Cuidados para Cabelos Descoloridos

Benefícios do Ácido Hialurônico
7 de agosto de 2019
Os Tipos de Acne, Você Conhece Todos?
9 de agosto de 2019

Cuidados para Cabelos Descoloridos

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Certamente, é comum ter cabelo descolorido e perceber que este fica mais ressecado, sensível e apresentando pontas duplas. Dessa forma, mesmo sendo necessária para ter os fios loiros que sempre desejou, a descoloração representa processo químico que atinge a saúde do cabelo e pode causar ressecamento, deixar os fios fragilizados e também suscetíveis aos danos se não houver cuidado especial depois de transformação.

            Assim, é fundamental começar a rotina de cuidados que são específicos logo depois de alterar o visual à recuperação dos fios saudáveis e evitar os danos. Na sequência são apresentadas 6 dicas incríveis para cuidar do cabelo descolorido à restauração.

 1 – Entender a Razão dos Danos Depois da Descoloração

Inegavelmente, sabe-se que a descoloração do cabelo pode atingir a saúde do mesmo, porém, é comum não compreender como o clareamento pode ser danoso ao cabelo ou deixá-lo ressecado. Ao descolorir o fio, as cutículas deste ficam abertas para que seja retirada sua cor original do interior da fibra capilar, assim ficando o cabelo mais claro.

            Quando é removido o pigmento natural do cabelo, a água, substâncias essenciais e nutrientes são perdidos também, assim os fios ficam, claramente, ressecados e frágeis. Desta forma, o cabelo descolorido, seja platinado ou com luzes, necessita de atenção especial à reposição da totalidade de componentes de perda pelo cabelo para que a saúde capilar seja restaurada.

            Decerto, a mulher loira deve entender que independente do tom do loiro, altura do mesmo, trata-se de fios que passaram pelo processo químico que é invasivo, assim para ficar saudável é importante aplicar cuidados especiais.

2 – Parar Procedimentos Químicos

Uma das ações iniciais para tomar ao notar que os fios ficaram prejudicados pela descoloração é, inegavelmente, parar de fazer todo procedimento químico no  cabelo. Ou seja, deve dar um tempo em escova progressiva, coloração, relaxamentos, e em especial, na descoloração.

            Lembrar-se que os fios se encontram frágeis e, assim, necessitam do descanso para recuperação, não adiantando nada fazer tratamentos se continuar danificando o cabelo. Portanto, dar um tempo entre procedimentos químicos até perceber os fios saudáveis o suficiente para que suporte este tipo de procedimento.

3 – Fazer Tratamentos Caseiros de Cabelo

Já sabendo agora as necessidades do cabelo, é essencial aplicar rotina de tratamentos para recuperação da sua vitalidade e saúde. Ao cuidado dos fios com descoloração que seja caseiro, são indicados tratamentos que possuam alto poder da nutrição e reconstrução para que a fibra capilar seja revitalizada.

            Tratamentos exigidos se mostram à base dos agentes antioxidantes, e ainda tratamentos à base dos agentes nutritivos. Uma opção a tratar fios descoloridos são as linhas específicas do tratamento aos fios que passaram por química.

            Para saber qual produto usar é ideal visitar o salão de beleza e pedir diagnóstico capilar com especialista. Desta forma, este profissional poderá analisar o estado dos fios e fazer indicação da rotina personalizada dos cuidados.

Máscara para cabelo descolorido Forever Liss UTI
Forever Liss Máscara U.T.I 240g
 A Máscara Reconstrutora UTI de Efeito Imediato indicado para todos os tipos de cabelos principalmente secos, danificados e quimicamente tratados. Hidrata e nutre profundamente enquanto reconstrói os fios recuperando a vitalidade da fibra capilar, adicionando maior resistência e força aos fios.
Máscara para cabelo descolorido  Revlon Hydra Rescue
Revlon Professional Hydra Rescue Repair 450ml
Máscara de tratamento para cabelos secos e danificados. Com alto poder de reconstrução, Revlon Professional Hydra Rescue Repair repara profundamente as fibras capilares, repondo e mantendo a hidratação e a nutrição. Assim, os fios ganham corpo e força, além de luminosidade.Com a água e o óleo repostos, Revlon Professional Hydra Rescue Repair os fios são intensamente hidratados e, com isso, há mais controle e maleabilidade. Seu cabelo intensamente restaurado, hidratado e nutrido e com a saúde recuperada. Ele volta a ter força, movimento e luminosidade.

4 – Fazer Cauterização no Salão

Dentre os tantos tratamentos profissionais que são feitos no salão de beleza, cauterização a frio é um dos de maior indicação aos fios descoloridos. Este procedimento auxilia para reposição da queratina perdida pelo cabelo ao fortalecimento do mesmo e ainda oferece selagem de cutícula capilar, esta que foi aberta no processo de descolorir, a evitar que fios fiquem quebradiços e porosos.

            Por se caracterizar como um tratamento que atinge a estrutura do fio, deve ser feita a cauterização apenas com auxílio do profissional em salão de beleza, um detalhe, decerto, muito importante.

5 – Evitar Ferramentas de Calor

Os cabelos descoloridos por ficarem suscetíveis para quebra e frágeis, devem evitar ferramentas de calor durante um tempo. Expor os fios sensibilizados ao calor excessivo pode acarretar danos para fibra capilar, sem contar deixar as madeixas ressecadas, e acabar por agravar a condição do cabelo.

            Assim, é indicado diminuir utilização da chapinha, secador, babyliss, maximamente possível e usar protetor térmico toda vez que for estilizar os fios com tais ferramentas. Toda vez que for necessário secar os fios é recomendado nunca deixar de aplicar protetor térmico e também o óleo.

6 – Hidratar

É possível devolver a vitalidade para o cabelo descolorido através da hidratação. Depois de descolorir, é comum perceber efeito quebradiço e seco do cabelo, contudo, esta questão pode ser solucionada pela hidratação, que, além de devolver aos poucos o brilho e beleza das madeixas, vai tornar os fios saudáveis.

            O indicado é fazer o procedimento da hidratação em salão a cada 15 dias, usando produtos profissionais que ofereçam hidratação profunda e restauração capilar. A orientação é aplicar shampoos livres do sulfato, e condicionadores para fios descoloridos para delicada hidratação do cabelo sem mudar a cor.

            Além disso, outro cuidado é não lavar os fios com água em temperatura quente. Sabe-se que, especialmente, no dia frio, há dificuldade para resistir à temperatura da água quente. Água quente no cabelo é capaz de abrir cutículas e também fragiliza mais os fios descoloridos. Lavar o cabelo usando água morna para fria, deste modo as cutículas permanecem seladas e o cabelo, hidratado.

Máscara de hidratação Amend de Coco
Amend Mascara Coco 250g
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.