Um Blog de Saúde!

4 Ativos Potentes que a Sua Pele Vai Amar

4 Ativos Potentes que a Sua Pele Vai Amar

Para que a pele seja conservada macia e saudável é indicado hidratar a cada dia. Na seqüência são apresentados 4 ativos potentes e naturais que vão muito ajudar na hidratação diária da pele.

1 – Manteiga de Karité

Produzida a partir da noz de Butyrospermum Parkii, que é a árvore da savana africana, esta manteiga representa aliada importante no momento da hidratação da pele. Para que seja extraída a manteiga, a noz é esmagada, então fervida e manipulada.

Por ano, uma árvore na média produz 20 kg da manteiga. O ativo possui propriedades regeneradoras e se mostra rico nas vitaminas D, A, F e E. E ela ainda funciona, como a babosa, de anti-inflamatório e antioxidante natural.

E vai hidratar a pele, elevar produção do colágeno e atuar prevenindo envelhecimento precoce. A manteiga conta ainda com gorduras vegetais para melhora da regeneração celular.

Se utilizada de modo regular, a manteiga de karité auxilia em prevenir linhas finas e as rugas abaixo dos olhos, melhora elasticidade da derme, previne estrias, cicatriz, eczemas e feridas, relaxa a pele depois de depilar, e hidrata lábios.

2 – Aloe Vera, Babosa

Além de contar com vitaminas C, A, D, que ajudam em desenvolvimento capilar e rejuvenescimento da cútis, o ativo possui ainda propriedades antibacterinas e antioxidantes. Por ser formada por 95% de água, é ótima a hidratar o rosto, fios de cabelo, e corpo.

Este princípio é bastante usado em cosméticos, e pode reduzir de forma considerável o tempo para cicatrizar acnes, se aplicado em gel pelo rosto. A espécie Aloe Vera Barbadensis, ao ser consumida, fortalece energia, melhora digestão e imunidade, a eliminar toxinas do corpo.

3 – Extrato das Algas Marinhas

Por causa da ação do colágeno e sais minerais, o extrato das algas marinhas auxilia para combate da celulite, diminuir flacidez e aparecimento das rugas precoces. Algas podem se resumir ativas nos cremes, produtos aos peelings, cera para depilar, entre mais.

4 – Vitamina E

A vitamina E possui propriedade hidratante, e ainda auxilia em prevenir enfermidades cardiovasculares. E cuida da saúde circulatória de maneira geral, pois uma das funções da vitamina E é a composição do glóbulo vermelho.

E age em dilatar vasos sanguíneos a prevenir composição dos coágulos no interior do sistema circulatório. Presente principalmente em filtro solar, a vitamina E possui também ação antioxidante. E é aliada de importância para o sistema imunológico. Segundo pesquisas, a imunidade baixa está associada em especial com deficiência desta vitamina.

Princípios Ativos Indicados para Pele em Cada Fase da Vida

É importante lembrar que cada indivíduo pode e merece a atenção de forma individual para pele. Se houver confusão sobre as muitas alternativas, consultar o dermatologista. Este profissional poderá orientar para achar o melhor ao próprio caso quando se trata dos produtos.

– Pele aos 20 Anos

Os princípios ativos a buscar em rótulo do produto são em tônicos e sabonetes, o LHA, gluconato de zinco, ácido glicólico, ácido salicílico ao controle da oleosidade.

Em hidratantes e cremes, géis e séruns, buscar antioxidantes como vitamina E e C. A vitamina C é também denominada ácido-L-ascórbico e atua em formar colágeno e em clarear manchas. Ao começar quanto mais cedo os cuidados para pele, os benefícios são maiores pelo futuro.

– Pele aos 30 Anos

É importante saber quais são os princípios ativos de busca em rótulo do produto. Tônicos e sabonetes passam a ser particulares ao tipo de pele que tem, ou seja, mista, seca, normal ou oleosa, e não demandam mais necessariamente os elementos secativos como na fase dos 20 anos de idade.

No caso de princípios ativos do gel, sérum, creme, hidratantes, é acrescentado o ácido retinóico, essencial em renovar as células e em estimular produção do colágeno.

– Pele aos 40 Anos

Para os que já estão em utilização associam-se princípios ativos do preenchimento, sendo o ácido hialurônico, e os que amenizam bolsas circundantes aos olhos e que oferecem clareamento das manchas, ou seja, ácido kójico, cafeína, retinol, ceramida, arnica, e gingko biloba. O ácido hialurônico é bastante eficiente a amenizar linha fina.

– Pele aos 50 Anos

Agora é essencial não descuidar em relação à utilização de ácidos, o glicólico, hialurônico, e retinóico, e de antioxidantes, a vitamina E e vitamina C. As escolhas novas envolvem os agentes tensores, como tensine e DMAE.

– Pele aos 60 Anos

Já há na pele dos 60 anos, uma perda significativa de estruturas para sustentar a face, com reabsorção óssea, a redução de tônus muscular e para densidade da derme. Perda do contorno facial e flacidez aparecem como resultado e sulcos ficam mais perceptíveis.

Para cuidado da derme na terceira idade é fundamental aplicar agentes potentes hidratantes, como D-pantenol, ceramida 3, NMF e PCA-Na. Além de todo produto que já vinha tendo utilização em fases anteriores. Mais uma dica é associar com tratamento caseiro os procedimentos no consultório do dermatologista, com bioestimuladores e também preenchedores.

Enfim, vamos para algumas dicas:

Ada Tina Pure C 40 Ultra Mousse Anti-idade 30ml

Melhora a firmeza e reduz rugas, linhas de expressão e flacidez. Uniformiza a tonalidade cutânea, clareando manchas e olheiras. Torna a pele muito mais iluminada. Deixa a pele mais jovem, macia, hidratada e com um toque aveludado.

Vichy Mineral 89 Hidratante Facial 30ml

Descubra uma nova geração de hidratante facial com Vichy Mineral 89 30ml. Combinada com 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudam a fortalecer a pele tornando-a mais resistente ao envelhecimento, causado pela poluição, estresse e fadiga. Todos os dias nossa pele é atacada por elementos como poluição, estresse e fadiga, que causa a desidratação e uma aparência cansada. Assim como nosso corpo, a pele também necessita de vitaminas e minerais para revitalizar e hidratar a pele, defendendo-a contra os agentes externos. O hidratante facial Minéral 89 possui 89% de água mineral termal em sua composição, proporcionando uma hidratação intensa, brilho e saúde a sua pele.

Embryolisse Lait Creme Fluide 75ml

A marca de tratamento que você respeita! Esse creme hidratante da Embryolisse é multifuncional: primer, hidratante, demaquilante, máscara até mesmo pós barba! É perfeito pela sua textura líquida e fluida para ser usado em todo o corpo.  Indicado: Embryolisse Lait Creme Fluide é indicado para todos os tipos de pele. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA