Um Blog de Saúde!

Diga adeus à Celulite

A celulite, cientificamente chamada de fibro edema gelóide, é um distúrbio estético que acomete quase que exclusivamente as mulheres, sendo muito comum nos dias de hoje. Infelizmente ainda não tem cura, mas existem diversas formas de tratamento, que podem melhorar significativamente o aspecto da “casca de laranja”.

A celulite é multifatorial, isto é, possui diversas causas, dentre elas pode-se citar: fatores genéticos; fatores hormonais; sedentarismo e má alimentação.


Ela subdivide-se em 4 graus diferentes, onde o 1º só é perceptível ao toque e o 4º além da aparência flácida e a presença de furinhos, há dor envolvida.
Para eliminar a celulite recomenda-se ter uma alimentação adequada, sem doces, gorduras, com pouco sal, sem refrigerantes e fast food, alimentando-se com frutas, legumes, verduras e cereais.
Além disso é preciso exercitar-se e como forma complementar recomenda-se o uso de cremes anti-celulite, massagens, drenagem linfática e até mesmo as sessões de carboxiterapia, cavitação e radiofrequência, por exemplo. As marcas de cremes preferidos entre as mulheres são: Celludestock (Vichy), Reduxcel (Adcos), Slim control (Biomarine), Drencell (Dermage), Offensive cellulite (Elancyl) e Tamafill (Germed). Há também cápsulas para amenizar o problema, como por exemplo o Rennovee cellulisolution (Nutrilatina) e Inpele Senz Cell (Ada Tina), que podem ser usadas associadas aos cremes para potencializar os resultados. 
Mas é importante destacar que este tratamento deve ser praticado como estilo de vida, pois se a mulher conseguir livrar-se da celulite e deixar de ter uma alimentação correta e voltar ao sedentarismo, a celulite poderá retornar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA