Um Blog de Saúde!

Retinol: substância rejuvenesce a pele atenuando as rugas

Hidrata, trata a acne e suaviza as rugas. O retinol é a opção para combater o envelhecimento da pele.

Muito usado desde a década de 90, o retinol começou a ser receitado por dermatologistas como tratamento para acne, mas os pacientes começaram a relatar em suas consultas uma mudança significativa também na diminuição de rugas.

A pele tratada com uma loção a base de retinol fica mais hidratada, com rugas atenuadas, com um aumento significativo na produção de colágeno. Além de melhorar a aparência, o efeito diminuiu a probabilidade do surgimento de feridas na superfície da pele.

Mas, o que é o retinol?

O retinol é a uma molécula da vitamina A, a forma alcoólica do ácido retinoico. O ácido retinoico é a substância com maior comprovação científica de agir contra o envelhecimento e a formação de acne. Seu efeito se dá sobre o material genético da célula, aumentando assim a capacidade de renovação da pele.

O componente é um excelente aliado para quem quer suavizar as marcas no rosto. No entanto, o início do tratamento pode ser complicado para a pele. Normalmente, o uso contínuo do ácido tende a deixar a pele avermelhada, ressecada, com sensação de ardor e descamada. Por isso, para fazer uso deste produto é preciso recomendação médica e receita.

O retinol tem ação mais leve que do ácido retinoico. Os resultados demoram um pouco mais para acontecer, em compensação apresenta melhor aceitação da pele. O retinol pode ser usado em forma de creme ou sérum, sempre à noite e regularmente. Este produto é um útil aliado para hidratação e rejuvenescimento da pele.

O retinol não precisa de receita médica e pode ser encontrado em diversos produtos no mercado de cosméticos, mas é sempre aconselhável ter a opinião de um profissional.

Fonte: Dermaweb

Produto:

UNDER SKIN – RETINOL ANTIOX DEFENSE – 30ML

 

Indicações:
Retinol Antiox Defense é um bálsamo antioxidante com ação rejuvenescedora que promove regeneração celular, aumento da firmeza da pele e redução de rugas e linhas de expressão.

 Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA