Crescimento Capilar com LED, funciona?

5 Erros ao Lavar o Rosto
5 Erros ao Lavar o Rosto
5 de julho de 2019
Com Que Freqüência Devo Lavar os Cabelos?
Com Que Freqüência Devo Lavar os Cabelos?
9 de julho de 2019

Crescimento Capilar com LED, funciona?

Crescimento Capilar com LED, funciona?
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

LED capilar tem indicação a todo tipo de queda dos fios do cabelo, independente do motivo, já que age executando fotobioestimulação. A luz vai penetrar na região de aplicação, alcança as células, e vai estimular seu metabolismo, existe maior produção de ATP por mitocôndrias.

Isso traduz no aproveitamento melhor de nutrientes, eliminação superior das toxinas, acelera divisão celular, e acelera o crescimento epitelial, sendo a cicatrização melhor. Ainda na redução da inflamação, maior síntese protéica, e na estimulação para pêlos crescerem.

O exemplo comum encontrado na natureza para fotobioestimulação se caracteriza a fotossíntese, no uso da luz solar pelas plantas a produzir energia química. E vai ativar microcirculação arterial, com melhora do suprimento de oxigênio e sangue às células.

As indicações quando se trata do tratamento capilar com LED:

– Diminuição da progressão de calvície da mulher e do homem, ou seja, alopecia androgenética, nos graus intermediários e iniciais, porque atuará na raiz que está ainda viva.

– Pós cirurgia do transplante capilar, de modo a acelerar cicatrização e eliminação de crostas e auxiliar em crescimento para fios transplantados.

– Tratamento do eflúvio telógeno agudo e crônico, em que há temporária queda dos fios de cabelo nos casos como pós cirurgia, pós parto, pós emagrecimento de importância, pós estresse, pós anemia, pós doenças da tireóide, pós utilização de determinados remédios, entre mais.

– De complementar em mais tipos de queda dos fios, e no paciente que possui fio fino e frágil à melhora desses fios.

– De coadjuvante em tratar dermatite seborréica do couro cabeludo, já que a ação antiinflamatória do LED diminui coceira e oleosidade da área a tratar.

Funcionamento do Tratamento Capilar com LED

A aplicação deve ser realizada 1 vez semanalmente, por 20 minutos, por período de 3 a 6 meses. Depois disso, uma manutenção deve ser realizada a cada período de 15 dias ou 1 vez ao mês.

Tratamento da queda dos fios de cabelo usando LED não causa dor, é inteiramente indolor, não invasivo, não tóxico, sem qualquer espécie do efeito colateral. Ao fazer correto tratamento, pacientes podem esbanjar dos fios com mais volume, mais grossos, sendo mais saudáveis e com mais brilho.

Dicas para Evitar Queda Capilar

A perda dos fios de cabelo é algo normal. Aproximadamente de 50 a 100 fios têm queda da cabeça a cada dia. E isto não representa tanto comparando com mais de 100 mil fios que há no couro cabeludo. Ao envelhecer, os fios de cabelo vão ficando cada vez mais finos e rarefeitos.

Mas, existem várias pessoas que sofrem com perda do cabelo que é mais acentuada, podendo acusar determinado problema de saúde de maior gravidade. Assim, nestas situações é essencial visitar o médico para receber orientação acerca do procedimento mais apropriado para si. Há ações que se pode fazer para prevenção e tratamento capilar.

– Limpeza dos Fios

A queda dos fios ocorre já que se resume ação comum do corpo e não possui ligação com quantas vezes o cabelo passa pela lavagem. Ao deixar de lavar desejando evitar queda no banho, acaba por deixar sujo o couro cabeludo durante mais tempo e tal sujeira poderá contribuir e piorar a queda.

O adequado é lavar usando água na temperatura inferior a 25 graus, e de modo preferencial nos dias alternados. Deste modo vai evitar desgastes gerados por excesso de água, sem haver acúmulo da sujeira. Na situação dos fios bastante oleosos, se não for possível intercalar lavagens, é importante considerar a temperatura para água, que deve estar de morna para fria.

– Uso de Escova Inadequada

Usar escova de modo errado pode causar queda do cabelo também. Um estudo publicado em Journal of Dermatological Treatment afirma que a freqüência da ação de pentear o cabelo aumenta a queda do mesmo.

E utilizar escova que não é apontada ao tipo de cabelo que tem, pode gerar danos ao fio, ficando com aspecto de fios quebrados. Escova que tem pinos com bolinhas de massagem pela ponta vai proteger o couro cabeludo, e apresenta mais leveza no momento para desembaraçar.

– Atenção com Saúde do Couro Cabeludo

As raízes do cabelo representam a base aos fios fortes. Não considerar o couro cabeludo pode ocasionar queda dos fios, descamação, caspa, prejudicar a nutrição dos fios, oleosidade no excesso.

É de importância destacar que raízes podem esconder complicações de gravidade, de exemplo o eczema, que é a descamação que inicia geralmente com alergia, alopecia areata, psoríase do couro cabeludo.

O médico pode ainda diagnosticar a questão de modo mais preciso, a diferenciar caspa de descamação, como exemplo, e ainda receitar medicamentos mais eficazes. É muito importante fazer exames de modo periódico. Várias vezes a queda do cabelo, junto da coceira, pode representar sinal de que existe fator errado no corpo como um todo. Então, ao sinal de que algo não anda bem no corpo, é essencial visitar o médico.

Enfim, vamos para algumas dicas:

Recrexina Hfsc 100% 500 Mulher X10

Recrexina HFSC 100% 500 Mulher é um dermocosmético de uso tópico que contém ingredientes patenteados, que favorecem o crescimento dos cabelos. Uma parte dos ingredientes patenteados (Cysteine, Lysine, Glycoprotein e Stem-Engine) está inserida em veículos específicos que permitem sua liberação gradual e contínua no couro cabeludo. Cada produto contém 10 ampolas, cada ampola de Recrexina HFSC 100% 500 contém 3,5ml.

Ada Tina Loção Amplexe Antiqueda 50ml

Amplexe Antiqueda Loção é uma potente loção capilar para tratamento da queda e estímulo do crescimento de novos fios de cabelo com eficácia clinicamente testada. Sua fórmula reduz a queda dos cabelos, fortalecendo a raiz e estimulando crescimento de novos fios com resultados comprovados já em 30 e 90 dias. Amplexe Antiqueda Loção é eficaz contra a Alopecia Androgenética – queda hormonal – e Eflúvio Telógeno – queda de cabelo por stress -, queda de cabelo por química e no tratamento da queda de cabelo pós-parto. Amplexe Antiqueda Loção ajuda a reparar os danos do couro cabeludo, fortalecendo a raiz dos cabelos, estimulando o crescimento de novos fios e tratando a queda com uso diário.

Ducray Anaphase Shampoo Antiqueda 200ml

Nem todas as quedas são anormais ou preocupantes. A chamada queda natural ou fisiológica correspondente à perda média de 80 a 100 fios de cabelo por dia, mas se o volume dos cabelos diminuir e aparecer zonas menos densas, então é necessário cuidados específicos.

Vita Derm Shampoo Esfoliante 200g

Promove a esfoliação do couro cabeludo, essencial para o controle de oleosidade e remoção de impurezas, proporcionando ação detox. Indicado para utilizar em protocolos de terapia capilar e todos os demais procedimentos capilares, para preparar o couro cabeludo. Ajuda a evitar a queda capilar, pois desobstrui os poros. Formulado com sepicontrol A5 e calêndula, equilibra a oleosidade do couro cabeludo, possui ação adstringente e calmante.
Venha conhecer nossa loja virtual!

1 Comentário

  1. […] Várias pessoas, com certeza, usam o cronograma capilar ao crescimento do cabelo, o que é conveniente, já que os fios bem cuidados vão depender menos de cortes e vão […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.