Unhas Frágeis: Como Tratar?

É Possível Estimular o Colágeno?
18 de junho de 2019
Como Evitar Acne Cosmética?
21 de junho de 2019

Unhas Frágeis: Como Tratar?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Unhas Frágeis: Como Tratar?

As unhas fracas representam problema comum, porém não é normal, já que se trata de indicativo de que existe desequilíbrio no corpo. Os sinais principais da condição são a unha fina que vai descamar facilmente, possui aspecto poroso e sofre de irregularidades e manchas, sem contar a maior vulnerabilidade para ataque do fungo.

            Para solução do problema, o passo inicial é verificar a razão da fraqueza, que pode ter relação com muitos fatores, entre os fatores está a ingestão baixa das vitaminas e proteínas, utilização constante dos solventes, ou seja, acetona, e também de esmalte à base do tolueno, hábito de roer a unha, microtraumatismos locais, e em especial, retirar completamente as cutículas.

            A função das cutículas é proteger e impedir passar água e mais substâncias prejudiciais ao interior da matriz trata-se da fábrica da unha. Excesso de umidade gerada pela contínua exposição para água e detergente enfraquece também as unhas, sem contar gerar inflamação sobre as matrizes germinativas e contribuir para desenvolvimento dos fungos pelas unhas.

            Esse processo contínuo inflamatório causa temporária parada em desenvolvimento e crescimento da unha, que como conseqüência, ficam finas, sem brilho e fracas.

            Ao fortalecimento da unha quebradiça e fraca o se pode fazer é utilizar base fortalecedora, proteger a mão todos os dias com as luvas em tarefa doméstica, ou aumento da ingestão de determinados alimentos, como exemplo.

            A unha fraca pode ser tratada facilmente, e este tratamento pode ser através de alterações em hábito alimentar, pequenos cuidados a cada dia quando se trata das unhas, bons hábitos de higiene, no entanto, resultados aguardados podem demorar certo período a ser alcançados, e é preciso cuidado diário com elas.

            Enfraquecimento da unha pode ter causa em diversos fatores, sendo por vezes ocasionado pelos hábitos danosos à unha, de exemplo o contato da unha com produto químico, roer, ou por carência de determinadas vitaminas no que se refere à alimentação. Desta forma, para que as unhas fiquem bonitas e mais fortes, há dicas práticas para seguir como indicado na seqüência.

– Uso do Creme Hidratante para Unhas e Mãos

            A aplicação do creme hidratante para unha e mão, auxilia para que a hidratação seja mantida, com resultado de unhas bonitas e fortes. E há alguns cremes específicos ao auxílio em tratar unhas quebradiças e fracas também, que são presentes nas drogarias e farmácias.

– Aplicação das Bases e Óleos a Fortalecer as Unhas

            Ao tratamento das unhas quebradiças e fracas existem ainda bases fortalecedoras da unha, sem contar óleos específicos, que auxiliam na nutrição e fortalecimento da mesma.

            Tais produtos devem ser usados todos os dias, na unha sem esmalte e limpa, e na fórmula normalmente há vitaminas, de exemplo a B5, e cálcio e minerais, para fortalecimento e proteção delas.

– Uso Somente do Removedor de Esmalte Sem Acetona

            Uso do removedor de esmalte sem conter acetona é também cuidado essencial com unhas que estão quebradiças e fracas, já que a acetona se caracteriza químico que pode incidir agressivo na unha fragilizada.

            E devem ainda diminuir a quantidade de vezes que faz as unhas, ou quantidade de vezes que a pinta usando esmalte, porque isso somente deixa as unhas mais fragilizadas e sensíveis.

– Proteção das Unhas e Mãos com Luvas no Cotidiano

            A proteção das mãos todos os dias usando luvas sempre ao fazer tarefa doméstica, como limpar a casa ou lavar louça, é essencial, em que é necessário manter contato das mãos e água ou produto de limpeza que apresentam químicos na formulação, é mais um cuidado que auxilia para proteção e cuidado da unha, a evitar aspecto quebradiço e fraco.

– Consumir Mais Proteínas, Minerais e Vitaminas

            O aumento da ingestão de certos alimentos como leite, gelatina, vegetais folhosos escuros como couve, ovo, gérmen de trigo, abacate, espinafres, fígado ou batata doce, pode auxiliar ao fortalecimento das unhas, que ficam mais bonitas, fortes, menos quebradiças, já que são itens ricos no ácido pantotênico, vitamina A, ou vitamina B5, cálcio, proteína ferro.

            Esses alimentos auxiliam ainda para reposição dos nutrientes e vitaminas que podem se encontrar em falta no corpo, caracterizando essa uma das causas principais de unha quebradiça e fraca.

            Mas, em determinados casos as unhas quebradiças e fracas podem representar indício de condições mais graves de saúde, como circulação sanguínea ruim, anemia, hipertireoidismo ou hipotireodismo, de exemplo, já que essas enfermidades reduzem a chegada para unhas dos nutrientes, e assim ficam fracas, apresentando tendência a descamar.

            Deste modo, se perceber unhas muito quebradiças ou fracas,  é indicado consultar o dermatologista, para que esse profissional possa apontar o motivo de unhas enfraquecidas e recomendar o tratamento ideal.             A consulta com dermatologista é importante, porque somente ele vai poder diagnosticar o problema, podendo fazer prescrição de fórmulas orais e bases fortalecedoras, de modo a tratar a condição com as unhas.

Vamos para algumas dicas:

Derma Nail Fortalecedor De Unhas 10ml Base x 30ml Removedor

Base Fortalecedora de unhas. Repositor de queratina. Única base com estudos de eficácia comprovado por dermatologistas. Acompanha 1 remodedor de esmaltes sem acetona de 30 ml.


Ligia Kogos Base Esmalte para Unhas Fracas 9g

É uma base fortalecedora de unhas ou um fortalecedor de unhas, um verniz com brilho discreto, grande durabilidade e permanência, com vantagem única de conter formaldeído, que faz com que as unhas permaneçam rígidas por muito mais tempo do que os fortalecedores convencionais. A Base Esmalte para Unhas Fracas Ligia Kogos foi desenvolvida para evitar as unhas fracas e quebradiças ou descamando. A base esmalte é um fortalecedor de unhas que age em pouquíssimo tempo graças a ação do Carbonato de Cálcio e do Formaldeido.
Mantecorp Unedrat Caneta Hidratante e Fortalecedora 2,5ml

Unedrat é um Sérum hidratante e fortalecedor apresentado em forma de caneta para reparar unhas frágeis, danificadas, quebradiças, esbranquiçadas e com descamação. Fórmula não oleosa e de secagem rápida.

Ecrinal Creme Fortificante 10ml

Ecrinal Creme Fortificante 10ml é indicado para unhas frágeis, quebradiças, trincadas, rachadas e enfraquecidas.
Hidrata e nutre intensamente, pois sua apresentação em creme (emulsão) proporciona mais consistência, melhor penetração e maior eficiência dos ativos. Seus solventes não alcoólicos oferecem maior segurança e conforto. Estimula o crescimento e resistência das unhas.


Isdin Ureadin Creme Hidratante Mãos 51,5g

Ureadin Mãos proporciona hidratação e cuidado completo para a pele seca e rachada das mãos. Repara e impede os sinais de envelhecimento da pele. Sua fórmula contém ureia Isdin 2,5%, Coenzima Q10, Dexpantenol e Silicone.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.