Um Blog de Saúde!

Noites Mal Dormidas x Pele Saudável

Noites Mal Dormidas x Pele Saudável. Dormir é um dos períodos de maior importância ao corpo humano. Nesta fase que o organismo exerce muitas funções, a secreção dos hormônios, fortalecimento para sistema imunológico, combate do envelhecimento celular, e consolidação da memória. Há uma relação importante entre a noite bem dormida e o aspecto e saúde da pele, como também para a beleza de forma geral.

Tempo Ideal de Sono para Resultado Reparador

            Não se pode determinar um tempo que sirva para todos, porque a quantidade de horas se mostra bastante relativa, segundo cada pessoa e funcionamento do corpo dela.

            Mas, a recomendação seria de 8 a 10 horas de sono a cada noite. Encurtar este período ou se privar deste ciclo ocasiona inflamação que pode causar deterioração de modo mais precoce da composição do colágeno.

            Esta é a proteína responsável por aprimorar a firmeza, estrutura, elasticidade corporal. Este tempo seria suficiente ao cérebro regular a produção do GH, hormônio do crescimento, que vai acelerar o metabolismo.

Conseqüências do Organismo Cansado

            Pelas noites mal dormidas ou quando são poucas horas para descansar, existe maior produção do cortisol. Este é o hormônio liberado nos períodos de estresse, que é ainda responsável por resistência para insulina, com possibilidade de ocasionar diabetes tipo 2 e aumento do peso.

            Este hábito ruim vai liberar adrenalina, gerando fechamento do vaso sanguíneo. Assim, a pele fica com aparência opaca, faltando viço, e estimula ainda o surgimento da olheira indesejada.

Impactos de Não Dormir Bem para a Beleza

            Não dormir bem, por tempo razoável, acelera o processo do envelhecimento. A pessoa que dorme menos possui quantidade maior de marcas de expressão, pode ter elasticidade da cútis comprometida dramaticamente, e desenvolver mancha pela pele.

            E é diminuída habilidade de reabilitação da cútis. Os pontos escurecidos ocasionados por raio UV ficam por bem mais tempo quando não se descansa corretamente. E é perdida a habilidade de resistência para raio solar, o que impacta danos para DNA depois dos 30 anos de idade. Dormir mais oferece tempo para recuperação da pele.

            Ao dormir de lado e fazendo pressão do rosto contra o travesseiro o aparecimento das rugas verticais é favorecido, em especial entre as laterais da testa e as mamas. Elas são mais recorrentes a partir da idade de 40 anos.

            Tais marcas têm associação com envelhecimento da célula. A pele jovem possui elasticidade, contrai e retorna para normal sem criação do sulco. Conforme envelhecer, há redução das taxas das fibras elásticas, e isto termina a formar rugas. A condição pode ser tratada usando ácidos, cremes, lasers, que vão estimular produzir colágeno.

            O sono incorreto favorece o surgimento das bolsas e olheiras, já que a circulação da área ocular é comprometida e existe problema em drenar a região. Com compressas de chá de camomila gelado, ou água, de 1 a 2 vezes diariamente, próximo aos olhos, auxilia para amenizar.

            Mais uma dica é fazer massagem da pálpebra inferior e superior usando movimentos circulares, de forma a suavizar o aspecto inchado. Os cosméticos produzidos à base da cafeína, vitamina C, ácido tioglicólico e hialurônico auxiliam em clarear e melhorar dobra superficial.

            Para quem dorme menos, estes possuem tendência ao IMC mais alto. Assim, a dieta não agradece. Segundo estudo feito por University Hospitals, somente 23% de 60 mulheres que participaram e que possuíam noite regular de sono eram obesas, em comparação com 44% das mulheres que disseram não dormir quantidade de horas exigidas.

            Sobre o cabelo, um estudo prova que o padrão de sono que se caracteriza inconsistente atinge o sistema imunológico. Os fios são extremamente sensíveis para algum distúrbio interno, e a noite mal dormida de forma definitiva é um distúrbio interno.

            A falta de sono pode atingir muitos aspectos da aparência, assim, esta ação implica na aparência física. Um estudo revela que a pessoa que não dorme bem possui aspecto de doente, e isso não é favorável.

Dicas para Ter um Sono Tranqüilo

            Algumas atitudes são prejudiciais ao corpo e que necessitam ser eliminadas:

– Evitar tabagismo e consumo de álcool, ao menos 3 horas anteriormente a ir dormir, pois estes se mostram estimulantes para o sistema nervoso central.

– Mais uma dica é retirar completamente a maquiagem, de forma que os poros não fiquem obstruídos pela noite. Na seqüência, fazer o ritual de cuidado com a cútis. É aqui que o corpo e rosto estão mais suscetíveis para cada ativo.

– Lembrar-se de evitar a bebida com cafeína.

– Manter o quarto em escuridão à produção melhor de melatonina.

– Determinar horário fixo a adormecer e despertar.

– Evitar a TV depois das 22 horas. A leitura de livros é alternativa mais favorável.

– Apenas deitar-se quando perceber estar com sono é mais uma dica eficiente. Se não for possível dormir depois de 30 minutos, levantar e distrair-se com atividade calma.

Dica de alguns produtinhos:


Ricca Máscara De Repouso


 A máscara de repouso da Ricca é ideal para um sono tranquilo, relaxa a aárea dos olhos. Possui faixas elásticas para melhor ajuste e é reutilizável.

Eucerin Hyaluron Filler Concentrado Serum com 6 Ampolas de 5ml


Restaura o volume da pele e preenche as rugas mais profundas de dentro para fora de forma contínua. Suaviza linhas finas logo na primeira aplicação. A profundidade das rugas é visivelmente reduzida em 4 semanas de uso. Melhora a aparência da pele, deixando-a jovem e saudável.


Dermage Caviar Gold Mask Máscara Facial Hidratante 10g


A Dermage desenvolveu a Caviar Gold Mask, máscara facial de ouro e caviar em dose única com propriedades hidratantes, iluminadora e revitalizantes. Em 20 minutos, uma pele totalmente renovada! A fórmula contém micropartículas de ouro, extrato de caviar e ácido hialurônico. As micropartículas de ouro são mineralizantes, hidratantes e ajudam no rejuvenescimento das células. O extrato de caviar é um ativo extraído de ovas de peixe Beluga, rico em proteínas, aminoácidos, sais minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais. É capaz de atenuar os efeitos deletérios do envelhecimento, bem como os danos causados pelos raios solares e outros agentes agressores; além de estimular a produção de colágeno e elastina na derme. A riqueza de aminoácidos garante grande hidratação à pele. Completando a fórmula, ácido hialurônico, ativo hidratante naturalmente encontrado na pele, formador de filme que garante propriedades lubrificantes e hidratantes à pele. A Caviar Gold Mask pode ser utilizada individualmente ou em associação com qualquer tratamento para proporcionar maior benefício à pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA