Como se livrar da caspa!
4 de maio de 2013
Cuidado com o infravermelho
7 de maio de 2013

Pó translúcido

pó-translucido
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Com textura fininha, o pó translúcido, como o próprio nome diz, é um produto transparente utilizado para das acabamento mate (sem brilho) ou levemente acetinado ao make.
Como tem cor neutra, não briga com nenhum tom de pele e, assim, pode ser usado por qualquer mulher.

É encontrado nos formatos pó compacto ou solto e também em versões com um pouquinho de pigmento (rosa, amarelo ou até cor de base), que são usadas, principalmente, quando a pele apresenta alguma irritação. Por exemplo, se o rosto estiver avermelhado, aplique o pó rosado pois ele ajuda a tonalizar, além de finalizar a cobertura.
Ele é o ponto final do make, sendo usado quando a pele, os olhos e a boca estiverem prontos. Em geral, aplica-se apenas na zona T (testa, nariz e queixo) pois são áreas que costumam ser mais oleosas. Também pode servir como retoque da maquiagem, para apagar o brilho que aparece durante o dia.
Para aplicar, utiliza-se uma esponja ou pincel de blush. Se escolher a esponja o produto ficará mais concentrado, portanto a dica é utilizá-lo só em áreas pequenas, como a lateral do nariz, e dar leves batidas com a pontinha da esponja. Já com o pincel o efeito é mais sutil, o que o torna indicado para regiões maiores.
Para evitar o efeito craquelado, quem possui pele seca pode passar o pó translúcido por cima de uma base cremosa. Tome cuidado para não ficar com o rosto muito branco, porque este problema é imperceptível a olho nu mas acaba saindo com o rosto esbranquiçado em todas as fotos. Fique atenta às áreas de dobras do rosto, como perto dos olhos, da boca e do nariz, para não deixar trechinhos foscos marcando a pele.
Além de matificar o rosto, o pó translúcido ajuda a fixar a maquiagem na pele por mais tempo, como um primer só que usado no final. Nos lábios, polvilhe por cima do batom com a ponta dos dedos para deixar a boca mais sequinha e a cor durar mais. Além disso, seu uso consegue camuflar as linhas de expressão concentradas abaixo dos olhos, aplicando-o após o corretivo.
Parece um produto milagroso! Toda mulher deveria ter um na bolsa!
Na DERMAdoctor temos disponível o Pó compacto translúcido da Adcos. Eu já usei, é excelente!
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *