Perfumes dos famosos: Ana Hickmann
5 de dezembro de 2015
Lábios ressecados: o que fazer?
8 de dezembro de 2015

Cuidados com a hidratação

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Não é segredo para ninguém que o cuidado mais importante que se deve ter com os cabelos é a hidratação, para conquistar madeixas suaves, brilhosas e super saudáveis. Condicionador, sérum, creme para pentear, tratamento profundo semanal, booster – os produtos para conseguir fios bonitos e nutridos são inúmeros, e, por vezes, esta abundância pode levar à questão.

Se já experienciou cabelos pesados e com sensação de ‘sujos’ devido à hidratação excessiva, é provável que isso se deva a uma má escolha de produtos. Hoje em dia, existem hidratantes capilares para todos os tipos de fio, e os mais finos e leves são os que tendem a sofrer com a sensação de ‘cabelos oleosos’ devida ao excesso de hidratação. Usar produtos adequados é essencial, e a aplicação também é muito importante – sempre da metade do comprimento para baixo, e nunca aplicar nas raízes. Já quem tem cabelos mais densos pode abusar da hidratação, e incorporar um tratamento mais profundo duas vezes na semana é uma excelente dica. 
Cabelos ressecados e saturados com química não devem fugir da tesoura. Se está saturando o seu cabelo com tratamentos de hidratação, tanto diários quanto semanais e se nada parece devolver a vida perdida ao seus fios super ressecados, provavelmente o problema não está no produto. Químicas, chapinha, babyliss e secador, sol, mar e cloro são os grandes vilões dos fios, e, embora ajude em muito, a hidratação não pode salvar um cabelo super poroso e cheio de pontas duplas. Nestas situações, um bom corte é a única solução.
 
 
Marca indicada: Moroccanoil
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *