Um Blog de Saúde!

Como Atualizar a Rotina de Skincare para o Outono

O outono é o melhor momento para o momento skincare, rejuvenescer e reparar a pele por corrigir o dano do verão e preparar a derme para o inverno. Os dias ficam mais curtos, as temperaturas caem e o ar está ficando mais seco. O outono oficialmente chegou.

            Mas os climas mais frios não necessariamente implicam notícia boa para a pele. Enquanto cremes mais leves e máscaras possam ter feito o trabalho antes, obter a hidratação que a pele precisa é até mais importante quando o clima esfria. Felizmente, há muitos produtos de skincare especialmente feitos para este propósito, dos cremes pesados e géis para hidratantes nutritivos que prometem um instantâneo efeito de hidratação.

– Esfoliação Com Skincare

            Muitas pessoas pensam que esfoliar pode exacerbar a secura, algo que já se tem suficiente durante meses mais frios, mas na realidade, é a melhor forma de tratar pele ressecada e escamosa. Depois de horas no sol, a pele começa a aparentar desidratada e pálida, assim é importante se livrar das células mortas danificadas. Desta forma, a pele vai ser preparada para absorver mais umidade e melhorar a eficácia dos produtos nutritivos.

– Hidratação no Skincare

            O verão quente pode causar séria desidratação, assim a hidratação precisa ser adequadamente suplementada antes que o inverno chegue. Se tiver pele seca, precisa caprichar no skincare para interromper que pele fique escamosa, assim optar por um creme especificamente elaborado para prevenir perda de umidade.

            Certificar-se de procurar por ingredientes como ácido hialurônico que é conhecido por suas propriedades extras hidratantes para utilizar no skincare. Para quem tem pele oleosa, aplicar um creme pesado pode parecer um pouco exagerado, mas pode ainda se beneficiar de hidratação adicional no inverno. Ao invés de pular, procurar por uma fórmula livre de óleo e leve.

– Boca

            Os efeitos dos raios de sol combinados com o início do clima frio podem levar aos lábios secos, rachados, assim investir no lip balm adequado é o segredo. Conforme falta aos lábios a camada exterior que impermeabiliza da pele, há maior sensibilidade para perda de hidratação, assim para melhores resultados, procurar por ingredientes como cera de abelha, manteiga de karité que vão prevenir e reparar lábios rachados.

Cuidado com as Mãos

            Enquanto as pessoas estão costumadas a manter um lip balm na bolsa e usar cremes pesados faciais no inverno para enfrentar o frio, há uma parte do corpo que muitas vezes não é cuidada, as mãos. Constantemente expostas, o clima frio rapidamente destrói a pele delicada, mas a indústria de beleza tem uma solução muito útil. Certificar-se de investir em creme de mão rico, amanteigado e vai aproveitar dos benefícios pelo inverno todo.

– Maximizar a Técnica de Hidratação

            Uma vez que tem lavado as mãos por ao menos 20 segundos, secar, mas não esfregar para evitar irritar a pele. Ainda deseja secar a pele totalmente, pois deixá-la molhada pode adversamente afetar os lipídios da pele, os níveis de umidade natural. Uma vez seca, pode usar um hidratante logo após para selar a hidratação.

            Alternativamente, quando usando um higienizador de mão com base em álcool, não usar hidratante até mais tarde, já que isso poderia diluir o impacto dos ingredientes ativos no higienizador.

– Procurar por Ingredientes Chaves para Skincare

            Para ajudar a aliviar a secura e restaurar a barreira de proteção da pele com skincare, procurar por cremes de mãos que contenham emolientes, incluindo ceramidas e umectantes como ácido hialurônico e glicerina.

            Ceramidas são lipídios que ajudam a barreira da pele a reter sua umidade natural. Os cremes de mãos com ceramidas também protegem contra agressores do ambiente como irritantes e poluição. Ficar longe de qualquer coisa com parabenos, perfumes, alcoóis, e silicones quando comprar cremes de mãos, porque estes vão irritar mais e despir a pele.

– Usar Sabão no Lugar de Gel

            Não há dúvida que o higienizador de mão é conveniente quando está fora, mas o álcool nestes géis pode despir mais do que o sabão. Sempre que possível, lavar as mãos com um sabão suave ou um agente de limpeza para as mãos suave ao invés.

            Tentar manter o higienizador apenas para momentos quando não pode usar a torneira, isso apenas vai evitar secura indesejada. Portanto é importante notar também que enquanto recomendado, os higienizadores não livram de todos os tipos de germes, eles precisam ter ao menos 60% de teor de álcool para matar germes eficazmente, ao contrário do sabão.

– Rejuvenescimento pela Noite

            A noite também é uma boa oportunidade para deixar as mãos e pele rejuvenescerem, assim aproveitar e caprichar quando se trata dos cuidados com as mãos. Colocar uma máscara de mãos uma vez por semana, ou um creme realmente espesso e deixar penetrar sob um par de luvas de algodão. Se puder, deixar por ao menos uma hora ou mais, vai perceber diferença rápida para aparência e maciez da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA