Um Blog de Saúde!

Como Acalmar Vermelhidão na Pele

A pele vermelha, corada, pode ser atribuída a várias coisas, a partir do clima quente a um treino intenso, a simplesmente sentir-se animado ou constrangido. Por vezes, a vermelhidão pode ocorrer por causa de uma condição, como rosácea, ou também outros problemas que não se pode facilmente ver, como distúrbios endócrinos.

            Enquanto algumas causas de vermelhidão sejam um pouco mais fáceis de tratar do que outras, e talvez apenas demandem um tapinha com água fria ou máscara calmante, outras demandarão tratamentos mais intensivos com ajuda do profissional. Seja qual for o caso, encontrar uma maneira de acalmar a pele avermelhada, corada, pode ser feito uma vez que identificar a causa da vermelhidão. É importante também entender a razão que alguns tipos de pele comumente vivenciam sintomas como vermelhidão e rubor, o que pode fazer para acalmar a derme quando isso acontece, e quais sinais indicam um problema que pode exigir mais intervenção médica.

Tentar Identificar a Causa da Vermelhidão

Nem toda pele vermelha, corada pode ser atribuída à mesma causa, e nem todos os tratamentos e remédios vão tratar todo problema tão eficazmente como outros. Para começar a acalmar, ajudará se puder encontrar a razão para vermelhidão. A derme vermelha, corada, pode ser causada por vários fatores, como calor, emoções, constrangimento, remédios. E álcool, rosácea, distúrbios endócrinos, menopausa e síndrome carcinóide. Mesmo certas vitaminas podem levar à vermelhidão, como niacina, que pode causar também a ruborização transitória.

Acalmar Pele Corada com Compressa Fria

            Se a pele vermelha ou corada não é devido a uma condição médica subjacente, tratar pode ser feito por aplicar uma compressa fria para área afetada. Na maioria dos casos, a derme também fica corada como resultado de vasos sanguíneos alargando naquela área, que portanto permite mais sangue a fluir por eles.

            Este é o motivo que algumas pessoas vivenciam vermelhidão no exercício, quando bebem álcool, ou se ficam constrangidas. Para acalmar a pele corada, colocar um pano limpo em saco plástico cheio de cubos de gelo e deixar no freezer por em torno de 15 minutos.  Então, remover o pano e gentilmente aplicar na pele por aproximadamente 20 minutos antes de remover.

Máscara com Ingredientes Calmantes para pele

            No caso de não precisar constringir vasos sanguíneos, mas procura acalmar a pele vermelha que é causada pela secura e inflamação, as máscaras faciais são tratamentos para fazer em casa quando contêm ingredientes corretos. A água de rosa é conhecida por reduzir vermelhidão e acalmar a pele irritada, é naturalmente cheia de vitaminas A, C e E, e deixará com aparência e aroma fantásticos em meros minutos.

Consultar o Dermatologista

            Há vezes em que a vermelhidão da pele demanda tratamentos e ingredientes que as soluções caseiras não podem oferecer. A tecnologia à laser tem sido usada por dermatologistas por anos para tratar várias condições de skincare. A partir de reduzir cicatriz de acne, reduzir hiperpigmentação, e até levantar a pele flácida sem exigir que pacientes passem pela faca.

            Quando se trata de aliviar vermelhidão, há um tratamento de terapia à laser para isso também. V-Beam Laser é um laser não ablativo que produz uma explosão de luz intensa, mas gentil, que seletivamente destrói os vasos sanguíneos de lesões vasculares. Sem danificar circundante e tecido. Este laser ajuda com a condição de corada também.

Evitar Produtos Irritantes na pele

            Por vezes, a vermelhidão pode ser exacerbada por certos ingredientes no skincare, nomeadamente ácidos, que são comumente usados para esfoliar a pele. Ficar longe de retinóides fortes ou retinóis, já que estes produtos podem irritar mais a pele sensível. Assim como esfoliantes físicos pesados e esfoliantes de polimento. Alguns produtos de acne podem ser secantes e devem ser usados com atenção se tiver pele sensível, como peróxido de benzoíla, ácido salicílico, e ácidos glicólicos.

            Se não pode separar-se do produto favorito com ácido, procurar por fórmulas que contenham uma porcentagem pequena. Por exemplo, muitos produtos contendo ácido glicólico podem cair entre 10-20% de ácido glicólico. Embora alguns sejam formulados com quantidade menor, que pode ser ideal para pele que fica vermelha ou irritada facilmente.

            Para assegurar que a pele vermelha seja tratada, limitar o uso de itens contendo ácido para dia sim, dia não. Ou apenas algumas vezes por semana, e sempre certificar-se de seguir com hidratante e protetor solar todos os dias. Já que as fórmulas que deixam a pele seca podem fazer da derme mais propensa para irritação quando exposta aos raios UV.

Reduzir Corado de Dentro para Fora

            Da mesma forma que certos ingredientes de skincare possam desencadear a camada externa da pele, alguns alimentos e bebidas podem inflamar e irritar a pele a partir do interior. No caso de ser propenso à vermelhidão e rosácea, então pode evitar desencadeadores como alimentos apimentados, cítrico, tomate, chocolate e canela. Além disso, o calor, extremos nas temperaturas, fria ou quente, exposição ao vento, álcool e algumas bebidas quentes como adicionais desencadeadores podem levar à vermelhidão ou podem induzir sintomas de rosácea.

Se a Vermelhidão Persiste, Visitar o Médico

            No caso de outras opções estarem esgotadas e ainda não pode encontrar alívio da vermelhidão, ou pele corada, é também sempre uma boa idéia consultar o médico, especialmente se a vermelhidão é combinada com sintomas adicionais.

Se a pele vermelha, corada, está associada com uma taxa cardíaca rápida, suor e, ou diarréia, que é algo mais preocupante, portanto demanda mais exame. Os tumores carcinóides ou feocromocitomas são tumores que podem causar pele corada e também coração acelerado, por exemplo. A maioria dos casos de pele corada, porém, é apenas uma tendência genética benigna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA