Um Blog de Saúde!

Antioxidantes: O Que É e Como Usar?

Certamente, antioxidantes representam substâncias essenciais quando se fala em rotina de cuidado com a derme. E ajudam em prevenir envelhecimento precoce, a inibir ação de radicais livres. Eles são moléculas instáveis encontradas no organismo, quando alteradas, geram estresse oxidativo, resultando no aparecimento dos problemas como rugas e flacidez.

            Contudo, para prevenir a ocorrência deste processo todo na face, é importante entender o guia acerca de como utilizar antioxidantes. Afinal, antioxidantes são moléculas com capacidade de neutralização dos radicais livres do organismo. Essas moléculas instáveis, geram danos para células e estruturas corporais, como colágeno e DNA, a acelerar envelhecimento celular.

            Dessa forma, defesas antioxidantes fazem proteção das estruturas e tecidos corporais de lesão gerada por radicais livres. Afinal, o corpo conta com capacidade natural antioxidante ao combate de radicais livres e para defesa contra agressão ambiental diária.

            Então, se a quantidade da agressão em que a pele é exposta se mostra maior que capacidade natural antioxidante do corpo, começa o processo do envelhecimento acelerado, além de surgir ressecamento e fragilidade da pele. Assim, suplementação se mostra necessária.

            Certamente, suplementar a derme com antioxidantes vai aumentar defesas naturais, prevenir envelhecimento, e manter beleza e hidratação. Com toda a certeza, os antioxidantes de maior procura pelos próprios benefícios são vitamina E, C, resveratrol, ácido ferúlico, beta-caroteno, entre mais.

Benefícios dos Antioxidantes

Tais substâncias oferecem muitos benefícios à derme, como proteção contra fotoenvelhecimento, proteção contra poluição, contra a luz visível.

Antioxidante Skinceuticals, um dos principais produtos entre os antioxidantes.
Skinceuticals CE Ferulic Serum Antioxidante com Vitamina C 30ml
Skinceuticals CE Ferulic 30ml é um sérum antioxidante indicado para peles normais à secas, ou associado ao pós-procedimento, como peeling e laser. Corrige rugas, inclusive as mais profundas, além de melhorar a elasticidade e firmeza.

– Protege Contra Fotoenvelhecimento

Decerto, o raio solar gera produção excessiva dos radicais livres, o que vai interferir em síntese do colágeno. Anteriormente, em épocas passadas, antioxidantes eram utilizados apenas pela noite, a recuperar a derme em relação aos efeitos dos radicais livres produzidos no dia.

            Contudo, na atualidade, sabe-se que para aproveitar maximamente do benefício de antioxidantes, a novidade é combo de antioxidantes, mais o protetor solar. Estes 2 produtos unidos vão aumentar proteção para pele.

Antioxidante Roc com fator de proteção solar 70, para prevenir o fotoenvelhecimento. Ótimo entre os antioxidantes.
Roc Minesol Antioxidante Gel Creme FPS70 50g
Minesol Antioxidant Gel Creme FPS 70 oferece proteção diária muita alta para sua pele contra os efeitos nocivos do sol. Possui exclusiva fórmula com tecnologia Feverfew, um potente antioxidante que combate os radicais livres ajudando a manter a integridade das células da pele, protege a pele dos sinais de envelhecimento prematuro, prevenindo rugas e manchas causadas pelo sol, além de hidratar a pele ao longo do dia. Possui pefeito equilibrio de filtros fotoestáveis. Fórmula leve oil-free, sem fragância, indicado para pessoas de pele normal a seca e também para pele extremamente sensível a queimadura solar.

– Protege Contra Poluição

            A poluição representa um grande vilão atual. Está ligada, principalmente, com o surgimento das manchas na pele, envelhecimento, e intenso ressecamento. Em cidades grandes, principais poluentes se caracterizam ozônio, e partículas com origem de queima dos combustíveis, por exemplo a gasolina, que estimulam a formação de radicais livres e desta forma ocasionam danos para pele. Antioxidante, então, auxilia para amenizar efeitos prejudiciais da poluição na pele, mesmo se não for percebida.

Antioxidante Dermage, uma boa pedida para proteção contra poluição. Ótima opção entre os antioxidantes.
Dermage Improve C10 Serum Antioxidante 30g
Antioxidante Dermage Improve C10 possui em sua fórmula poderosos ativos capazes de restaurar a luminosidade da pele e retardar o envelhecimento biológico. potente antioxidante, combate a multiplicação dos radicais livres e protege a pele dos seus efeitos nocivos.

– Protege Contra Luz Visível

Luz visível se resume a emitida pelos aparelhos eletrônicos, e também integra a radiação solar. Atualmente, pensada como um dos estimulantes principais a formar manchas persistentes na derme, a luz visível é ainda um dos grandes estimulantes do radical livre na pele, e ao pensar que há exposição sempre para luz visível, é essencial a proteção.

           Mas, os antioxidantes são capazes de combater radical livre induzido por luz visível, protegendo, dessa forma, a derme em relação aos aparelhos inseparáveis, como celular, tablet, computador.

Antioxidante Avène uma opção para proteção contra luz visível, ótimo entre os antioxidantes.
Eau Thermale Avene Antioxidante A-Oxitive Sérum 30ml
O Sérum Avène A-OXitive Antioxidante Defense possui o complexo AOX Defense que contém as formas estáveis e seguras de Vitaminas C e E, que somados ao GP4G vai energizar e devolver o tônus a sua pele, deixando-a luminosa, radiante e com aspecto ainda mais jovem. Sérum A-OXitive é uma fusão prazerosa de textura muito leve e perfume delicado.

Como Aplicar Antioxidantes?

Antes de entender como utilizar o antioxidante, é essencial saber selecionar adequadamente o produto para uso. Pois, dependendo do tipo de pele, o dermocosmético pode ser aplicado em versão creme ou sérum, e com ativos variados.

            Para escolher, o dermatologista é fundamental. Decidindo o tipo perfeito de antioxidante, este deve ser aplicado diariamente de manhã, e também pela noite. Depois de limpar e tonificar a derme, aplicar o sérum ou creme antioxidante que o dermatologista indicou.

            Posteriormente, aplicar filtro solar e então a maquiagem. Pela noite, o antioxidante é presente também depois da limpeza. Usar pouca quantidade e espalhar de forma delicada pelo rosto inteiro.

Benefícios do Resveratrol

Resveratrol é encontrado em uvas e mais fontes, e é popular no planeta inteiro por estimular o organismo para produzir naturais antioxidantes, a aumentar defesas de células contra agressão externa.

            Este ativo atua no DNA da célula, auxiliando para combate do envelhecimento biológico, a reparar seus efeitos perceptíveis, como perda da densidade, firmeza e aparecimento de rugas. Dessa forma, o resveratrol funciona como antioxidante, de modo geral. Impede que radical livre, em processo da metabolização celular, danifique células, ocasionando envelhecimento.

          Embora não seja possível ficar ingerindo quantidades enormes de vinho diariamente para conquistar os efeitos todos desta substância. Por isso, é indicado consumir extrato da uva, inegavelmente vários nutricionistas prescrevem o extrato.

            Analogamente, a utilização tópica do antioxidante é interessante, em especial pela noite. Deste modo, se pode recuperar a derme de danos gerados pelo dia, pela radiação infravermelha ou solar, estresse e poluição.

            Os efeitos se mostram muito impressionantes, a face desperta mais lisa e menos oxidada, recuperada realmente. O produto é indicado para todos os tipos de pele, exceto se a pessoa tiver alergia para o ativo.

            A uva é fonte de vitamina C, mais um poderoso antioxidante com capacidade de expelir radicais livres, que oxidam a pele, e, principalmente, diminui sinais do envelhecimento. E é essencial também para construir elastina e colágeno, auxilia no combate de manchas, e é capaz de clarear a pele.

Resveratrol SkinCeuticals ótimo entre os antioxidantes
Skinceuticals Resveratrol BE 30ml
Skinceuticals Resveratrol BE é um concentrado antivelhecimento noturno para reparar e prevenir os danos acumulados na pele. Antioxidante com uma concentração de 1% de resveratrol estável puro, sinergicamente aumentada com 0,5% de baicalin e 1% de tocoferol alfa (vitamina E), aumentando o próprio sistema de defesa antioxidante da pele para promover a sua reparação noturna natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA