Guia da Hidratação da Pele
18 de fevereiro de 2020
Sabonetes Faciais para Pele com Acne
20 de fevereiro de 2020

Como Cuidar do Cabelo Cacheado

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Ao falar de beleza, geralmente os resultados rápidos são almejados. No entanto, quando se trata de fios cacheados, é necessário ter cuidados especiais e paciência. Aqui são apresentadas boas dicas para o cabelo cacheado e também para mulheres que desejam assumir de vez os cachos.

Corte para Cabelo Cacheado

            No momento do corte dos fios, a regra vale, menos é mais. Para quem deseja fios longos, é indicado cortar o mínimo possível, pois os fios demoram a crescer. Como o corte das pontas, os cabelos recebem oxigenação e ficam assim mais fortes. No caso do super cacho, o cabelo afro, a quantidade de 1 ou 2 cortes por ano é suficiente.

            No caso da mulher que possui os fios mais cacheados, 3 cortes se caracterizam suficientes. Para o cabelo mais ondulado, este que pesa mais, a dica é fazer 4 cortes. Cortes devem ser realizados a seco. Pois, em apenas uma pessoa, há possibilidade de achar até 10 tipos de cacho. Ao esticar e molhar, no momento que secarem os cachos, cada um destes segue a uma direção, podendo ocasionar buracos.

Ao Acordar, Toque Final, e Dieta

            No caso do cabelo de longo ou médio comprimento, a indicação portanto é ao dormir, colocar o travesseiro na nuca e fios para cima, a evitar deitar a cabeça sobre os cachos. Depois de despertar, a dica é aplicar leave-in com água na bombinha e a mistura é borrifada nos cachos sem dispor os mesmos entre dedos, somente a fazer movimento de amassar.

            Sobre o toque final, entender como utilizar finalizador é fundamental também para que fiquem os fios bonitos enrolados. Não impregnar os fios com muito produto, a conseqüência não vai ser positiva. A água é quem faz o cacho, quando os fios estão bem molhados, o cacho fica perfeito. Finalizador somente para manter o formato, lembrando que cada cabelo demanda um específico produto.

            O cabelo de fato tem composição de 90% de proteína. Assim, se os fios permanecem ressecados mesmo com intensa rotina em relação aos cuidados, a probabilidade é que não está ingerindo suficiente quantidade do nutriente. Ir à farmácia e adquirir produto aguardando este fornecer proteína, não adianta, a mesma apenas é obtida pela boca.

            Os demais 10% se caracterizam água, parte do natural condicionamento dos fios que permanece na cutícula. Tal composição, da que minerais e vitaminas fazem parte também, se perde com sol, água do mar, chapinha, de exemplo, no entanto, pode ser com hidratações de qualidade recuperada.

Dicas Essenciais para Fios Cacheados e Ondulados

            Na seqüência são apresentadas dicas fundamentais para o dia a dia:

  • Para desembaraçar os fios, usar os dedos ou também o pente no lugar da escova. Isto vai ajudar para prevenir quebras dos fios e vai preservar a forma do cacho.
  • Iniciar penteando sempre o cabelo cacheado a partir de baixo, já que é bem mais fácil remover nós das pontas. Após isso, passar então para a área de cima.
  • Anteriormente ao chuveiro, aplicar condicionador de profunda hidratação no cabelo e cobrir o mesmo usando touca. Lavar normalmente o corpo e não mexer nos fios. Vapor do banho auxiliará assim para potencializar o resultado de hidratação caseira.
  • Misturar quantidade pequena do shampoo sem sal com muito condicionador para preparar um condicionador de limpeza próprio, para lavar de modo suave e fazer profunda hidratação capilar. Passar a mistura pelo alto da cabeça e então massagear o couro cabeludo, com foco em raiz, pois esta região é mais oleosa, e então aplicar pelo comprimento e pelas pontas. Esta mistura não vai retirar óleo natural que faz proteção dos fios.
  • No caso dos fios muito secos, não usar shampoo e lavar o cabelo somente usando condicionador uma vez semanalmente ou a quantidade necessária a evitar ficar armado o cabelo. Se os fios não possuem umidade ou óleo, não é necessário o shampoo.
  • No lugar de pentear após o cabelo estar seco, aplicar condicionador de modo generoso e então pentear o cabelo no banho. Ao pentear os fios cacheados após o banho, pode desmanchar o cacho e também gerar frizz.
  • Não retirar o condicionador todo dos fios no banho. É indicado deixar um pouco do produto no cabelo. As pontas cacheadas necessitam de bastante hidratação.
  • Mais um dica é também a mistura do leave-in com creme ao cabelo cacheado. Aplicar a mistura pelos fios úmidos e secar de forma normal.
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.