Um Blog de Saúde!

Unha fraca: conheça os sinais para prevenir!

As unhas fracas e quebradiças podem ser sinal de anemia, principalmente se houver outros sintomas, como fraqueza, palidez, dor de cabeça, cansaço ou tontura. Pois na anemia ocorre diminuição da hemoglobina no sangue e, consequentemente, do oxigênio, deixando as unhas fracas e com tendência para lascarem com mais facilidade.

Porém, se o indivíduo tiver o hábito de roer muito as unhas ou utilizar diariamente produtos de limpeza sem proteger as mãos, as unhas também podem ficar fracas e quebradiças.

Unha fraca: conheça os sinal para previnir

Outras causas de unhas fracas podem ser:

  • Hipotireoidismo e Hipertireoidismo: ocorre alteração da produção dos hormônios da tireóide e do transporte de nutrientes às unhas, deixando-as fracas;
  • Má circulação: ocorre diminuição de oxigênio e nutrientes das unhas, tornando-as fracas e quebradiças;
  • Uso de remédios para o câncer, retinóides ou alguns antibióticos.

Desta forma, na presença de unhas fracas, é importante consultar um clínico geral para realizar um exame de sangue, identificar a causa e iniciar o tratamento adequado.

Como fortalecer as unhas

Para fortalecer as unhas é importante adotar certos cuidados, como aplicar uma base fortalecedora para as unhas antes do esmalte, retirar o esmalte com óleo de banana em vez de acetona, no mínimo um dia antes de fazer as unhas novamente, e usar luvas de borracha quando for necessário utilizar produtos químicos ou para lavar a louça.

 

Fonte: Dermaweb

 

Produto:

DERMAGE – NAIL FORCE – 8ML

Indicações:
Dermage Nail Force é indicado para o tratamento de unhas frágeis, quebradiças, amareladas e com descamação. Protege-as contra agentes agressores físicos e químicos. Possui cálcio, agente fortalecedor que favorece a síntese de Queratina, a proteína de formação das unhas. Por ser impermeável, a Queratina impede a ação de microrganismos.Conta ainda com PTFE, substância responsável por criar uma película protetora sobre as unhas, mantendo-as hidratadas.
O produto é livre de substâncias alergênicas como o dibutilftalato (DBP), tolueno e formaldeído.

Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA