Um Blog de Saúde!

Crescimento Capilar com LED, funciona?

Crescimento Capilar com LED, funciona?

LED capilar tem indicação a todo tipo de queda dos fios do cabelo, independente do motivo, já que age executando fotobioestimulação. A luz vai penetrar na região de aplicação, alcança as células, e vai estimular seu metabolismo, existe maior produção de ATP por mitocôndrias.

Isso traduz no aproveitamento melhor de nutrientes, eliminação superior das toxinas, acelera divisão celular, e acelera o crescimento epitelial, sendo a cicatrização melhor. Ainda na redução da inflamação, maior síntese protéica, e na estimulação para pêlos crescerem.

O exemplo comum encontrado na natureza para fotobioestimulação se caracteriza a fotossíntese, no uso da luz solar pelas plantas a produzir energia química. E vai ativar microcirculação arterial, com melhora do suprimento de oxigênio e sangue às células.

As indicações quando se trata do tratamento capilar com LED:

– Diminuição da progressão de calvície da mulher e do homem, ou seja, alopecia androgenética, nos graus intermediários e iniciais, porque atuará na raiz que está ainda viva.

– Pós cirurgia do transplante capilar, de modo a acelerar cicatrização e eliminação de crostas e auxiliar em crescimento para fios transplantados.

– Tratamento do eflúvio telógeno agudo e crônico, em que há temporária queda dos fios de cabelo nos casos como pós cirurgia, pós parto, pós emagrecimento de importância, pós estresse, pós anemia, pós doenças da tireóide, pós utilização de determinados remédios, entre mais.

– De complementar em mais tipos de queda dos fios, e no paciente que possui fio fino e frágil à melhora desses fios.

– De coadjuvante em tratar dermatite seborréica do couro cabeludo, já que a ação antiinflamatória do LED diminui coceira e oleosidade da área a tratar.

Funcionamento do Tratamento Capilar com LED

A aplicação deve ser realizada 1 vez semanalmente, por 20 minutos, por período de 3 a 6 meses. Depois disso, uma manutenção deve ser realizada a cada período de 15 dias ou 1 vez ao mês.

Tratamento da queda dos fios de cabelo usando LED não causa dor, é inteiramente indolor, não invasivo, não tóxico, sem qualquer espécie do efeito colateral. Ao fazer correto tratamento, pacientes podem esbanjar dos fios com mais volume, mais grossos, sendo mais saudáveis e com mais brilho.

Dicas para Evitar Queda Capilar

A perda dos fios de cabelo é algo normal. Aproximadamente de 50 a 100 fios têm queda da cabeça a cada dia. E isto não representa tanto comparando com mais de 100 mil fios que há no couro cabeludo. Ao envelhecer, os fios de cabelo vão ficando cada vez mais finos e rarefeitos.

Mas, existem várias pessoas que sofrem com perda do cabelo que é mais acentuada, podendo acusar determinado problema de saúde de maior gravidade. Assim, nestas situações é essencial visitar o médico para receber orientação acerca do procedimento mais apropriado para si. Há ações que se pode fazer para prevenção e tratamento capilar.

– Limpeza dos Fios

A queda dos fios ocorre já que se resume ação comum do corpo e não possui ligação com quantas vezes o cabelo passa pela lavagem. Ao deixar de lavar desejando evitar queda no banho, acaba por deixar sujo o couro cabeludo durante mais tempo e tal sujeira poderá contribuir e piorar a queda.

O adequado é lavar usando água na temperatura inferior a 25 graus, e de modo preferencial nos dias alternados. Deste modo vai evitar desgastes gerados por excesso de água, sem haver acúmulo da sujeira. Na situação dos fios bastante oleosos, se não for possível intercalar lavagens, é importante considerar a temperatura para água, que deve estar de morna para fria.

– Uso de Escova Inadequada

Usar escova de modo errado pode causar queda do cabelo também. Um estudo publicado em Journal of Dermatological Treatment afirma que a freqüência da ação de pentear o cabelo aumenta a queda do mesmo.

E utilizar escova que não é apontada ao tipo de cabelo que tem, pode gerar danos ao fio, ficando com aspecto de fios quebrados. Escova que tem pinos com bolinhas de massagem pela ponta vai proteger o couro cabeludo, e apresenta mais leveza no momento para desembaraçar.

– Atenção com Saúde do Couro Cabeludo

As raízes do cabelo representam a base aos fios fortes. Não considerar o couro cabeludo pode ocasionar queda dos fios, descamação, caspa, prejudicar a nutrição dos fios, oleosidade no excesso.

É de importância destacar que raízes podem esconder complicações de gravidade, de exemplo o eczema, que é a descamação que inicia geralmente com alergia, alopecia areata, psoríase do couro cabeludo.

O médico pode ainda diagnosticar a questão de modo mais preciso, a diferenciar caspa de descamação, como exemplo, e ainda receitar medicamentos mais eficazes. É muito importante fazer exames de modo periódico. Várias vezes a queda do cabelo, junto da coceira, pode representar sinal de que existe fator errado no corpo como um todo. Então, ao sinal de que algo não anda bem no corpo, é essencial visitar o médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA