Um Blog de Saúde!

A beleza não tem idade

Manter a beleza diária não é uma tarefa nada fácil. Contudo, há maneiras de manter-se bela, até mesmo nos dias mais agitados.

Não é novidade do quanto é importante o cuidado com a nossa pele durante todo o período do dia. Proteger a pele contra fatores como os raios solares, envelhecimento precoce, acnes, rugas e entre outros é fundamental para complementar a nossa beleza do dia-a-dia. Mas você sabia que podemos separar esses cuidados por turnos? Veja como podemos fazer isso:

Na parte da manhã:

Logo de manhã o desafio começa com um dos principais fatores de agressões em nossa pele, a poluição. Infelizmente é inevitável que isso não esteja isso em nossa rotina, pois vivemos em ambientes urbanos e como consequência, esse fator trás malefícios por causas extrínsecas, ou seja, agredindo de fora para dentro de nossa pele, provocando envelhecimento precoce e entre outros danos. Para uma ótima proteção, produtos com antioxidantes são os ideais, tornando-se uma barreira contra a exposição da pele para com a poluição urbana. Lembre-se de reaplicar a cada 2 horas em seu dia-a-dia. Incrementando esse benefício, os filtros com proteções UVA/UVB, nosso corpo ficará protegido do dia até a noite.

E a tarde temos:

Claro que nenhuma maquiagem permanece em nossa pele, mas isso não é um problema para os filtros com colorações. Além de dar aquele retoque na make, protege a pele contra os raios solares.

Para uma noite limpa:

Tornando a beleza do nosso corpo um padrão diário, todos os produtos aqui citados trazem diversos benefícios que vale a pena investir. Contudo, é sempre bom relembrar que jamais deve dormir usando algum deles em sua pele. Pois além de ressecar, seus componentes podem a vir a ocasionar o oposto do que eles foram criados, como por exemplo a obstrução de poros. Çor isso, mantenha a higiene e limpeza do seu corpo em dia, assim, possibilita que a sua pele se recupere das agressões do dia anterior.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA