidade dos Peptídeos nos Produtos de Skincare

No mundo dos ingredientes de skincare antiidade, há alguns produtos principais que os especialistas comentam sempre, o retinol, ácido hialurônico, e antioxidantes. E enquanto peptídeos não estejam necessariamente sempre no topo da lista, são também mais comumente usados e mais eficientes do que possa pensar.

            Peptídeos são cadeias de aminoácidos que são blocos de construção de proteína na pele. Estas cadeias curtas são capazes de penetrar a camada do topo da pele, onde vão trabalhar entregando seus benefícios antiidade, como ajudar a estimular produção de colágeno e combatem linhas finas e rugas.

Como Peptídeos Funcionam no Skincare?

            Geralmente falando, peptídeos atuam como mecanismos de sinalização que dizem ao corpo para produzir mais colágeno. Lembrando, colágeno é a proteína responsável por pele jovem, firme e forte, assim mais colágeno equivale a menos rugas.

            Ainda, há diferentes tipos de peptídeos, todos dos quais funcionam um pouco diferente. Alguns peptídeos, chamados hexapeptídeos, têm um efeito também relaxante nos músculos faciais, portanto ajudando a minimizar movimento e formação de rugas de modo similar ao botox. E outros tipos, como palmitoil olipopeptídeo e palmitoil tetrapeptídeo-7, estimulam o crescimento e reparo da pele,  combatem inflamação e protegem contra dano UV.

Quem Deve Usar Produtos de Skincare com Peptídeos?

            Qualquer um pode se beneficiar de usá-los como uma medida preventiva. E aqui está o grande pro quando se trata de peptídeos, todos podem usá-los. Ao contrário de muitos outros ingredientes retinóides de melhora do colágeno, mesmo a vitamina C que pode muitas vezes ter efeitos colaterais irritantes, peptídeos são geralmente muito bem tolerados por todos. Enquanto deve sempre verificar com o obstetra, são tipicamente ok para usar durante a gravidez, também.

Como Escolher o Produto de Peptídeo de Skincare Correto

            Isso pode ser complicado, porque peptídeos são um ingrediente onde pode ser difícil determinar o que realmente está obtendo. Dado que pode chamar qualquer tipo de cadeia de aminoácidos um peptídeo, muitos dos produtos também tendem a ser mais sobre marketing do que eficácia real.

            Para assegurar que está obtendo mais, a sugestão é escolher produtos de peptídeo de marcas com base em ciência que conduzam estudos para apoiar suas afirmações. E enquanto pode encontrar peptídeos em todos os tipos de tópicos, os dermatologistas com unanimidade concordam também que é melhor procurá-los em um sérum.

            Não apenas estes vão conter uma concentração mais alta de peptídeos, são também mais capazes de penetrar na pele do que hidratantes mais espessos. É também útil procurar por tipos específicos de peptídeos, dependendo dos objetivos com a própria pele.

            Pentapeptídeos também induzem e estimulam novo crescimento de colágeno. Hexapeptídeos podem ajudar a relaxar rugas, palmitoil oligopeptídeo e palmitoil tetrapeptídeo-7 promovem a produção do colágeno e ácido hialurônico e ajudam a proteger contra dano UV, assim como combatem inflamação. Os peptídeos de cobre melhoram a regeneração e cura, assim como aumento da elasticidade da pele e firmeza.

            No final do dia, tem nada a perder por incorporar peptídeos no regime existente antiidade. Enquanto retinóides permanecem o padrão de combate às rugas, se não puder tolerá-los, peptídeos são uma boa substituição. Mas, mesmo se já está usando um retinóide, um produto com base em peptídeo também será um bom complemento para uso atual de skincare.

Benefícios dos Polipeptídeos para Pele

            Quando usados em produtos cosméticos de pele, peptídeos caem em 3 categorias principais, os peptídeos de sinal, os transportadores, e aqueles que inibem os sinais nervosos. Por agir como mensageiros, os peptídeos de sinal podem também desencadear síntese de colágeno, que portanto aumenta a firmeza da pele.

  • Reduz aparência das linhas finas: por estimular produção de colágeno, peptídeos podem oferecer a impressão para pele de estar mais cheia. Peptídeos ajudam a reconstruir colágeno e preservar a aparência jovem da pele.
  • Fortalece a barreira da pele: quando peptídeos ajudam a amplificar as células da pele, também ajudam a melhorar a barreira da pele.
  • Retém a hidratação: conforme a pessoa envelhece, a produção de colágeno reduz, que também causa desidratação. Quando peptídeos ajudam a melhorar produção de colágeno, também melhora hidratação.
  • Ajuda na produção de colágeno: quando o colágeno quebra, os peptídeos enviam um sinal para as células da pele, informando-as para fazer mais colágeno para substituir o que as pessoas naturalmente perdem conforme envelhecem. A cada ano, a produção de colágeno reduz, o que causa rugas, desidratação, descoloração, perda de firmeza, e pele sem brilho.
  • Tem propriedades antiinflamatórias: antioxidantes descobertos em peptídeos ajudam a acalmar e suavizar a pele, levando a menos inflamação.
  • Ajuda a fazer da pele mais firme: por sinalizar as células a produzir colágeno, peptídeos ajudam a pele a ficar mais firme. Peptídeos que inibem os sinais nervosos têm potencial para suavizar linhas finas causadas por movimento muscular, em teoria, é como botox tópico.
  • Suaviza a pele: com produção de colágeno maior, segue a pele mais clara, mais uniforme.
  • Repara a pele danificada: os peptídeos transportadores funcionam para curar a pele de dentro para fora.

Portanto usando produtos com peptídeos diretamente no topo da pele também atua como falsificação, enganando a pele em pensar que perdeu colágeno e precisa fazer mais. Assim, há o pensamento subjacente e teoria por trás dos benefícios dos polipeptídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA