Cuidados para Pele Oleosa
27 de novembro de 2018
Como Eliminar Poros Dilatados?
3 de dezembro de 2018

Clareadores para Cada Tipo de Pele

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Clareadores para Cada Tipo de Pele

Manchas na pele representam verdadeiro incômodo para tantas pessoas, e durante o inverno, o aumento da busca por tratamentos é comum, para minimizar as manchas, sendo exemplo o clareamento da pele. É importante entender os tipos de manchas e tratamentos disponíveis, sem contar os produtos que auxiliam para uniformizar tom da pele.

 

Quais São os Tipos de Manchas

Manchas são nada além do que desequilíbrio de melanina, que é o pigmento que tem produção pela pele com função de conferir cor à mesma, criando demarcações mais escuras ou claras no corpo e rosto.

Estas têm característica em comum, mesmo havendo diversos tipos, todas elas, quando expostas de forma excessiva para o sol, podem ter agravamento.

Manchas podem aparecer ainda devido a muitas razões, variando de genética, hábitos de vida, mudanças hormonais. Há maior facilidade em prevenção do que remoção delas, assim, cada cuidado vale, em especial sobre proteção solar.

Há determinados tipos de manchas que podem ter desenvolvimento por causa do melanócito, ou seja, célula que tem responsabilidade por pigmentação da pele, de exemplo o cloasma, melasma, melanose solar, sardas, e mesmo manchas ocasionadas depois de processo inflamatório, a acne. O melasma tem ligação com mudança hormonal, o cloasma com as manchas geradas na gestação, e a melanose solar com exposição para sol.

 

Quais São os Tipos de Tratamento ao Clareamento da Pele

Propostas de tratamento para clarear miram para suavização do escurecimento de região manchada e ainda reduzir a sua dimensão e são mais uma opção quando o assunto é clareamento da pele.

É importante lembrar que o tratamento das manchas deve se caracterizar contínuo e pelo resto da vida, a manter rotina dos cuidados da pele sempre, já que as mesmas têm características de se mostrarem recidivas, com possibilidade de retorno se é interrompido o tratamento ou pela pessoa descuidar.

É essencial ter disciplina em relação à aplicação e também reaplicação no decorrer do dia para protetor solar, e ainda manter correta higienização ao dia e noite, retirando maquiagem sempre, e em especial, contar com produtos clareadores na rotina, que uniformizem a tonalidade de pele, e apresentem prolongado efeito. É possível ainda escolher tratamentos que sejam mais invasivos, de exemplo os lasers e peelings.

 

Tratamento Dermatológico (Receita Médica)

Os remédios e produtos mais usados com intenção do clareamento da pele são:

– Ácido Retinóico

Trata-se do principal ácido em clarear as manchas. O ácido retinóico faz renovação celular em relação à epiderme e é muito eficaz. Pode ser usado domiciliar através da receita médica ou nas concentrações altas para peelings químicos com aplicação por médico dermatologista no consultório. E não são todos os pacientes tolerantes para sua utilização, em especial os que têm pele avermelhada ou sensível.

 

– Ácido Kójico

É eficiente em clarear e reduzir as manchas da pele, no entanto, não do modo isolado. Ácido kójico é presente em enorme variedade dos cremes clareadores, sendo ótima opção, mas, devido a ser clareador menos potente, é mais usado associado com mais clareadores e ácidos, como glicólico ou retinóico.

Ácido kójico pode ser aplicado sob forma do peeling médico ou ainda cremes à utilização noturna. Trata-se de um despigmentante derivado de arroz, que é capaz de inibir tirosinase.

– Hidroquinona

É o ativo clareador principal presente em mercado. Muito eficaz para parte considerável de pacientes. E deve ser utilizada somente pela recomendação do médico e tendo intervalos, já que sua aplicação prolongada pode gerar efeito adverso popular de ocronese, ou a situação da leucodermia gutata, em que há ocorrência das manchas escuras e, ou claras, com indução pela utilização prolongada de tal substância.

A hidroquinona vai inibir tirosinase e tem derivação de fenol. Usada nas concentrações entre as marcas de 4 a 5%. É importante salientar que são comercializados com a receita médica e apenas devem ser usados se o médico indicar.

 

Quais São os Tratamentos Cosméticos

Na seqüência são apresentados os cosméticos indicados a auxiliar no clareamento da pele e redução de manchas, sem a receita médica.

– Bio IDB Clareador e Antirrugas Ada Tina

Este produto promete diminuir envelhecimento como também rejuvenescer a pele. Os resultados dos testes clínicos indicaram 70% do clareamento da pele, 70% de melhoria em aparência geral, e 65% da uniformização do tom.

 

– Dual Clear Max Ada Tina

Tem promessa de clareamento das manchas cutâneas, sem contar deixar a pele com aparência melhor e mais hidratada.

 

– Kiaritá TheraSkin

Um gel creme que ajuda em clarear a pele, e tem na própria formulação nicotinamida, arbutin, bisabolol e retinaldeído.

 

– Profuse Clair Aché

Ajuda em clarear, diminui imperfeições e é capaz de uniformizar o tom da pele. O Profuse Clair Aché é indicado para quem tem distúrbios da hiperpigmentação, imperfeições em pele e marcas escurecidas.

 

– Pigmentclar Serum La Roche-Posay

Este produto promete tonalidade mais uniforme visivelmente, além do resultado prolongado.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.