Chás e Seus Benefícios para o Corpo

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Chás e Seus Benefícios para o Corpo

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Os chás tem sido usado por diferentes gerações e culturas, tanto de forma social como para o bem-estar. Tipos diferentes trazem diferentes benefícios à saúde.

            Assim, para quem procura por vantagem específica, é importante saber há diferença, por exemplo, entre os benefícios do chá verde e os benefícios do chá preto, e outros tipos que são aromatizados.

Diferentes Tipos de Chá

Antes de adquirir o chá, é útil entender alguns pontos básicos sobre o assunto. Todo os chás tradicional vem da planta Camellia sinensis. Há apenas 4 categorias tradicionais, o chá branco, chá verde, chá oolong, e chá preto.

            A diferença entre cada uma é o grau a que as folhas são oxidadas ou fermentadas. Geralmente, as folhas que são pesadamente oxidadas são mais escuras e mais vermelhas, e os que são menos fermentados, são mais leves e mais verdes. Os chás tradicionais normalmente contém cafeína.

            Os chás de erva e os de fruta são diferentes dos tradicionais. Estas variedades são menos prováveis a conter cafeína. Como se pode imaginar pelos nomes, são produzidos de ervas secas ou fruta. Diferentes ervas podem oferecer uma variedade de benefícios para saúde, mas é importante perceber quais benefícios você terá ao beber o chá de ervas.

Chá Weleda
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O Chá Misto da Mamãe foi especialmente eladobrado para essa delicada e especial fase da vida: ser mãe. É isento de corantes e aromatizantes artificiais. Sua especial composição de plantas como o Funcho, a Erva doce, a Melissa e a Rosa Silvestre, secas em estufas com temperaturas especiais, foi cuidadosamente elaborada para a mamãe nessa delicada fase do aleitamento.

Os Mais Populares

            Alguns dos tipos de chá mais populares, de erva e tradicional:

  • Verde e matcha.
  • Preto.
  • Oolong.
  • Camomila.
  • Pu-erh.
  • Rooibos e honeybush.
  • Cúrcuma.
  • Alta octanagem.

As Evidências dos Benefícios

Os benefícios são esboçados com evidência científica que pode ou não apoiar as afirmações. Para muitas pessoas, beber chá é calmante, parte agradável do dia. Mesmo se o chá em si não ofereça quaisquer benefícios para saúde, simplesmente reservar um tempo para preparar uma xícara e aproveitar cada gota oferece uma sensação de paz e bem-estar.

É muito possível que a xícara quente também ofereça benefícios medicinais, como muitos tipos de chá têm um longo histórico de benefícios para o bem-estar.

Mas, porque há pouca evidência consistente para apoiar muitas das afirmações, pode não ser sábio confiar em um chá sozinho para tratar, prevenir, ou controlar a doença. Se estiver com uma condição médica, procurar um profissional de saúde para seguir um plano que inclua as opções tradicionais e holísticas para melhora.

Chá Verde e Matcha

Chá verde é um dos tipos mais populares de chá no mercado, devido em parte a sua reputação por oferecer antioxidantes e melhorar o bem-estar. Matcha, ou chá verde em pó, é também muito popular nas lojas de alimentos saudáveis. Segundo algumas fontes, uma xícara do chá matcha oferece os benefícios de 10 xícaras de chá verde regularmente fermentado.

            O chá verde e extratos do chá verde têm sido amplamente estudados por seus benefícios potenciais para saúde. Mas apenas alguns destes benefícios são apoiados pela evidência científica, segundo National Institutes of Health.

            Segundo Integrative Medicine Database em Memorial Sloan Kettering Cancer Center, há evidência limitada que o chá tenha quaisquer propriedades anticancerígenas. E alguns estudos mostraram resultados mistos. O mesmo é para o possível efeito do chá verde sobre colesterol e doença cardíaca.

            O chá verde pode ter uma capacidade limitada para prevenir cárie dentária, embora a teoria não tenha sido testada em ensaios clínicos. Alguns estudos mostraram que beber chá verde pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver pressão arterial alta.

            A cafeína no chá verde pode estimular o sistema nervoso para melhorar a consciência mental e pode ter algum efeito limitado sobre o metabolismo. Efeitos colaterais de beber chá verde podem incluir náusea e desconforto estomacal em algumas pessoas. A cafeína no chá verde pode também causar nervosismo e problemas para dormir.

Chá de Camomila

            Camomila é um chá de erva. E não contém cafeína como o chá preto ou chá verde, assim não oferece estímulo da mesma maneira que aqueles chás tradicionais. Ao invés, a camomila é muito reconhecida como um chá calmante.

            Há alguma evidência científica para apoiar o uso do chá de camomila para ansiedade e insônia. Há também alguma evidência limitada clínica que pode ajudar a reduzir os espasmos musculares, embora mais pesquisa seja necessária para confirmar este benefício.

            O chá de camomila historicamente tem sido usado de forma tópica como um antiséptico para tratar úlceras da pele ou mesmo tratar hemorróidas. Mas não há ensaios clínicos conduzidos em humanos para provar que funcionará.

            Efeitos colaterais do chá de camomila podem incluir vermelhidão ou inchaço em pessoas que são hipersensíveis ou alérgicas à planta. A camomila é calmante, um chá de erva suave que pode ser útil para sono e reduzir ansiedade.

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