Outono de pele nova
20 de Março de 2018
Juventude Capilar
10 de Abril de 2018

Veja como prevenir as acnes neste Outono

Beauty Concept - Beautiful young African American woman happy using skin care cream. Yellow studio background. Copy Space.

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Olá meninas, todas bem?

Você está sofrendo há tempos com acne e não sabe mais o que fazer? Bora lá entender o por quê?

A acne é uma doença de pele que atormenta a todos, sem distinção de gênero, raça ou idade. Apesar de não ser considerada uma doença grave de fato, a acne pode provocar danos irreversíveis à pele, deixando cicatrizes e, nos piores casos, os danos vão além da estética, pois pode ocorrer transtornos psicológicos, uma vez que atinge a autoestima.

A acne ocorre quando a oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas não flui para a camada externa da pele, ficando retida e obstruindo os folículos pilosos (estruturas responsáveis por produzir os pelos), permitindo a proliferação de bactérias que causam inflamação.

Essa inflamação pode se intensificar, provocando o aparecimento de nodulações avermelhadas, muitas vezes com acúmulo de pus, dando à acne o seu aspecto habitual.

Alguns cosméticos ou medicamentos como os corticoides, bem como o estresse, a transpiração em excesso e a predisposição genética a uma pele mais oleosa podem ser causas ou fatores de agravamento da acne.
Para ter uma pele saudável, é importantíssimo lavar profundamente a pele do rosto, para desobstruir os poros e promover a renovação celular. Aplicar um tônico adstringente com componentes específicos para controlar a oleosidade e recondicionar o PH natural do tecido epitelial é o segundo passo no combate à acne.

Um dos maiores erros das pessoas com tendência à acne é confundir oleosidade com hidratação. Elas não são a mesma coisa. Para controlar a oleosidade e prevenir a acne sem interferir na hidratação natural da pele, escolha um gel matificante que age na inflamação acneica, com ação bactericida e toque seco. E por último não deixar de aplicar um filtro solar com tecnologia com controle de oleosidade. Hoje muitos no mercado controlam a oleosidade por até 12 h.

Existem seis principais tipos de lesões causada pela acne:

  • Cravos pretos:pequenas saliências pretas ou amareladas que se desenvolvem na pele;
  • Espinhas:têm uma aparência semelhante aos cravos, mas podem ser mais firmes e ter o centro branco.
  • Pápulas:pequenos inchaços vermelhos.
  • Pústulas:semelhantes às pápulas, mas com a ponta branca no centro, causado pelo acúmulo de pus.
  • Nódulos:grandes nódulos duros que se acumulam sob a superfície da pele e são geralmente dolorosos.

Cistos: tipo mais grave de lesão causada pela acne. São grandes e estão cheios de pus que parecem furúnculos. Cistos carregam o maior risco de causar cicatrizes permanentes.

Produtos relacionados

Para adquirir esse ou mais produtos, confira aqui!

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *