Um Blog de Saúde!

9 Alimentos para Proteger a Pele do Sol

Enquanto alguns minutos do sol em um dia sejam importantes para obter a dose de vitamina D, a exposição excessiva aos raios UV ativa os radicais livres na pele. Estes radicais livres causam envelhecimento acelerado no melhor, e no pior, câncer de pele.

            Todos vivenciaram queimadura solar, de uma ardência leve e pele vermelha para efeito totalmente de lagosta. A queimadura solar é inflamação, que é uma resposta do sistema imunológico para efeitos danosos dos raios UV.

A exposição excessiva aos raios UV causa os radicais livres a seguir intensamente, perfurando e destruindo as células da pele, que as pessoas enxergam como rugas. Este processo é chamado de oxidação e pode ser comparado com ferrugem de metal.

O sistema imunológico desempenha um papel muito importante em proteger a pele contra os raios danosos que causam inflamação. Assim, em conjunto com proteção adequada solar e exposição reduzida, antioxidante e alimentos ricos em nutrientes ajudam a proteger a pele de dentro para fora.

A quantidade de antioxidantes no sangue reduz quando a pele é exposta ao sol, assim outra boa razão para incluir alimentos ricos em antioxidantes nas refeições diárias e lanches. Na seqüência são apresentados 9 alimentos que são prontamente disponíveis e muito saudáveis, portanto, consumi-los para uma pele mais saudável e bom sistema imunológico.

1 – Chá Verde

            Fazer do chá verde gelado a escolha de bebida para o verão certamente. Os cientistas descobriram um antioxidante no chá verde, EGCG, epigalocatequina-3-galato, que faz maravilhas assim para a pele. E combate radicais livres, reduz inflamação de dentro para fora, e pode então ajudar a prevenir câncer de pele.

            EGCG é 100 vezes mais potente que vitamina C de fato e 25 vezes mais forte que vitamina E, ambos potentes antioxidantes que protegem a pele. Um estudo de 12 semanas sobre o chá verde mostrou assim que mulheres que beberam o chá verde viram melhorias em pele seca e áspera, e elasticidade e firmeza da derme.

2 – Chocolate Amargo

            Comer chocolate amargo ajuda a proteger o coração e artérias do dano. Mas é apenas a variedade escura com ao menos 75pc de cacau que oferecerá todos os benefícios antioxidantes. Há mais de 100 compostos no chocolate que cientistas estão estudando por seus vários benefícios para saúde. Mas é especificamente os flavonóides que ajudam a proteger a derme. Limitar o consumo para não mais que 175 g por semana e aproveitar com outros alimentos ricos em antioxidantes como morango ou vinho tinto.

3 – Tomate

            Tomates e alimentos à base de tomate são uma fonte principal de licopeno, um antioxidante muito poderoso que é provavelmente mais conhecido por suas capacidades de prevenção do câncer de próstata.

            Licopeno é também bem estabelecido como oferecendo proteção de longo termo contra dano de radiação UV. O licopeno dos tomates é mais fácil de absorver quando os tomates são cozinhados e combinados com um pouco de azeite. Em um estudo de 10 semanas, sujeitos comeram 40 gramas da pasta de tomate com um pouco de azeite a cada dia. O grupo foi 40pc menos provável de obter queimadura solar.

4 – Melancia

            Como tomates, melancias são extremamente ricas em licopeno. Mas não precisam ser cozinhadas para obter os benefícios máximos. A melancia realmente contém 40pc mais licopeno que tomates crus. Também rica em colina, que reduz inflamação e vitamina C, ambos necessários para colágeno saudável e reparo do dano solar.

5 – Amêndoas

            Amêndoas e outras castanhas e sementes contêm níveis altos de vitamina E e selênio, ambos importantes antioxidantes para a pele. A vitamina E ajuda a neutralizar os radicais livres que causam inflamação e dano. Uma das vitaminas mais conhecidas antiidade, ajuda a retardar a formação de rugas. Se tiver quaisquer cicatrizes, estrias ou cicatriz de acne, vitamina E é uma das melhores apostas.

6 – Peixe Oleoso

            O salmão é uma fonte excelente de um antioxidante conhecido como astaxantina. É 1000 vezes mais eficiente do que vitamina E, que é tradicionalmente usada para anti envelhecimento, reparando dano UV e mantendo a pele jovem.

            Os ácidos graxos ômega 3 encontrados no peixe oleoso, como salmão, cavala, truta, arenque, e sardinhas são antiinflamatórios protetores potentes. Isso ajuda a reduzir o risco de queimadura solar e dano UV para pele. O peixe oleoso também mantém a pele se aparentando radiante e hidratada e assim jovem.

7 – Cereja

            As cerejas são super ricas em um antioxidante que produz melatonina. A melatonina protege a pele contra radiação ultravioleta. Quanto mais escuro o tom da pele, mais melatonina naturalmente presente na pele. Assim, as pessoas de pele clara são mais propensas para queimadura solar.

            A melatonina também estimula o crescimento da célula nova, assim mesmo se tiver pontos de sol existentes e pele danificada, obterá os benefícios. As cerejas são também cheias de vitamina C, que constrói colágeno. O colágeno é como os tijolos e argamassa da pele e um bom obstáculo de ruga.

8 – Cenoura

            O beta-caroteno nas cenouras não apenas previne dano solar, mas também de fato reverte. Em um estudo recente coreano, as mulheres receberam uma dose diária de 30 miligramas de beta-caroteno por 3 meses. Os sujeitos mostraram, portanto, um aumento significativo em proteção de foto envelhecimento, rugas prematuras da pele causadas por exposição aos raios UV, e células reparadas.

9 – Romã

            As romãs oferecem certamente excelente proteção contra o sol, com seu perfil potente de antioxidantes que evitam dano causado pelo sol, câncer de pele, efeitos visíveis de foto envelhecimento e pode até aliviar queimadura solar.

            Elas têm na realidade propriedades incríveis de regeneração celular, estimulando a regeneração celular nas camadas mais profundas da pele. Junto com esta renovação celular, as romãs ajudam a prevenir quebra do colágeno na pele e também estimulam os fibroblastos que produzem o colágeno e elastina.

            Antocianinas antioxidantes em romãs de fato também protegem a pele do estresse do ambiente e dano, protegem o DNA e promovem portanto cura. Assim, as romãs realmente merecem reconhecimento como super alimento para a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA