As partes do corpo que mais precisam de hidratação.

5 curiosidades interessantes sobre perfumes
1 de junho de 2017
4 truques para melhorar o aspecto visual da pele cansada
6 de junho de 2017

As partes do corpo que mais precisam de hidratação.

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Para se sentir completamente linda, uma mulher vaidosa sabe que além dos fatores de produzir um bom visual, criar um “make” e um bom perfume, os cuidados diários com a pele não podem ser esquecidos. Além de beber muita água para hidratar-se, é necessário a utilização de cremes específicos, tanto para o rosto quanto para o resto do corpo. Contudo, devido ao ritmo do dia a dia, algumas áreas do corpo são esquecidas na hora da hidratação, como: lábios, pescoço, colo, joelhos, cotovelos e calcanhares.

Lábios

Por ser muito fino e sensível, os lábios precisam ser bem cuidados, pois podem ficar ressecados e com rachaduras, que, além de provocar incômodos, comprometem a aparência. Sol excessivo e frio intenso são contribuintes para o ressecamento. Dessa forma, os lábios precisam sempre ser mantidos hidratados para ficarem saudáveis e bonitos.

Batons que contenham hidratantes e filtro solar, são bons investimentos, pois além de realçar a aparência, protegem e hidratam os lábios. Produtos à base de manteiga de cacau são ótimos para combater a descamação dos lábios.

Pescoço e colo

Devido a baixa quantidade de glândulas sebáceas existentes nas regiões, as peles do pescoço e colo são bem sensíveis e finas e, consequentemente a isso, são vulneráveis ao ressecamento. Em relação ao pescoço, o colo, é naturalmente um pouco mais oleoso, mas também tende a ficar flácido e com rugas e linhas finas. Para manter o pescoço e colo com aparência jovem por mais tempo, na hora de cuidar do rosto, desça um pouco mais em direção ao pescoço para poder cuidar das áreas que merecem toda a atenção.

Para evitar as manchas e o envelhecimento precoce, utilize o protetor solar diariamente, mesmo quando não for ficar diretamente exposta aos raios solares. Para as pele claras, use o filtro solar com fator de proteção 30 e em casos de pele morena, fator 15.

Joelhos e cotovelos

Devido a menor quantidade de glândulas de hidratação existentes nessas áreas, os joelhos e cotovelos são as duas partes do corpo que, naturalmente, são mais secas. A textura mais grossa da pele nessas regiões é exatamente para suportar impactos, assim como a sobra de pele, necessária para favorecer os movimentos dessas articulações.

Para amenizar o ressecamento e escurecimento típico dessas regiões do corpo, recomenda-se que sejam feitas esfoliações periódicas e hidratações constantes, de preferências diárias para melhorar a textura e a saúde da pele.

Massagens nessas regiões com movimentos leves, utilizando buchas vegetais e sabonetes, durante o banho, é um ótimo exercício para manter o aspecto saudável. A esfoliação semanal também contribui para melhorar a aparência e textura da pele.

Pés e calcanhares

Devido a sua função de carregar todo o peso do corpo, os pés e calcanhares necessitam de cuidados e atenções. Andar descalço, usar muitos chinelos, sandálias, rasteirinhas e calçados abertos, deixam os pés expostos ao sol, ao vento, à poeira e a vários outros fatores, causando o ressecamento e as rachaduras.

Para mantê-los sempre lisos e macios, deve-se lixá-los com frequência, mas sempre em movimentos leves e evitando as lixas muito grossas que, além de agredirem a pele, fazem com que ela fique ainda mais grossa com o passar do tempo. A esfoliação deve ser feita semanalmente para remover as células mortas e afinar a camada mais grossa da pele. Já a hidratação deve ser feita com maior frequência, com atenção redobrada no verão, devido à tendência à maior exposição dos pés.

Em caso de fissuras grandes ou persistentes, o ideal é procurar a orientação de um especialista que indicará o tratamento correto após analisar qual a origem do problema.

Fonte: Dermaweb

Produto:

LIBBS – UMIDITÁ LOÇÃO HIDRATANTE PARA PELES SENSÍVEIS – 500ML

Indicações:
Umiditá Loção é um hidratante para peles sensíveis. Possui em sua fórmula ingredientes extraídos da Aveia Coloidal (Colloidal Oatmeal) que possuem propriedades anti-irritante, calmante e suavizante, Revidrat ativo que a pele recria a própria hidratação natural, e Prolipid formador de gel lamelar que hidrata e reforça a função natural da barreira da pele. Umiditá colabora na retenção de água na pele e ajuda na restauração da barreira cutânea. Essa ação é potencializada pela presença de componentes lipídicos em sua formulação com estrutura semelhante aos componentes da pele, proporcionando hidratação intensa. Fácil espalhabilidade, toque seco e agradável, tornando a pele macia e suave. Não comedogênico. Hipoalergênico. Sem fragrâncias.

Modo de usar:
Aplicar a loção todos os dias na pele, massageando suavemente com movimentos circulares até a completa absorção do produto. Pode ser aplicado várias vezes ao dia se necessário. Não é gorduroso e não mancha a roupa.

Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *