Cuidando dos Cabelos no inverno

Produtos Styling
Produtos Styling
2 de agosto de 2016
manual dos perfumes
Manual Dos Perfumes
2 de agosto de 2016

Cuidando dos Cabelos no inverno

cuidados com os cabelos no inverno
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Durante o inverno, os cabelos precisam de alguns cuidados especiais devido às temperaturas baixas. É um período em que costumamos tomar banhos mais quentes e a temperatura alta da água acaba reduzindo o óleo do couro cabeludo, que funciona como proteção natural e é responsável por lubrificar os fios.

Com este óleo natural reduzido, o cabelo poder ficar quebradiço, com pontas duplas e até com aspecto ressecado. O organismo também pode entender que é necessário repor essa óleo e, por isso, os cabelos podem ficar mais oleosos.

Confira a seguir as principais dicas de cuidados com os cabelos durante o inverno:

Hidratação: Procure usar shampoo e condicionador adequados para seu tipo de cabelo, o mesmo vale na hora da escolha de um creme de hidratação. Hidratar é a melhor opção para manter os fios saudáveis o ano todo.

Para hidratar, é preciso lavar bem os fios com a ajuda do shampoo, fazendo limpeza profunda, para retirar todas as impurezas. Em seguida, aplique o creme de hidratação de acordo com as instruções da embalagem, aplicando-o sempre do meio para as pontas, longe da região da raiz. A hidratação deve ser feita semanalmente.

Água morna: Lavar os cabelos com água quente desidrata os fios, pode aumentar a queda e provocar uma descamação no couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite ao máximo lavar os fios com água quente, utilize água morna.

Oleosidade: É normal que os cabelos fiquem mais oleosos durante o inverno. Para evitar o excesso de oleosidade, prefira condicionadores e cremes mais leves. Utilize produtos sem enxágue para desembaraçar os fios, passe do meio para as pontas e penteie como de costume.

Secador: O ar quente pode provocar enfraquecimento nos fios, para proteger deste efeito, aplique um protetor térmico ou reparador de pontas sobre eles antes de utilizar o secador.

Dormir com cabelos molhados: Não é recomendado dormir com os fios molhados, isto pode deixar o cabelo fraco e quebradiço.

Evite também usar constantemente chapéus, boinas, lenços e gorros, o uso contínuo destes acessórios aumenta a oleosidade do cabelo e ocasiona o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo: Massageie o couro cabeludo ao lavar os cabelos. Esse processo ativa circulação e oxigenação, gerando o aceleramento no crescimento dos fios.

Fonte: Dicas de Mulher

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *